09 setembro 2016

Antero mantém assento na Liga e FPF; "Jiménez pode ser o mais caro mas antes tem de fazer golos", diz ex-leão; Boly quer ir à CAN

"Preferimos arriscar, porque se o Benfica foi campeão também se deve aos golos dele. Estou convencido de que vai justificar o investimento e será um dos avançados mais temíveis da Europa. Acho que ele vai ser a venda mais cara da história do futebol português de sempre. É o meu feeling". Foi assim, com esta previsão surpreendente, que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, justificou os 22 milhões de euros investidos no mexicano Raúl Jiménez, o futebolista mais caro da história do Benfica.
Neste sentido, o jornal DN contactou Manuel Negrete, antigo internacional mexicano e primeiro futebolista oriundo daquele país a jogar em Portugal, há precisamente 30 anos, na época 1986/87.
Confrontado com a afirmação de Luís Filipe Vieira, Negrete, confesso "admirador" do avançado do Benfica, mostra alguma relutância em ver Jiménez superar os 60 milhões de euros, valor pelo qual Hulk trocou o FC Porto pelo Zenit e que é verba recorde em Portugal no que toca a transferências para o exterior. "Raúl passa por um bom momento na seleção, no Benfica tem mostrado coisas muito boas, ele próprio já é o jogador mexicano contratado pelo valor mais alto por um clube europeu. Não sei se pode superar os 60 milhões de euros. Pode ser, mas primeiro tem de fazer golos. Estamos a falar de um jogador pelo qual o Benfica já pagou uma quantia considerável e eu penso que para já o objetivo passa por o Benfica recuperar o investimento", disse o antigo leão ao DN.
Ainda assim, Negrete reconhece que Jiménez já alcançou um objetivo difícil. "É um excelente avançado e percebe-se que já conquistou o respeito dos companheiros, que confiam nele para resolver jogos. Tenho a certeza de que clubes de topo estão muito atentos ao Raúl", salientou Negrete, que faz uma confissão: "Gostava de o ter visto jogar no Chelsea de Mourinho, mas agora, depois de Chicharito ter deixado as portas de Old Trafford abertas, seria interessante o Raúl rumar a Manchester. No entanto, primeiro tem de fazer golos e jogar bem."

Antero ainda medita. Antero Henrique deixou o FC Porto (SAD e clube), mas para já mantém assento na Liga de clubes e na Federação Portuguesa de Futebol, em cargos para os quais está mandatado até 2019 e 2020, respetivamente. O antigo administrador portista não sabe, ainda, se vai completar os mandatos e medita a propósito da decisão a tomar. Por agora está a cumprir funções e vai fazê-lo como se nada tivesse acontecido e se mantivesse em exercício no Dragão.
O ex-número 2 de Pinto da Costa faz parte da Direção da Liga e tem sido uma figura fundamental na Comissão Executiva da mesma. Pedro Proença vê-oco mo imprescindível. O cargo é “colado”, naturalmente, ao FC Porto e, se Antero optar por sair, serão os dragões a indicar um substituto. No caso da FPF, o dirigente foi a eleições em Assembleia Geral e, se sair, verá entrar um dos suplentes, perdendo o FC Porto a representação que tem na federação.

Boly quer a CAN. O francês Boly quer ser internacional pela Costa do Marfim e já fez a federação daquele país ter conhecimento dessa disponibilidade. O central que chegou ao FC Porto no último dia do mercado de verão já decidiu há algum tempo e, em Braga, por exemplo, todos sabiam que a pretensão do jogador é ser internacional pelos “elefantes”, apesar de ter jogado pela França nos sub-16, sub-18, sub-19 e sub-20. Isto porque a dupla nacionalidade está adquirida já há algum tempo e o jogador pretende homenagear a família, oriunda daquele país africano, atual campeão do continente, título conquistado em 2015, escreve O Jogo.
Ora, em janeiro de 2017 há nova Taça de África das Nações e Boly gostaria de integrar a seleção marfinense, numa perspetiva que não agradará ao FC Porto, que o contratou para jogar e não para se ver desfalcado num mês de intensa competição. Esse é, contudo, um problema que, para já, não se coloca. Para que Boly esteja disponível, é necessário que a Costa do Marfim solicite à FIFA a autorização para esse efeito. É que, por ter jogado pelos escalões franceses, a escolha não é “automática ”. Esse é um processo moroso e que ainda não se terá iniciado. Refira-se que Boly chegou a ser chamado aos sub-21, mas nem no banco se sentou, estando o processo facilitado.
Michel Dussuyer, selecionador que sucedeu a Hervé Renard na Costa do Marfim, verá a disponibilidade de Boly com excelentes olhos. Os “elefantes” estão a rejuvenescer a equipa com alguma dificuldade e já não há assim tantos jogadores de topo à disposição. Para o centro da defesa, Bailly, do Manchester United, é indiscutível. Lamine Koné (Sunderland), Wilfried Kanon (Den Haag) e Koffi Djidji (Nantes) são as outras opções. Boly, a jogar no FC Porto, terá, naturalmente, hipóteses muito fortes.
O FC Porto tem dois centrais africanos no plantel, mas um já sabe que não vai à CAN’2017. Chidozie estreou-se recentemente em convocatórias da Nigéria, mas esta seleção, campeã em 2013, falhou a qualificação, eliminada pelo Egito, de Hassan, antigo colega de Boly, no Braga. O FC Porto preferiria, no entanto, que fosse Chidozie a ter de se ausentar. Boly aguarda por novidades.

8 comentários:

  1. Da entrevista temos que :
    "Tal como dizem os seus rivais infiltrados no jornal A bola, alguma vez disse que ia facturar 200M?"
    "Renato Sanches irá ainda ser a maior venda de sempre do futebol portugues!" - 25M+20M
    "Jimenez irá ser a maior venda de sempre do futebol portugues!" - 60M+
    "Nelson Semedo é um grande jogador e vai ser grande venda!"- 40M
    "Nenhum jogador vale 35M, pelo que vender o Renato era obrigatório, aquilo era cash!"

    Daqui se conclui, já com a venda de Lindeloff ao PSG por 30M e do Guedes ao valência por outros 30M, que o homem acredita e tem o feeling já, que ainda vai fazer os famosos 200M! Por isso se nao tinha dito antes q ia faturar Milhoes disse agora!

    Mas mostra também que não é facil aldrabar 100% do tempo com cara séria, por isso descai-se e diz que nenhum jogador vale milhões, no máximo valem mendilhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh inteligente, o Renato Sanches para já foram 35 milhões e não 25!

      Eliminar
    2. Imbecilzeco lagarto, Vieira disse que se QUISESSE poderia ter feito 200M de vendas. Nunca disse que QUERIA fazê-lo. Burro do Carvalho!!

      Eliminar
    3. Estava a falar dos valores ainda não recebidos que o LFV deu como garantidos para o futuro próximo na entrevista .

      Mas tudo que envolva números é ilusão do lado da luz, pelo que nem punha as mãos no fogo por esses 35M já recebidos.

      Eliminar
  2. Nome: Orelhas de pó Escobar Vieira

    Morada: porta-18 do Aviário de Encornide

    Habilitações: 4ª classe (forjada)

    Profissão: ladrão de camiões (séc. 20) e maior aldrabão/trafulha/traficante no desporto em Portugal (séc.21)

    Hobbies: cowboy/vaqueiro (dono de milhões de cabeças de gado)


    Cães de fila em... 3. 2, 1...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nome: burro jong-un de cavalo.

      Morada: retrete do lumiar/casa do Mustafa
      Também pode ser visto num certo parque.

      Habitações: licenciado(not) à José Sócrates. Mestre(lol) em gestão desportiva por univ Vurno cão.

      Profissão: levar empresas à falência. Levar clubes à falência, líder de claque (que corpinho).

      Hobbies(imensos): Gesticular à bad ass, nomeadamente a cumprimentar jogadores como se tivesse 15 anos, e festejar golos onde solta um grito mudo com os bracitos no ar, Como se fosse uma menina muito tímida.
      Dizer asneiras e axhar-se bad ass. Falar mal do Benfica e axhar-se bad ass.
      Mentir sobre o Benfica é axhar-se bad ass. Andar à procura de xportinguistas que n concordem com ele, desancar noa gajos comas costas quentes e achar-se bad ass.
      Contador de estórias n 3a pessoa. Mt bom nisso. Começa sempre por: ouvi dizer que...
      Pastor de carneiros. Pouquito, mete-ps num pasto moribundo e os coitados sofrem de cegueira por doença desconhecida. É um negócio que n tem pernas pra andar.

      Rendimentos: +200k ao ano.
      Empresa que gere: mais de 30 milhões negativos.

      Vota vurno.

      Eliminar
    2. Também foi visto muitas noites na Bafureira, na Parede a traficar coca.

      Eliminar
  3. O LFV disse em 2006 o seguinte:

    "Se em Outubro não tivermos 300 mil sócios demito-me."

    E outra:

    " O Benfica é tão grande como o Real Madrid"


    Goela não lhe falta!

    Está na mesma linha do peideiro do norte e do badocha.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...