20 setembro 2016

Benfica-Braga: Golo ilegal de Pizzi, defende Coroado (PH e Leirós dizem o contrário). Não existe penalti na queda de Pizzi na área


Para Jorge Coroado o golo de Pizzi deveria ter sido anulado por fora-de-jogo. Pedro Henriques e Leirós dizem que foi legal. Não existe penalti na queda de Pizzi na área. De resto foi mal assinalado um fora-de-jogo a Baiano, aos 8 minutos.



11 comentários:

  1. Se o coroado dissesse que era legal é que eu ficava admirado. Um tipo que já transformou uma falta ofensiva do Luisão, num canto do Pizzi, num penalti contra o Benfica, já não me admira nada.
    Sinceramente com tanto ex árbitro, acho uma vergonha e uma falta de bom senso, do jornal ojogo, o manter no painel.
    Há Caniggia's que nunca passam Jorge

    ResponderEliminar
  2. Coroado ao seu (baixo) nível...porque dão voz a um alucinado?...

    ResponderEliminar
  3. Antes de comentarem o Coroado fossem ler as leis de fora e jogo. Aquilo nunca é um passe deliberado, mas enfim é a hipocrisia que temos há muitos anos. Os outros dois azelhas, deviam ter um dicionário ao lado para não cometerem erros desses. E os lampiões vão comendo os geladinhos pela testa.

    PS: Deliberado - Que foi feito de propósito ou com determinada intenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de se falar em passe deliberado ou nao, ha que ver que o passe do Mitroglou e feito para TRAZ. A regra diz que passe que e feito para traz NUNCA MAS NUNCA pode ser considerado fora de jogo. Muita asneira se diz um pouco por todo o lado!!!

      Eliminar
  4. Lá vêm os avençados do clube dos "gelados na testa" (não arranjam outra?).
    Já que aconselhas, eu aconselho-te também a lê-las melhor, preferencialmente com um explicador de português, ou com um dicionário de língua portuguesa, não de castelhano como o do jasus ou daqueles com imagens do Continente.
    Então o que é um passe deliberado? É um jogador do Braga passar DELIBERADAMENTE a bola a um jogador do Benfica para ele marcar golo à sua equipa?
    Ele há cada um... o deliberado é no sentido de participar na jogada, deliberaddamente, com intenção, como participou o jogador de Braga ao tentar intercetar o passe do grego. Teve intenção de. Involuntário é se a bola lhe tocasse ou ressaltasse nele sem particpação da sua parte ativa e deliberada no lance. Difícil?
    (o Leirós exolica isso bem "ressalto ou desvio, fazendo a comparação com o poste e a barra. Ou seja, estão IMÒVEIS" - palavra a memorizar).
    Agora se o jogador bracarense teve azar ou foi um perneta e ao Pizzi saiu a sorte grande, são outros quinhentos.
    Saudaçoes e kompensan
    Augusto

    ResponderEliminar
  5. Daqui a pouco vão dizer que foi um passe em tabela. Isto não é snoker.

    ResponderEliminar
  6. «jogar a bola depois que a mesma ressalta num poste ou no travessão quando em posição de fora de jogo; ou jogar uma bola que ressalta de um adversário quando em posição fora de jogo».

    A nova formulação manteve a primeira parte, relativa a postes ou travessão, mas quando o ressalto provém de um adversário é atualmente mais precisa.

    «desvia, ressalta, ou é jogada por um adversário que deliberadamente realiza uma 'defesa' *».

    NOTA: * uma 'defesa' ocorre quando um jogador detém a bola que se dirige para a baliza ou está muito próxima da mesma com qualquer parte do corpo exceto as mãos (a não ser que se trate do guarda-redes dentro da área de penálti)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso não haverem mais comentários após este último, não é?
      Sabem porquê?
      Ficou de tal forma evidente o fora de jogo no lance que todos se calaram!

      Eliminar
    2. Ponham uma coisa na cabeca de uma vez por todas - a regra diz, bola que passada para TRAZ NUNCA, MAS NUNCA pode ser considerado fora de jogo!!!

      Esta regra aplica-se antes de qualquer outra pondo por terra todas essas questoes do passe deliberado ou nao!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...