02 setembro 2016

A reação de Rafa à proposta do Sporting; Adrien mantém a braçadeira; Brahimi, Boly e Depoitre inscritos na champions (Chidozie cai da lista); João Mário fora da lista europeia do Inter; Douglas Coutinho e Luís Aguiar ficam fora no Braga

O jornal Record escreve que os serviços jurídicos do Sporting receberam um e-mail da Onsoccer, às 15h01, a agradecer formalmente o interesse dos leões em Rafa, mas onde ficava vincada a posição do jogador. "Não existem condições para se concretizar a transferência do nosso representado." Naquele momento, em dia de fecho de mercado, o extremo estava a caminho do Porto, com a Seleção Nacional, onde ao final da tarde os campeões europeus seriam homenageados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Rafa já tinha entretanto deixado a sua posição bem vincada de véspera – quando, em estágio, falou por telefone com Rui Casaca, diretor executivo do Sp. Braga: "Só tenho um objetivo: jogar no Benfica. Não quero mais nada. Se tiver de voltar a Braga, voltarei. Se sair, só para o Benfica. Ou isso ou nada."
Segundo o diário, estas palavras sensibilizaram os responsáveis da Luz, que em momento algum cederam na negociação tripartida que envolvia ainda António Salvador e António Araújo, representante do jogador. Mesmo assim, a poucas horas de terminar o prazo de inscrições, e com o impasse a manter-se, o Sporting não desistia e acabaria por fazer uma derradeira oferta: 8 milhões de euros por 45% do passe, a pagar já em setembro, com mais 8 milhões por outros 45% a pagar em setembro de 2017. O jogador permaneceria mais uma época no Minho e o Sp. Braga receberia ainda dois jogadores leoninos por empréstimo – Wallyson, Iuri Medeiros e Matheus Pereira foram hipóteses. O acordo com o Benfica e com a Onsoccer estava desenhado há vários dias, mas a proposta dos leões era aliciante para Salvador. Ainda era preciso, porém, convencer Rafa. E foi aí que esteve sempre o maior trunfo dos encarnados: o jogador só aceitava ir para a Luz.
A realidade é que, escreve o diário, o comportamento de António Salvador nos últimos dias desagradou a Luís Filipe Vieira e o dossiê Rafa pode mesmo ter provocado danos na relação institucional entre Benfica e Sp. Braga.
O Record tentou conseguir uma reação do Sporting, mas fonte do clube leonino recusou tecer qualquer tipo de comentários sobre este assunto.

Adrien mantém braçadeira de capitão. Adrien manifestou a vontade de rumar ao Leicester, os clubes negociaram a transferência do médio, mas a intransigência de Bruno de Carvalho em deixar sair um dos pilares do projeto desportivo falou mais alto. O camisola 23 ficou no Sporting, garante o Record e O Jogo, vê intocável o estatuto de capitão e de líder do balneário.
Atualmente concentrado com a Seleção Nacional, pela qual ontem completou a sua 14ª internacionalização, Adrien utilizou a sua conta oficial no Facebook para deixar palavras de dedicação e compromisso com os verdes e brancos. Garante, nesta mensagem, estar "pronto" a ajudar o clube que o formou a conquistar os objetivos propostos para 2016/17.

Europa. À semelhança de todas as equipas que vão participar na fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto enviou ontem para a UEFA a sua lista de 25 inscritos na próxima fase da competição. A imprensa avança que os dragões inscreveram o defesa-central Boly no lugar de Chidozie. Depoitre também foi inscrito assim como o 'reforço' Brahimi.
Das outras listas que já se vão conhecendo a maior surpresa é do Inter de Milão ter deixado de fora João Mário e Gabigol. A explicação para o sucedido encontra-se no incumprimento das regras do fair play financeiro impostas pela UEFA, pois os nerazzurri apresentam um balanço negativo nas contas. Desde 2014/15, a última época em que esteve nas provas europeias, o Inter gastou 215 milhões de euros em reforços e só encaixou 90 milhões em vendas. Por isso, só pode inscrever 22 jogadores na atual Liga Europa, sendo Kondogbia e Jovetic os outros “descartados” pelo clube.
Em Braga os reforços Douglas Coutinho e Luis Aguiar ficaram também de fora das escolhas para a Liga Europa.

5 comentários:

  1. Depois de Mitroglou, Cervi, Carrilo e agora Rafa, os lagartos sempre a serem comidos. Pretensioso, sempre cheios de soberba ainda pensam que são grandes, inchados de inveja querem comparar-se ao Benfica.
    O Porto durante anos pensou o mesmo mas já caiu na real. Irá chegar a altura dos lagartos descerem à terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificlmente conseguiria encontrar um comentário mais pretensioso e cheio de soberba do que este.

      Na ânsia de amesquinhar os outros até te esqueces que o porto esteve 30 anos a dar na bilha ao benfica, de todas as formas e feitios, tendo pelo meio sido duas vezes campeão europeu e chegado a ultrapassar o benfica em número de títulos.

      Inchadas andam mas é as galinhas...

      Eliminar
    2. Cervi? Carrillo? acorda para a vida!!! Tu é que tens de descer à terra

      Eliminar
  2. Comparar ao benfica...negativo!!! queremos ser incomparavelmente melhores!

    ResponderEliminar
  3. Pronto lá estão os ENCORNADOS com a mania da grandeza......olha o bujão.
    Se não for a ajuda interna dos homens do apito, vcs só irão lutar para o 3 lugar.
    SAGRADO.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...