28 setembro 2016

Aposta em Júlio César. "Dos maiores guarda-redes da história do futebol italiano"

Hoje, contra o Nápoles, Júlio César terá a chance de jogar pela primeira vez em Itália depois de ter saído do Inter de Milão, onde foi ídolo por sete temporadas e conquistou mais de 15 títulos, entre eles a Champions, em 2009/10.
A trajetória do agora guarda-redes do Benfica no futebol italiano é “maravilhosa” – é assim que o antigo internacional brasileiro e também treinador Leonardo vê o currículo de Júlio César, que foi treinado por si na equipa de Milão em 2010/11 .
“O Júlio César ganhou tudo com o Inter e tem uma carreira maravilhosa aqui. Ele, sem dúvida, é um dos maiores guarda-redes da história do futebol italiano”, elogiou Leonardo ao jornal O Jogo.
“Ele chegou [em 2004] num momento de crescimento. Já era considerado um grande guarda-redes no Brasil, mas veio para buscar espaço. Foi emprestado [ao Chievo] e regressou ao Inter tendo de lutar pela posição com o Toldo. Ele aproveitou as oportunidades e depois não saiu mais”, completou.
Leonardo esteve presente, aliás, num dos cinco tropeções do guardião frente ao Nápoles no Estádio San Paolo (empate 1-1, em maio de 2011, na penúltima ronda campeonato italiano): Júlio César nunca venceu (três derrotas e dois empates) no palco do jogo válido para a segunda ronda do Grupo B da Champions.
“Não tenho boas lembranças deste estádio, mas espero conseguir a minha primeira vitória”, avisou o camisola 12 das águias ontem, em conferência de Imprensa.
Leonardo, que desconhecia o histórico do “amigo desde os tempos do Flamengo” nos duelos na casa do Nápoles, reforçará a claque das águias. “Tenho muito carinho pelo Júlio. Continuo a acompanhar o trabalho dele, tem feito grandes defesas. Ele encontrou a estrutura perfeita no Benfica para retomar a carreira, foi um casamento perfeito. Ele sempre gostou de grandes desafios, e que bom que ele terá a chance de quebrar o tabu contra o Nápoles”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...