16 setembro 2016

Benfica quer impugnar título do...Sporting; Real Madrid encantado com Gelson que esteve perto de...ser reforço merengue

O Benfica está decidido a impugnar o título de campeão nacional de futsal ao Sporting, segundo avança o jornal A Bola.
As águias tinham perdido três pontos por uma transmissão não autorizada de um jogo na última época, na BTV. Após a decisão as águias contestaram e agora o Tribunal Arbitral do Desporto, embora concorde que houvesse ilegalidade da parte dos encarnados, considerou excessivo o castigo aplicado. Por esse motivo os encarnados, que perderam no play-off da final com o Sporting, querem retirar o título aos leões. Aproxima-se mais uma 'guerra' de palavras?

Encantados. Protagonista de vistosas jogadas que motivaram um burburinho de espanto nas bancadas do Estádio Santiago Bernabéu, Gelson Martins encantou o exigente público merengue, mas, mais do que isso, deixou os responsáveis do Real Madrid com água na boca. Segundo O Jogo, o clube espanhol recolheu todas as informações relativas à situação do extremo em Alvalade – tem contrato até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros – e este será agora alvo de observações regulares por parte dos scouts madrilenos com vista a uma potencial transferência.
Ciente do interesse que o jogador despertou nas hostes do Real, o Sporting “respondeu” no Twitter ao assédio merengue com um vídeo da jogada mais icónica do 77 no Bernabéu – a arrancada em que passa por Kroos, Casemiro, Modric e Sergio Ramos antes de ser desarmado por Carvajal – com a legenda: “Not for sale” (“Não está para venda”, em português).
Alvo de rasgados elogios da Imprensa europeia, o jovem jogador, de 21 anos, passou com distinção o seu primeiro teste na Liga dos Campeões e deu sequência ao seu melhor momento de forma da curta carreira: marcou dois golos nos últimos três jogos pelo Sporting e, pelo meio, apontou o tento que valeu a qualificação da seleção sub-21 portuguesa para o Euro’2017. A forma como “entortou” os defesas do Real também lhe valeu várias mensagens de parabéns e de incentivo, incluindo uma de Ronaldo, que não ficou indiferente ao show do compatriota frente à sua equipa.

Zidane já o conhecia. O jornal Record avança que em 2014 Zidane pediu o empréstimo de Gelson Martins ao Castilla, equipa B do Real Madrid, que orientava na altura. A proposta contemplava opção de compra, mas Bruno de Carvalho rejeitou-a, convicto de que o camisola 77 seria, a breve prazo, o novo diamante da Academia.
O tempo haveria de confirmar que o presidente do Sporting estava certo e tanto assim foi que, entretanto, BdC renovou por duas vezes o contrato do internacional sub-21 (a última delas em abril de 2015, até 2021). O Sporting disse não à cedência, mas o interesse de Zidane significa, no mínimo, que Gelson Martins há muito está referenciado pelos merengues.

14 comentários:

  1. Mesmo com esses 3 pontos ficariam em 2 lugar na fase regular, portanto nem sequer teve influencia nos jogos em casa ou fora do play-off... Querem titulos de secretaria? sao melhores que isso...

    R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aí é que está o erro comum a muita gente anónimo,

      eles não são nem conseguem ser melhores que isto!!

      Eliminar
    2. Os únicos prejudicados foram os Leões de Porto Salvo, que perderam o lugar no play-off.

      Não há palavras para o nojo que é o fifica.

      Eliminar
    3. Impressionante.
      Ja nao bastou a tentativa vergonhosa de lixar a concorrencia no campeonato com a imposição de derrota a quem nao levasse x portugueses, depois de nos ultimos 2 anos andarem a contratar tudo o que era portugues que se mexia. Ha 2 ou 3 anos quando so tinham um portugues no plantel ja nao eram defensores do jogador nacional.

      E gostava de saber o que que o Sporting tem a ver com um jogo entre o Benfica e o Rio Ave, e para alem disso o Sporting terminou com mais 8 pontos que o Benfica, nao altera em nada o que seria o playoff, 3 pontos.

      Eliminar
    4. E já agora o Braga também foi prejudicado na meia final... contra o Sporting, isso sim aí mudou o rumo do campeonato, aí concordo.
      Valeu agressões do Marcão. Valeu não ter rede de separação para o campo. Aí sim foi vale tudo. Que foi dado sequência na final com a exclusão do Bruno Coelho, e depois no jogo 4 um penalti sobre o alan brandi não assinalado e no contra ataque o diego faz o 1-2 para o Sporting. Tinham muito mais equipa e ganharam sujo, isso é uma realidade que não se apaga para quem viu os jogos, por mais que agora venham com a conversa dos 8 pontos

      Eliminar
    5. Exclusão do Bruno a duas horas do jogo. Algo nunca antes visto, no futsal mundial

      Eliminar
    6. Correcção, penalti não. 5a falta (na altura) não assinalada, e no contra ataque golo do Sporting

      Eliminar
    7. O Braga foi prejudicado ? Num jogo decente o Vitor Hugo pelas paragens que teve levava 6 amarelos pá.
      Uma eliminatória em cada bola que saía havia paragem para lesão ou limpar o piso, cala-te mongo de merda.

      Eliminar
    8. Vai fazer uma dieta. Pede o número ao teu presidente. A mim não me enganas, que vi os jogos todos. No último jogo o marcão tinha ido logo para a rua

      Eliminar
  2. Sim os unicos prejudicados foram os leoes de porto salvo que deviam ter jogado com o sporting em vez do belenenses logo o playoff ta todo mal.. nojo? E q tal falares da suspensao do bruno coelho 2h antes do benfica sporting? E q tal tbm falares da regra da federacao q so se pode ter 7 estrangeiros no plantel e o sporting tinha 8! E o benfica e q mete nojo? Tem mase juizo e tira as palas dos olhos pah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual era a diferença entre jogar com o LPS e o Belenenses? achas que o resultado seria diferente?

      Falas no Bruno Coelho e que existe uma regra de 7 estrangeiros em vez de 8. Primeiro o Sporting não tinha 8 estrangeiros, tinha 6 o ano passado, 7 se contares o Mamadu que era junior de 1º ano e é Guineense e está na formação do Sporting desde muito novo (Marcão, Caio, Diogo, Cavinato, Merlin e Fortinato), segundo ESSA REGRA refere-se a este campeonato.

      E que dizer dos castigos a César Paulo e Ricardinho em que os castigos referentes ao campeonato de 2012 só sairam em 2015?

      Eliminar
  3. Este...Sr Real com este presidente vao ter que bater com a clausula se o querem !!!

    ResponderEliminar
  4. Aparece uma noticia no jornal e pronto,e verdade sagrada.

    ResponderEliminar
  5. Alguém se lembra agora do Carrillo? Ah pois é, tanta tinta gasta para tão pouco de um jogador...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...