29 setembro 2016

Benfica e Sporting em 'guerra' aberta

Está para durar a 'guerra' entre Benfica e Sporting em relação ao atletismo. Agora os sportinguistas Rui Teixeira e Hermano Ferreira podem transferir-se para o Benfica, que está a apostar forte no meio-fundo e fundo, no sentido de recuperar o título nacional de corta-mato na próxima temporada, escreve o Record.
Os dois fundistas já foram abordados para se mudarem para a Luz, acompanhando a primeira transferência que está confirmada: a ida de Rui Silva, que trocou o Sporting pelo Benfica e que poderá ser o treinador de ambos.
Tanto Rui Teixeira como Hermano Ferreira foram peças importantes na vitória coletiva do Sporting em 2016 no Nacional de corta-mato, em Albufeira. Os leões ganharam com uma escassa vantagem de três pontos frente ao Benfica, que tinha sido campeão por equipas em 2013, 2014 e 2015.
Como não têm surgido revelações no sector de meio-fundo e fundo, as trocas entre águias e leões acabam por ser naturais, em função do interesse estratégico de cada clube. E sendo o Campeonato Nacional de corta-mato uma prova de eleição, Benfica e Sporting abriram as hostilidades. É como se houvesse uma ‘guerra’ aberta. Cada clube procura reforçar-se enfraquecendo o adversário.
Enquanto o Sporting foi contratar, à Luz, Rui Pedro Silva, olímpico na maratona, o Benfica apostou forte em Rui Teixeira e Hermano Ferreira, que foram os melhores atletas do Sporting no Nacional de corta-mato, com um 3º e 5º lugar, respetivamente.
E tudo aponta para outra mudança de Alvalade para a Luz, sendo protagonista Eduardo Mbengani, um dos poucos fundistas nacionais que consegue fazer menos de 14 minutos nos 5.000 metros.

Tribunal vai decidir caso de Hélio Gomes. O Benfica poderá levar para tribunal o processo relativo ao atleta Hélio Gomes, que tenciona sair do clube da Luz. O Sporting já manifestou a vontade de voltar a contar com o meio-fundista nas suas fileiras, mas o especialista de 1.500 metros continua a ser atleta do Benfica. Os dirigentes encarnados acionaram a cláusula de preferência, através de carta registada, mas Hélio Gomes pretende desvincular-se das águias.
Tanto quanto Record apurou, Hélio Gomes está a ser apoiado por um advogado. Em resposta, o Benfica fez saber que o assunto será encaminhado para tribunal. uma vez que acionou em devido tempo o direito de preferência.
O Sporting pretende reforçar-se também com Marcos Caldeira, do Benfica, no salto em comprimento.

4 comentários:

  1. Dia seguinte a uma goleada e a CS inventa temas para não ter de falar do tema. Podiam ter de falar dos 5M / ano que custou o Carrillo a que se juntam mais os 1.5M de ontem, mas o melhor é disfarçar e falar de processos possiveis e mudanças de clube pretendidas. Muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande LOL... quem ganha 8M/ano e o JJ. Quem rebentou com o tecto salarial imposto no SCP foi o Bas Dost.
      Quanto ao Carrillo sao 4M/ano (ou 2M limpos), mas mesmo pagando isso o Benfica apresenta 20M positivos nas suas contas... qual foi mesmo o resultado apresentado pelo SCP e o que e que ganharam mesmo na época passada? Pois... gastaram mais do que aquilo que tem! Sao perdoados no que a pagamento (ou falta dele) de juros diz respeito e mesmo assim ganham bola!

      E goleada e perder por 3 contra o Rio Ave... perder 4-2 ou 2-0... talvez tenha sido melhor perder por 4-2, pelo menos marcou-se 2 golos fora e agora uma vitoria por 2-0 da vantagem!

      Eliminar
    2. Gosto destas respostas frageis e facilmente desmontáveis que o clube inventa para que os seus adeptos nao fiquem a pensar que estão a apoiar uma instituição mafiosa.

      Até podia ter 1.000M positivos como resultado no ano, quando fazem aldrabices de por a venda do gaitan no ano anterior e a compra do jimenez no ano seguinte, assim conseguem "tratar" das contas quando todos sabemos que nao houve dinheiro envolvido nas transferencias. entretanto aumentaram o passivo, ou seja, em vez de deverem um balurdio , devem um balurdio mais um pouquinho, mas os activos inventados cobrem esse valor porque todos sabemos que o jimenez é um activo de 60M e o guedes 45M.

      Tudo activos valorizados nos jornais, na pratica vendidos a prestações de mendilhões.

      Entretanto o Carrillo mesmo a custar 4M / ano (grande diferença, e deve continuar a ser o maior salario em portugal )+ prémios de assinatura + 10M pagos ao empresario por 2 jogadores da B que valiam 400mil para "tratar" da transferencia + comissões, dificilmente vai conseguir ter o rendimento no benfica que o JJ já tem no SCP.

      Já agora, o Carrillo não entra nas contas do ano anterior, visto que assinou no verão, pelo que ainda nem entra nas contas dos 20M aldrabados.

      Eliminar
  2. Luis Ribeiro antes de abrires a boca fala do que sabes! O JJ ganha 5M, pode vir ganhar mais mediante objectivos, que são sempre relativos! O carrilo ganha 2,5M net que da 5M brutos tanto como JJ, e prémio assinatura e comissão empresário foram 4M, foi um custo zero caro! Quanto as contas benfica teve 20M lucro porque vendeu renato a pressa pra integrar exercício ano anterior, senão tinha 15M negativos no ano em que mais dinheiro encaixou na champs! Scp apresentou res negativo pk engloba aquisiçao alan ruiz e não estao incluidas vendas slimani e j Mário! Benfica pela dimensão que tem e quem mais receita gera, mas tb e de longe o que maior passivo tem, maior que do scp e porto juntos! El cat

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...