11 agosto 2016

Um mercado um pouco “quentinho”

Ainda o mercado de transferências de Verão não tinha sido aberto e a meio da época rebentou a “bomba” do mercado: Renato Sanches no Bayern de Munique por 35 milhões de euros. Com esta “bomba” previa-se que o mercado de transferências seria recheado de grandes transferências, mas até ao momento foram poucos os negócios que fizeram “tremer o planeta Terra”. Depois da transferência de Renato Sanches, seguiram-se Gonzalo Higuaín, ex-Nápoles, para a Juventus (90 milhões) e Paul Pogba, ex-Juventus, para o Manchester United (120 milhões) que fizeram com que os respetivos clubes que os contratassem realizassem autênticos atos de loucura ao darem grandes somas de dinheiro pelos respetivos craques.
Mas que fique bem sublinhado esta ideia: Tanto Higuaín como Pogba são grandes jogadores, mas nunca na vida valem o dinheiro que Nápoles e Juventus receberam. A nível europeu, no geral, estes foram os grandes negócios que fizeram com que as contas de Juventus e Nápoles “engordassem” em demasia mandando “às ortigas” o fair-play financeiro imposto pela UEFA.
Por outro lado, em Portugal, o mercado também mexeu e não foi pouco, começando pela já referida mudança de Renato Sanches para a Baviera. Ainda assim, não foi só a mudança de Sanches para a Alemanha que mexeu com o futebol nacional, pois com a conquista do Europeu de 2016 grandes jogadores, como João Mário, William Carvalho, Rui Patrício ou Rafa Silva, despertaram o interesse dos chamados tubarões europeus. No caso dos primeiros (João Mário, William Carvalho ou Rui Patrício) as propostas já chegaram a Alvalade, mas o clube leonino entende que não chegam para vender os futebolistas sportinguistas. Agora surgiu uma nova “novela” neste Verão: Rafa Silva (SC Braga) está a ser disputado por Benfica e FC Porto. Penso que o jogador arsenalista fará mais falta ao FC Porto (que necessita de reforços) do que ao Benfica (que tem demasiados extremos no seu plantel). Uma coisa será certa: esta “novela” em torno do Rafa Silva está para durar até ao dia 31 de Agosto de 2016… a não ser que outro clube se meta no meio.
Em jeito de conclusão, uma coisa é certa: nunca um mercado de transferências mexeu com tanto dinheiro como o deste Verão os 120 milhões de Pogba, os 90 milhões de Pipita Higuaín ou os 35 milhões de Renato Sanches. Acho que os valores exorbitantes deste Verão não se vão ficar por aqui e mais jogadores serão transferidos montantes elevadíssimos que conseguem “fintar” o fair-play financeiro. A UEFA tem de estar atenta…    

9 comentários:

  1. Renato foi 35 milhões de EuroMendes

    Excelente Opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o bayern até é conhecido por negócios obscuros, ainda para mais com o melhor jovem do europeu. O slimani é que era 80M... a pronto

      Eliminar
  2. O André Gomes foi por 50M.

    ResponderEliminar
  3. Bastante barato foi o Renato a comparar com Higuain e Pogba.... O problema é que se o Renato só saiu por 35, Joao Marios e Willians valem 15, e ninguem tem oferecido mais

    P.S. Os dinheiros que o futebol tem movido sao uma vergonha

    ResponderEliminar
  4. se o RS vale 35M€ o JM e o WC valem 70M€ cada um, pois o RS vale apenas uma perna de cada um do Leões.
    Rumo ao 23!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 23!!!que orgulho.... pequenos demais. Grandes só na bazófia e no melão.

      Eliminar
    2. Anonimo das 17:30...rumo ao 23??? So se for 23 poias de merda

      Eliminar
  5. Merda é o q tens no cérebro!
    Se não sabes fazer contas, temos pena!
    Rumo ao 23 título de Campeão Nacional!
    SL

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...