10 setembro 2016

António Salvador: "Rafa demonstrou vontade de ir para o FC Porto". Dragões deistiram do negócio no dia 18. "Se o Sporting não aparecesse, hoje tenho dúvidas se o negócio seria fechado com o Benfica"; Líder dos minhotos elogia ainda Bruno de Carvalho

Rafa foge dos jogadores do AroucaAntónio Salvador, presidente do Braga, explicou em entrevista ao JN, por que Rafa não assinou pelo FC Porto e confirmou interesse do Sporting no internacional português.
"Eu ficaria todo contente se o Rafa ficasse em Braga. Não o andei a oferecer a clube nenhum. Os clubes vieram procurar o Braga e nós definimos as regras sobre qual era o valor para que o Rafa pudesse sair para outro clube. Foi assim que o Braga fez. Obviamente que numa primeira fase foi o FC Porto, depois apareceu o Benfica.
Com o impasse do Benfica, já perto do fim das inscrições e porque o assunto não estava resolvido apareceu o Sporting. Mas isso a partir daquele momento era o jogador e o seu representante decidirem o que queriam fazer, desde que cumprissem com as regras que o Braga impôs para que o negócio pudesse ser feito".
António Salvador admite ainda que foram os dragões os primeiros a estarem muito perto de garantir os préstimos do jogador. "O FC Porto demonstrou muito interesse no jogador e ele só não ficou mais cedo fechado por uma questão financeira do fair-play. Mas houve uma fase em que estava tudo acertado entre nós. Não fui eu que quis vender o jogador ao FC Porto, quem quis que o Rafa fosse para o FC Porto foi o seu empresário e o próprio Rafa, que demonstrou vontade em que se fechasse o negócio antes do playoff da Liga dos Campeões, para poder jogá-lo." Nessa fase só os dragões estavam na corrida pelo internacional português que estava determinado a assinar pelos azuis e brancos. "Ele demonstrou vontade de ir para o FC Porto, porque, numa primeira fase, só o FC Porto estava na corrida. Só mais tarde apareceu o Benfica".
António Salvador lembra, ao JN, que, no dia 18 de agosto, Pinto da Costa lhe ligou, já reunido com António Araújo, empresário de Rafa, a pedir-lhe autorização para o jogador negociar o contrato com o FC Porto, algo que o presidente do Braga autorizou. Horas depois, porém, o líder dos dragões ligou de novo a António Salvador. "Disse-me que não havia negócio, porque não estava para entrar em leilões."
O líder dos minhotos acredita que o negócio com o Benfica só se concretizou porque o Sporting apareceu na corrida. "As coisas só aceleraram, porque o Sporting apareceu. Se o Sporting não aparecesse, hoje tenho dúvidas se o negócio seria fechado com o Benfica".
Depois de falar que foi ele a promover o encontro entre Pinto da Costa e Vieira para tratar dos assuntos da Liga, António Salvador deixou elogios a Bruno de Carvalho.
"O Bruno de Carvalho tem sido uma surpresa muito grande. Eu até estou à vontade até porque tenho uma relação muito cordial com ele e até se calhar mais próxima do que qualquer outro presidente. Sem intenção nenhuma, porque fomos criando uma empatia nas conversas que fomos falando e criando ao longo destes anos que ele está no Sporting. A primeira conversa que tive com ele ainda ele não era presidente do Sporting, estava a candidatar-se ao clube. Percebi as ideias dele e percebi o que ele queria para o Sporting para que o clube deixasse de ser o que era no passado. De facto ele implementou as suas ideias e é um homem de convicções. Se vai ganhar a guerra até ao fim não sei, mas está a fazer um trabalho muito bom", concluiu.

4 comentários:

  1. Se o Sporting não tivesse aparecido o Rafa teria continuado em Braga. ahahahah!
    Obrigado mais uma vez Lagartos!
    Cervi, Mitroglou, Carrillo, Rafa. Veremos qual será o próximo!

    ResponderEliminar
  2. Afinal de contas o RAFEIRO queria jogar no PORTO....

    HIHIHIHIHIHI AQUI está tudo explicado.
    Ainda bem Pinto da Costa.
    Os ENCORNADOS tiveram que ficar com o RAFEIRO pois o Zbording fez um pressing e um favor ao PORTO.

    ResponderEliminar
  3. A secção de andebol do Zbording continua a marcar golos em Alvalade com domínio das mãos. 1 golo do Zbording domínio da bola com o braço de Gelsom. Até o Moreirense é roubado.
    Excelente trabalho do Fontelas.

    ResponderEliminar
  4. Cervi e Carrillo .... pensava que estavamos a falar de jogadores de futebol...!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...