01 setembro 2016

Antero abandona o FC Porto. Luís Gonçalves é o sucessor; Rafa custou 16,4M€ ao Benfica. Ficou com cláusula de 60 milhões

O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, através de comunicado, a saída de Antero Henrique de "quaisquer cargos" no seio do clube. O até aqui administrador da SAD azul e branca e "homem forte" do futebol dos dragões alegou "motivos de ordem pessoal" para abandonar o universo portista.
Através de comunicado, o FC Porto assinala a notícia que cai que nem uma "bomba", agradecendo os anos de entrega e dedicação do dirigente de 48 anos.
"Compreendendo as razões invocadas para esta decisão não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos", pode ler-se na referida nota, divulgada através do site oficial do FC Porto.
Para o lugar de Antero Henrique entra em cena Luís Gonçalves, antigo vice-presidente dos azuis e brancos.
Antero Henrique foi director-geral da SAD do FC Porto, entre 2005 e 2013. Desde 2013/14, era também vice-presidente do clube portista. 

Rafa. A SAD do Benfica confirmou, junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os pormenores da contratação de Rafa Silva ao Sporting de Braga.
Desde logo, tal como já havia feito durante a última madrugada, no seu site oficial, o tricampeão nacional informou que a transferência foi firmada por 16,4 milhões de euros, pagos ao Sporting de Braga e à agência que representa o extremo internacional português, a Onsoccer.
Os valores envolvidos no negócio elevam esta transferência ao estatuto de mais cara de sempre na história de transacções entre clubes portugueses.
"Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato de trabalho desportivo para vigorar até 30 de Junho de 2021, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 60.000.000 (sessenta milhões de euros)", pode ler-se ainda na nota enviada pelos encarnados à CMVM.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...