28 setembro 2016

Benfica perde em Nápoles. Temeu-se o pior. Julio César com exibição para esquecer

O Benfica averbou nesta quarta-feira uma derrota pesada na Liga dos Campeões, ao perder em Nápoles por 4-2. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, a reentrada em campo foi desastrosa para o campeão português, que hipotecou a partida em oito minutos apenas e caiu para o último lugar do Grupo B, com duas jornadas realizadas. Júlio César com exibição negativa. Guedes e Salvio evitaram a humilhação. 
O Benfica entrou bem e até nos primeiros 10 minutos teve duas grandes oportunidades para adiantar-se no marcador. Mitroglou chegou atrasado à primeira e na segunda obrigou Reina a uma grande defesa.
Acabou por responder com eficácia o Nápoles, que aos 19 minutos ganhou vantagem. Pontapé de canto desviado, de cabeça, por Hamsik ao primeiro poste. Até ao intervalo o resultado não sofreu alterações. Pior foi o descalabro da aegunda parte. Os encarnados sofreram três golos em...oito minutos. Aos 51', Lisandro fez falta sobre Mertens à entrada da área e o calvário português começou: na cobrança do livre directo, o belga fez o 2-0 com grande classe. Desorientou-se, então, a equipa visitante e aos 54' foi a vez de Júlio César derrubar um adversário, desta vez dentro da área. Aos 54', Milik não desperdiçou o castigo máximo.
Ainda antes dos 60', mais concretamente aos 58', Júlio César manchou ainda mais a folha de serviço com uma saída em falso a um cruzamento da direita, num lance que terminou com o desvio fácil de Mertens para a baliza deserta.
Gonçalo Guedes e Salvio que sairam do banco evitaram um resultado de maior expressão e fixaram o resultado final em 4-2.

Resultados: Ludogorets 1-3 PSG; Arsenal 2-0 Basileia; Besiktas 1-1 Dínamo de Kiev; Borussia Mon. 1-2 Barcelona; Celtic 3-3 Manchester City; Atl.Madrid 1-0 Bayern de Munique; FK Rostov 2-2 PSV Eindhoven

15 comentários:

  1. Rui Vitória tem o problema da baliza resolvido. Júlio César voltou a falhar clamorosamente num jogo importante. Mais um livre direto que deu golo e tremideira nos jogadores experientes. Azar da lesão do A.Horta, talvez o jogador mais lúcido da equipa. Vai fazer falta. Bem o Guedes um jogador que luta sempre. 4-2 é aparatoso mas menos mau que 2-0.

    ResponderEliminar
  2. E saí 4 PIZZAS NAPOLITANAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E algumas dessas pizzas com frango.

      Eliminar
    2. Pois é. O Júlio César hoje parecia o Patrício.

      Eliminar
  3. Especial refeição no restaurante "A Catedral"..4 pizzas naplolitanas e 1 um frango

    ResponderEliminar
  4. Jogam mal que se fartam. Ainda se querem comparar ao grande Sporting, se fossem eles a jogar em Madrid na casa do campeõe europeu, vinham com a mala cheia, a transbordar, depenados. Slb = tristeza de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mm um lagarto para dizer q a derrota dele é melhor q a dos outros... Ser triste é isso. Nunca mudem.

      Eliminar
    2. Um paulinho a falar em vergonhas na Europa, quando a eliminatória com o Bayern (na única vez em que chegam aos oitavos de final da LC LOL) levam na pá forte e feio de tal maneira que essa eliminatória ainda é record nas fases a eliminar da LC. Absolutamente delicioso. Ver um paulinho a falar de futebol é ainda melhor que ver os Jerry Seinfelds e Daves Chapelles desta vida, comédia pura.

      Eliminar
    3. 1/4 final da TCE em 82/83.
      E recordes europeus há muitos.
      O da maior goleada de sempre num só jogo, dada pelo Sporting em 62/63 contra o Appoel do Chipre (16-1).
      E depois há o recordista das finais europeias perdidas, que imagina lá quem é quem é... com 8 finais perdidas consecutivamente desde a célebre profecia do Bela Gutman, que vos deu as únicas que têm.
      Mas melhor mesmo é falar nos 7-1 do Bayern e esquecer os 7 do Celta de Vigo. Compreende-se: é o emsmo que comparar o Sporting com os Napolitanos de Carnide.
      Mas pronto, desta vez mamaram 4 pizzas, com sabor a frango à Julinho (depois do frango Artur tinha que haver outro igual) e é natural que estejam com o bucho cheio (de bilis).
      pipiu, diz-me lá se aquilo dos paulinhos do San Paolo não foi levar na pá forte e feio??? 3 em 10 minutos? Soube-te a pizça, não?
      E quem é que deu 3 pontos para a classificação de Portugal na Uefa, quando os outros nada dão a não ser o bolso traseiro?
      Não tens que ter vergonha.
      É só embuchar e não chora.

      Eliminar
    4. Paulinho, para quem passou a última década a somar humilhações na Europa andas cheio de moral. Perder por poucos em Madrid aparentemente faz bem ao ego. Desde q conseguiram perder uma final europeia em casa (e dps de estarem a ganhar) que N tinham tão honrosa derrota.
      Se Portugal tem 3 equipas na champions e está onde está no ranking da UEFA em nada o deve ao Alcochetense. Pelas prestações do clube do Patrício o campeão português, para chegar à Champions, teria de jogar com os Skarendeus da vida.... E sabes bem como esses jogos podem ser complicados.
      Mas pronto, folgo em saber q o lagartal voltou a sair da toca. Desde o jogo com o Rio Ave q isto andava demasiado calminho por aqui.
      E é delicioso verificar q dps de embucharem 3 secos na primeira parte dum clube do meio vêm para aqui falar de vergonhas e de levar na pá. Se calhar é por serem um clube que sabe bem o q é passar por vergonhas.
      No fundo ser Paulinho é isto. Ser humilhado há menos de duas semanas e esquecer-se disso, N fazer nada pelo ranking da UEFA durante uma década e vir falar dele dps de somar pontitos em casa contra o campeão polaco e, claro está, viver em função do rival cujo sucesso é coisa difícil de aceitar.
      Continua assim Paulinho.

      Eliminar
    5. Tou a ver que gostas de chucha... napolitana.
      Piu-piu, o sucesso do recorde de 8 finais perdidas é algo que está entranhado na vossa história e que nunca sairá dela quando se falar de Europa, por mais que assobies para o lado.
      Só há um (pseudo)clube com 8 finais perdidas.
      O Loosers de Carnide e mais nenhum.
      Continuem a envergonhar Portugal e a fazer rir a Europa.

      Eliminar
  5. Lagartos atrasados, quero ver quem vai ficar de fora da Champions no final... pior equipa do ranking dos 3grandes e ainda mandam postas de pescada:)
    Lagartos obrigado por existirem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, Júlio de Aviátio.
      Nós é que agradecemos por te ver a distribuir frangos por essa Europa fora.
      Acredita: ficamos tão comovidos com esse gesto tão altruista que não conseguimos parar de chorar.
      De tanto rir.
      Obrigado, Júlinho, se me permites o tratamento.
      Só temos pena (ou não estivéssemos a falar de galinhas) é que para Itália, enquanto uns vendam campeões europeus por 40M (+5 por objectivos), outros só conseguem exportar vergonha.

      Abraços do San Paolo di Napoli e já sabes amigo. Conta connosco!

      #DeixemJogaroJúlio
      #Sempre
      #EdersonÉcoxo
      #AveCésar
      #MasAveMesmo
      #DaquelasDeAviárioQuePassamAVidaAEncher

      E mais: comparares um grupo com Real e Dortmund com outro que tem Napoles e Besiktas é mais uma demonstração do teu nivel e dimensão.

      Eliminar
    2. Paulinho, chegaste finalmente a casa vindo de Vila do Conde? Andaste perdido uma semana e meia?
      Sobre o gesto do Júlio, pronto acontece. Mas percebes agora o quanto apreciado foi o Ricardo e o quanto apreciado é o Patrício pelos rivais? Nunca me esqueço de lhes agradecer pelas contribuições para aquele par de belos golos do Luisão.
      E celebras uma venda por valores altos quase como uma vitória.... Estranho... Nunca tinha visto tal coisa. Por aqui lamentamos a saída dos bons jogadores, N as celebramos. Deve ser aquela coisa do clube diferente.
      Sobre a lista dos tweets, é lá onde a Paulinhada toda se encontra? É tipo o Tinder da Paulinhada?
      E gosto mto do argumento do ter grupo ser mais mau q o meu. Essas discussões no recreio devem ser animadas.
      Continua assim Paulinho, N mudes.

      Eliminar
    3. Julinho de Aviário, besunta mais esse buraco sem fundo, porque se não vais andar com as pizzas entaladas até domingo...

      #olhaAcabeça
      #NapolitanaHumilhação
      #HáUrsosQueAdoramSerGozados

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...