30 agosto 2016

Sporting rejeita proposta por...William; Lateral que está livre foi oferecido aos leões; Médio de saída do Benfica

O ataque ao plantel leonino tem sido intenso nos últimos dias. Depois da venda de João Mário e dos casos referentes a Slimani e Adrien, também William Carvalho foi alvo de uma oferta do West Bromwich Albion (WBA), rejeitada pela sociedade anónima de Alvalade. Os 25 milhões de euros oferecidos pelo clube inglês não convenceram o presidente leonino Bruno de Carvalho. 
A tentar resistir ao assédio – Jorge Jesus afirmou na conferência de Imprensa que se seguiu ao clássico de anteontem que “só o treinador não foi convidado” a sair –, os verdes e brancos negaram os intentos do WBA, que acabaram de ser ultrapassados pelo Leicester na corrida por Islam Slimani.
William, cuja cláusula de rescisão é de M€45, há muito é relacionado com o mercado britânico. 

Oferecido. O Sporting continua no mercado em busca de soluções para o lado esquerdo da defesa e nas últimas horas o nome do internacional por Guiné Conacri, Kévin Constant, ganhou força. O defesa ex-Bolonha foi oferecido aos leões através de um grupo de empresários, está sem clube e a estrutura de futebol do Sporting encontra-se, nesta altura, a avaliar a eventual contratação do lateral-esquerdo, de 29 anos.
Por se tratar de um jogador livre – e tal como aconteceu na época passada com Ezequiel Schelotto –, o Sporting não está condicionado pelo ‘timing’ do mercado, já que poderá inscrever o jogador após o dia 1 de setembro. Por isso, Constant será, sempre, uma alternativa a ter em conta caso os leões não consigam contratar um reforço para a esquerda.

Samaris de saída. A passagem de Samaris pelo Benfica está perto do fim, já que Luís Filipe Vieira tem em mãos, escreve O Jogo, uma proposta tentadora pelo internacional grego.
A oferta chegou já há alguns dias, tendo o processo avançado positivamente e estando agora a ser ultimado entre as partes, até porque o fecho do mercado já depois de amanhã coloca urgência na resolução do caso, que deverá levar à saída de Samaris (neste momento ao serviço da sua seleção) após duas temporadas de águia ao peito. Aliás, segundo o diário, o médio nem foi utilizado na partida de sábado, com o Nacional, precisamente devido ao estado avançado das negociações, tendo Rui Vitória optado por lançar Celis no lugar de André Horta, resguardando Samaris.
Contratado no início de 2014/15 ao Olympiacos, por 9,1 milhões de euros, Samaris está agora avaliado pelas águias em mais do dobro desse valor, já que Luís Filipe Vieira não se mostra disposto a abrir mão do atleta por menos de 20 milhões de euros, ainda que esteja recetivo a negociá-lo. Apesar de pouco utilizado neste momento na Luz, o médio continua com a cotação em alta, despertando o interesse de várias equipas, com Middlesbrough e Zenit a terem encetado já contactos pelo camisola 7. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...