21 agosto 2016

Walter González e Renato podem reforçar o Sporting

Walter González está de saída do Arouca e o Hamburgo, da Alemanha, pode ser o destino do avançado paraguaio de 21 anos. Há, porém, outro emblema na corrida pelo jogador que pertence ao Olimpia, do Paraguai, e que poderá mesmo avançar com uma proposta formal nas próximas horas. Trata-se do Sporting, cujas movimentações no mercado trarão novidades no ataque de Jorge Jesus durante os próximos dias.
Segundo o jornal A Bola, os leões ficaram com Walter González referenciado desde a última temporada, quando o avançado paraguaio, em 19 jogos pelo Arouca, onde chegou em janeiro, fez sete golos.
Caso o Sporting avance, Walter González ficaria ao serviço da equipa orientada Lito Vidigal até janeiro, numa altura em que Slimani, caso fique em Alvalade, estará ao serviço da Argélia, no CAN.

Sporting e Braga atentos a Renato. Renato Santos, 24 anos, pode não continuar por muitos dias no Boavista. Até fechar a janela de transferências, o extremo corre “o risco” de ser transferido para um clube com outras ambições em Portugal, havendo também interessados declarados em Espanha e em França. O Boavista já foi sondado, o jogador também conhece essas abordagens – que não são diretas – mas para já continua a fazer um bom trabalho no onze de Erwin Sanchez, treinador que não hesitou em apostar fortemente nele quando chegou na última temporada, continuando a aposta nesta época.
Segundo O Jogo, tanto o Sporting como o Braga são destinos possíveis. O assunto está meio em segredo, o Boavista procura não dar grande destaque à situação, embora se saiba que um bom negócio nesta altura nunca será descurado. O jogador, que iniciou a carreira ainda muito jovem no Estarreja, tem contrato por mais duas épocas e, à semelhança do que acontece com os seus companheiros, uma cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros. O Alavés já demonstrou esse interesse numa abordagem muito próxima, mas há ainda um clube francês atento ao jogador.
Renato Santos fez grande parte da sua formação precisamente no Sporting, onde entrou em 2003. Por lá se manteve até 2010, ano em que se mudou para o Rio Ave. Teve ainda uma passagem pelo Moreirense, já com algum destaque, mas foi no Boavista que encontrou o espaço para se projetar no futebol em definitivo e despertar a atenção de outros emblemas.
Na época passada, em 30 jogos, Renato Santos marcou quatro golos. Nesta época, apesar de ainda não ter feito qualquer golo, tem sido fundamental na manobra ofensiva da equipa. O Boavista dificilmente conseguirá segurar o jogador. Os próximos dias serão decisivos.

2 comentários:

  1. Não deve interessar nada aos andróides aqui da retrete mas o Sporting acaba de conquistar o titulo de Campeão Nacional de Futebol de Praia vencendo o Braga no jogo decisivo por 7-4.
    Eu sei que se os aldeões fossem campeões nacionais de bilhar tinham direito a noticia como já tiveram aqui, mas como é o Sporting e é Futebol de Praia (que é uma modalidade com muito "menos" adeptos que o Bilhar... e em que nunca fomos campeões mundiais...), percebo a opção editorial.

    ResponderEliminar
  2. Somos Grandes!
    Rumo ao 23!
    SL

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...