06 setembro 2016

Atl. Madrid planeia levar 'pérola' do FC Porto já na próxima época; Rui Patrício pode ficar para a vida; Pepe; A Super Liga FDJ

Já poucos duvidam da capacidade e potencial de André Silva, que após ter conquistado a titularidade no FC Porto (fez seis golos nos últimos sete jogos oficiais) estreou-se na seleção principal, convencendo não só Nuno Espírito Santo e Fernando Santos como também... o Atlético de Madrid. Segundo o jornal DN, o clube madrileno treinado por Diego Simeone está particularmente atento à evolução do avançado e apresentará uma proposta concreta se André Silva chegar ao rendimento que lhe é perspetivado.
O FC Porto teve a oportunidade de, em agosto, vender André Silva por 25 milhões de euros. Não era, aliás, uma decisão do FC Porto: dois clubes estavam dispostos a bater a cláusula de rescisão do avançado de 20 anos, algo que levou a SAD portista a ter que acelerar o processo de renovação de contrato, caso contrário não poderia impedir a saída do camisola 10.
A notícia foi, de resto, confirmada por Pinto da Costa. "Corríamos o risco de perder o André Silva, que estava a ser muito assediado por clubes alemães. Conseguimos resolver esse problema, ao subir a cláusula de rescisão para 60 milhões de euros", disse o presidente do FC Porto, que chamou Jorge Mendes para fechar a renovação do contrato do avançado, até 2021.
O DN escreve que o empresário assegurou uma percentagem do passe de André Silva no caso de uma futura transferência, estando o At. Madrid na linha da frente para assistir à evolução do avançado.
André Silva foi, aliás, tema de conversa entre Atlético e FC Porto ao longo do defeso, mas sem perspetivas de negócio no último mercado - os colchoneros não precisavam de outro ponta-de-lança, por isso fizeram apenas saber que André Silva era um nome que seguiriam com atenção; já o FC Porto considerava o avançado inegociável nesta janela de transferências.
Ainda assim, FC Porto e Atlético voltarão a sentar-se à mesa no final da temporada, uma vez que Óliver Torres e Diogo Jota foram emprestados aos dragões (no caso do médio, o empréstimo prolonga-se até dezembro de 2017).
Porém, as cláusulas de compra dos dois jovens são bastante elevadas e a sua soma ascende a 40 milhões de euros. É por isso expectável que o FC Porto, caso tenha interesse em manter Óliver e Jota no plantel a título definitivo, procure baixar o preço de ambos os jogadores, e aí o Atlético de Madrid poderá colocar André Silva em cima da mesa, com vista à sucessão do avançado internacional espanhol Fernando Torres - termina contrato em 2017 e deverá sair.

Para a vida. Com o fecho das portas do mercado, dentro de Alvalade há uma continuidade de muito relevo: a de Rui Patrício. Guardião da baliza de Portugal campeão europeu e escolhido para o onze de eleição da prova disputada em França, o camisola um do Sporting está cada vez mais a desafiar a história do emblema leonino, no qual ingressou com apenas onze anos. Caso cumpra contrato, o guarda-redes vai completar quinze temporadas consecutivas como profissional ao serviço do emblema que o formou e revelou, um feito inédito para um guarda redes verde e branco, algo nunca visto noto podo nosso futebol durante o ainda jovem século e uma façanha só suplantada por autênticos monstros nacionais da especialidade. Com contrato até 2022 e a fazer a 11.ª época seguida em Alvalade – Carvalho, um dos seus mentores, foi o último guardião a conseguir tal marca de leão ao peito, em 1968/69 –, a ligação de Patrício à causa aparenta cada vez mais contornos de vitalícia. Relacionado com várias ligas de topo europeias, o Marrazes não foi, contudo, objeto de uma proposta tentadora no último verão.
Presente em 376 partidas pelos verdes e brancos e em 53 com a camisola das cinco quinas, a ligação umbilical do Marrazes ao reino do leão pode estender-se para a vida.

Pepe. Na semana em que Bale chegou a acordo com os responsáveis merengues - passando a ganhar quase meio milhão de euros por semana -, Pepe é notícia precisamente por ser o único atleta do plantel com contrato apenas até 2017. Todos os outros já renovaram: Navas, Casilla, Nacho, Varane, Marcelo, Carvajal, Kroos, Ramos, James, Bale, Ronaldo e Lucas Vásquez. Todos eles, recorde-se, prolongaram os vínculos até 2020.

Super Liga FDJ. Está a começar uma nova edição da Liga Record. Este ano lançaremos a Super Liga FDJ pela primeira vez. Todos os leitores do nosso blog que quiserem entrar na Super Liga terão de enviar, até antes do início da 4ª jornada, as suas contas email para procedermos ao envio dos convites (vários convites já foram enviados faltam os leitores confirmarem).
As regras utilizadas na Super Liga FDJ serão as mesmas que o jornal Record utiliza. O FDJ não coloca limites a equipas inscritas na Super Liga.
Não existe prémios para os vencedores, no entanto o FDJ poderá oferecer pequenas lembranças no final ao vencedor.
Envia agora o teu email para: foradejogo08@gmail.com

3 comentários:

  1. Ainda sou do tempo em que clausulas de 60M eram caso para gozar com o BdC porque "impedem os clubes de fazerem propostas " . Agora já é norma entre os contratos dos clubes das nádegas como se vê tambem no caso do rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse um comidinho pela progaganda lisboeta saberias que o FCP não recebe lições de nenhum clube nesses aspectos, mt menos de clubes que deixaram de cumprir as suas obrigações e foram "amparados pelo regime".
      O que se goza, é comprar um cepo à Académico por 300 patacos e pensar que está ali o próximo Ibra e meter uma clausula de 60M... é que nem calçou!
      Patetas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...