23 setembro 2016

Benfica prepara novo ataque a Alvalade; 'Chicote' pode estalar a qualquer momento em Alvalade

Atualmente num incómodo 20.º lugar na II Liga, com apenas cinco pontos em 21 possíveis, a equipa B do Sporting está bem longe do desempenho regular da temporada transata, onde terminou o campeonato num confortável 10.º lugar. De acordo com o jornal O Jogo, a onda de maus resultados tem gerado incómodo na SAD verde e branca e um deslize no próximo jogo, frente ao surpreendente Cova da Piedade, na Academia, pode ser fatal para João de Deus.
A autêntica revolução levada a cabo no plantel pode ajudar a explicar as dificuldades que o treinador tem sentido neste arranque de temporada.
Em relação à equipa da época passada, o treinador perdeu oito jogadores que ocupavam o topo da lista dos mais utilizados como Domingos Duarte, Rúben Ribeiro, Gauld, Francisco Geraldes, Podence, Ponde ou Rafael Barbosa, entre outros. Por outro lado, João de Deus recebeu 13 reforços que ainda procura encaixar no onze inicial com sucesso. Entre eles estão jogadores como os centrais Escobar e Kouyaté ou os médio Nasyrov e Jordan, que ainda estão em processo de adaptação às exigências do futebol português.
Contratado em outubro de 2014 para suceder a Francisco Barão, que passou para seu adjunto, João de Deus teve uma estreia auspiciosa com o leão ao peito e conduziu a equipa ao quinto lugar da II Liga (a melhor classificação de sempre dos bês leoninos) a apenas três pontos do campeão Tondela. Na segunda época conquistou um 10.º lugar e assinou a renovação com os leões. Durante a sua vigência no conjunto secundária verde e branca, o técnico contribuiu para a “promoção” rumo à equipa principal de jogadores como Tobias, agora emprestado ao Nacional, Gelson ou Matheus Pereira.

Rivalidade com o Sporting estende-se aos projetos olímpicos. A rivalidade entre Benfica e Sporting estende-se aos projetos olímpicos e nesta altura as águias querem alargar a base de trabalho para os Jogos de Tóquio em 2020, sendo certo que, muito em breve, vão estar representadas em mais modalidades.
O reforço do Projeto Olímpico passa pelo interesse dos encarnados em contratar, por exemplo, Rui Bragança, 9º classificado no Rio de Janeiro em taekwondo. Bragança, de 24 anos, foi dos atletas que ganhou forte expressão ao longo da última temporada por ter sido bicampeão europeu numa modalidade onde outros atletas – já com provas dadas a nível internacional – podem interessar igualmente ao clube da Luz, escreve o Record.
No despique direto com o Sporting, o Benfica pretende alargar o seu leque de modalidades. Assim, o tiro com armas de caça, vela e badminton vão juntar-se ao taekwondo, além de estar em equação o reforço (ou criação) de parcerias com instituições associativas ou atletas como aconteceu recentemente com o olímpico Tiago Apolónia no ténis de mesa.
Telma Monteiro (judo), João Pereira e João Silva (triatlo), Nelson Évora, Dulce Félix, Vanessa Fernandes e Tsanko Arnaudov (atletismo) e João Ribeiro (canoagem) são as grandes figuras do momento do Benfica Olímpico.
Lembramos que ontem o Sporting anunciou a saída de Rui Silva que estará a caminho do Benfica.

5 comentários:

  1. A segunda liga tem tantos jogos que algumas derrotas no inicio contam muito pouco. Se ninguém esteve preocupado no ano passado em que o benfica só se safou da despromoção da equipa B através de "carregamentos" e o caso farense, vai o SCP estar preocupado agora?

    É sempre bom ver o benfica tentar melhorar o seu apoio ás modalidades olimpicas, a competição pelos melhores atletas aumenta o orçamento que lhes é atribuido e aumenta a probabilidade de sucesso.
    Pena a noticia ser apenas um "pretende" e "podem interessar" ao mesmo nivel dos 300 mil socios, espinha dorsal da selecção, jovens na primeira equipa e gimenez vendido por 60M. Cheira a noticia paga a sapatilhas da adidas.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, vá lá, o Sport Lisboa e Benfica ainda tem o patrocínio da Adidas, para 'pagar' em sapatilhas ! ... já o Skenderbéu de Telheiras, viu a PUMA fugir a sete pés !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vcs têm patricinadores na lavagem de dinheiro no Panamá e agora procuram o mercado chinês.
      Para nao falar do pó branco da América latina que vcs bem conhecem.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...