07 setembro 2016

Antero Henrique quebra o silêncio e 'ataca' texto escrito em A Bola; Jonas novamente lesionado; Kelvin regressa ao FC Porto

Antero Henrique, ex-administrador da SAD do FC Porto, resolveu quebrar o silêncio a que se tinha remetido depois de abandonar os cargos que ocupava no clube, no dia 1 de setembro, para reagir ao artigo de opinião publicado na edição de ontem do jornal A Bola, pelo jornalista Fernando Guerra. Numa mensagem enviada ao diário O Jogo, o antigo homem forte do futebol portista recusa a hipótese de ver a respetiva saída, após 26 anos, servir como fator de divisão do FC Porto. Fica a mensagem, na íntegra:

“Nenhum texto escrito pela pessoa em causa pode ser visto como isento ou rigoroso. Toda a opinião pública conhece o histórico, os gostos e o enquadramento do autor. O artigo de opinião de hoje [ndr. ontem] em A Bola não é mais do que novo exemplo da mesma escrita mal intencionada do costume. Não será, porém, à custa de qualquer tentativa de divisão no FC Porto que o jornalista cumprirá o propósito de intoxicar quem o lê. Elogios vindos de quem vêm e escritos a letras venenosas não funcionam, especialmente num timing que se percebe ser escolhido com precisão. Que fique claro: Guerra só no nome de quem assina e louvores de pessoas assim são insultos para o destinatário”.

Lesionado. Jonas dificilmente será opção para o encontro de sexta-feira, com o Arouca, no jogo que marca o regresso da Liga. O camisola 10 das águias tem um traumatismo no pé direito com hematoma, no mesmo pé ao qual foi operado a 11 de agosto. O caso terá um acompanhamento diário, mas as hipóteses de o jogador estar disponível para a partida são mínimas. Se o jogo fosse hoje estaria definitivamente fora, até porque nos últimos dias não se treinou com os companheiros no relvado.
O alarme é evidente, numa altura em que Rui Vitória também não pode contar com Raúl Jiménez, mas o mais importante para os responsáveis encarnados é recuperarem o jogador. Mesmo sabendo que as hipóteses de Jonas estar disponível para o jogo com o Besiktas, de terça-feira, no arranque da Liga dos Campeões, também não são muitas.

Regresso ao Dragão. No final do período de empréstimo ao São Paulo, a 31 de dezembro, Kelvin vai regressar ao FC Porto, segundo o que o JN apurou junto de fonte próxima do processo. A decisão foi tomada pelo presidente Pinto da Costa e pelo novo diretor-geral do clube, Luís Gonçalves, que esta semana têm estado reunidos todos os dias, juntamente com Reinaldo Teles, para tratar de vários assuntos relacionados com o plantel.
Herói do último campeonato ganho pelos dragões, em 2012/13, ao marcar já nos descontos o golo decisivo do célebre jogo com o Benfica, o extremo brasileiro, de 23 anos, entrará nas contas de Nuno Espírito Santo a partir de janeiro, quando a reabertura do mercado permitir a inscrição de novos jogadores na Liga. Antes de ser emprestado, no início do ano passado, primeiro ao Palmeiras e depois ao São Paulo, Kelvin renovou com o FC Porto até junho de 2018, pelo que, quando voltar ao Dragão, terá ainda uma época e meia de contrato para cumprir.
Este foi um dos dossiês tratados por Luís Gonçalves nos últimos dias, numa altura em que o sucessor de Antero Henrique no comando da pasta do futebol portista, continua o trabalho, nos gabinetes e no terreno (ontem voltou a assistir ao treino no Olival, desta vez na companhia de Reinaldo Teles).
O novo diretor-geral tem noção de que o número de jogadores da equipa principal é superior ao que o treinador pretende, mas até janeiro não estão previstas alterações. Recorde-se que Nuno tem, nesta altura, 26 futebolistas ao dispor, incluindo Brahimi, que ontem voltou ao Olival depois de ter estado na seleção argelina e de não ter entrado nas opções do técnico desde a pré-época. Ao serviço da Argélia, o extremo fez, no domingo passado, os primeiros minutos da época, num jogo com o Lesotho, relativo à fase de apuramento para a CAN.

19 comentários:

  1. 3 aurelios enterraram portugal
    franguissio, mortinho e lesma de carvalho
    e mais um treinador burro
    que devia ter jogado na retranca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doi-te ver o teu país campeão europeu à custa dos aurélios.

      Podia dizer que isso passa, mas seria mentira.

      Até os teus netos vão saber que Portugal ganhou o europeu em 2016 com um onze feito na Academia de Alcochete.

      Se as imagens do bêbedo do eusébio a chorar à saída do aeroporto em 1966 chegaram até aos dias de hoje, imagina as dos aurélios a levantar a taça.

      Caga nisso.

      Eliminar
    2. ja jogadores do vouchers nem vê-los...assim tambem eu nao enterrava nada...ou melhor, enterrava mas era uma coisa que eu ca sei numa certa familiar tua que eu também ca sei!!!

      Eliminar
    3. Aprecio o Lagartal pq passam um ano inteiro a falar do Renato mas qdo chega o momento de partilhar créditos o moço já n conta... Dps, e já q estamos nisto, convém n esquecer q tanto o André Gomes como o Danilo passaram pela formação do Danilo. Se é verdade q a Academia esteve bem representada no Euro, n é menos verdade que aquilo n eram apenas as escolinhas do Sportém. Ademais, n fosse uma lesão e tb o Bernardo estaria n Euro. Ignorar estes dados concretos é ser hipocrita ou, no teu caso, não ser propriamente lesto a compreender a estupidez que escreveu.

      Caga nisso

      Eliminar
    4. Rui Patrício, José Fonte, William Carvalho, João Moutinho, João Mário, Adrien Silva, Cédric Soares, Ricardo Quaresma, Nani, Cristiano Ronaldo.

      Podia ter dito apenas Cristiano Ronaldo.

      Caga nisso.

      Eliminar
    5. O renato é mais mamas.

      Eliminar
    6. Ahhh... já percebi!! És um daqueles lerdos de palas nos olhos!!! Aprecio teu orgulho num guarda-redes banal, num central q dispensaram e numa maçã podre (parece q agora voltou a ser uma maçã boa... o tempo cura tudo) e num ciganito q faz juras de amor ao Porto.
      Mas é engraçado notar que todos eles sairam do Sporting sem um unico titulo de campeão... Orgulho!

      Mas caga nisso.

      Eliminar
  2. Lampião vai pra toca... vocês nem têm jogadores que entram no onze ou do banco.
    O franguissio deu te o europeu e o lesma de carvalho de carvalho joga melhor do que qualquer médio do tei clubezeco nomeadamente o samerdis e o fecha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como Benfiquista gosto mto do Franguíssio. A ajuda para ganhar o Euro foi apenas mais uma alegria q me deu. Recordo com o saudade a capacidade dele para levar um golo dum jogador que já estava caido no 4-3 de aqui há uns anitos, ou a forma como foi soberbamente comido num Belém/Sporting pelo Rui Fonte aqui há um par de épocas.
      Já essa do Carvalho jogar melhor que o Fedja... Vives num mundinho àparte n é?

      Eliminar
    2. Toda a gente joga melhor que o Fejsa, nem o nome dos jogadores do teu clubezeco sabes escrever, és muito mau para ser verdade!
      Em relação a guarda redes nem comento porque o Rui Patrício foi um dos elementos fundamentais para sermos campeões europeus, juntamente com o melhor meio campo de Portugal made in Alcochete!
      Jogadores da tua agremiação só o Renato Mamas é que joga uns pozinhos porque o eliseu é uma aberração! A academia do dubai a bombar!
      PS - Esse bernardo silva é outro pseudocraque que joga BOLA e o outro cromo que veio do braga nem calça, coitadinho! Mais do mesmo!

      Eliminar
    3. Belo... O menino fica triste pq falho ao escrever nomes sérvios. A busca de argumentos parvos dá nisso. Mas se toda a gente joga melhor q ele pq razão está há oito anos a ganhar campeonatos? Deve ser tudo sorte. Craque q é craque joga dez anos pelo Sportém e sai de lá com uma taça no máximo.
      Qto ao Patricio, n nego a sua importância no Euro. Mas parece para ti que por isso o Franguissio passou a vaca sagrada. Pois bem, ontem o teu bezerro de ouro foi fundamental para a derrota da equipa nacional, assim como foi fundamental para a vitoria do Benfica no 4-3.
      Sobre o q escreves sobre os outros jogadores, isso nada mais é q a tua veia Brunista a latejar. Estivesse algum deles no lado errado da 2a Circular e eram os maiores. O Eliseu pode n ser o maior dos craques mas no Alcochetense era titular de caras... Ou o Jefferson é q é bom?
      Já agora, isso de perder titulos atrás de titulos para um 'clubezeco' deve doer à grande, não?

      Eliminar
  3. Sporting Clube de Portugal : Segundo clube do mundo com mais títulos... Estavas a falar de títulos, certo? Ah! Esqueci-me que és adepto de um clube de futebol e eu sou adepto de uma instituição que nos dá títulos em 50 modalidades! Pouca coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá títulos em 50 modalidades? Malha, sub buteo (lol!), carica, berlinde, pelanca, tudo desportos olímpicos! Mas nas Olimpíadas envergonharam Portugal.

      Durante anos um clube gostava de se confundir, ou confundir-nos, com as representações olímpicas do País. Talvez por falta de melhor em outras áreas, talvez pelo facto do Comité Olímpico ter sido comandado durante tempo demasiado, e por sinal com péssimos resultados, por um seu associado e membro do conselho leonino. Seja lá qual for a principal razão, o facto é que se orgulham de medalhas de gente que nem sabe onde fica Portugal, já para não falar daquela famosa de Armando Marques no Tiro em 76, apesar do atleta à época representar o Clube Português de Tiro a Chumbo, contabilizam como do Sporting apenas por ser adepto.

      Porém, na situação atual já parece difícil contornar as evidências. Nas últimas três olimpíadas, ou seja, nestes 12 anos, o Benfica consegue 3 medalhas, contra uma (e coletiva) do Sporting. Os 3 medalhados do Glorioso, Telma Monteiro, Nélson Évora e Vanessa Fernandes, são atletas com passado, presente e futuro no clube, inseridos num projeto que já dura há mais de uma década. Não foram, como outros fazem agora, contratações avulsas e sem critério apenas para fazer número. Aqui está a explicação para a circunstancia do número de atletas que viajaram para o Rio de Janeiro ter ficado ligeiramente desequilibrado para um dos lados.

      Mas falemos de resultados. Para quem anunciou com pompa e circunstancias, em conferência de imprensa, a grande comitiva, e mesmo tendo em consideração a desastrosa participação portuguesa na generalidade, não deixam de ser risíveis.


      Os 22 portugueses do Sporting de Lisboa e respetivas classificações: Patrícia Mamona (6º Lugar), Emanuel Silva (4º e 6º Lugares), Ricardo Esgaio (6º Lugar) Carlos Mané (6º Lugar), João Costa (11º Lugar), Alexis Santos (12º e 14º Lugares), Diogo Abreu (16º Lugar), ), Marta Onofre (26º Lugar), João Vieira (31º Lugar), Leonor Tavares (33º Lugar), Lorene Bazolo (1ª Eliminatória), Cátia Azevedo (1ª Eliminatória), Vera Barbosa (1ª Eliminatória), João Vieira (desistiu), Jéssica Augusto (desistiu), Sara Moreira (desistiu), Francisca Laia (8º Lugar na Final B), Joana Ramos (Eliminada), Sergiu Oleinic (Eliminado), Jorge Fonseca (Eliminado) , Gastão Elias (Eliminado).


      Um clube famoso!!! Ahahahahahahaah!
      Um clube vergonhoso!!!

      Eliminar
    2. Tanta retórica para eu te responder em poucas linhas : Quantas medalhas olímpicas têm os atletas do venfique? Não sabes pois não? METADE das do Sporting Clube de Portugal!
      Sabes quem foi o primeiro medalhado português? E a primeira medalha de ouro? Pouca coisa!

      Eliminar
    3. Vamos lá responder-te em menos linhas ainda - Sporting, o clube do fascismo, continua a viver no passado.

      Eliminar
  4. Chupa e lo siga chupando! Em cada lampião há um ladrão/cabrão! Rumo ao 23! SL

    ResponderEliminar
  5. Chupa e lo siga chupando! Em cada lampião há um ladrão/cabrão! Rumo ao 23! SL

    ResponderEliminar
  6. Estes Aurelios nem na matemática acertam.
    Volta a escola e aprende apenas contar.
    São 18 burro

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...