01 agosto 2016

Sporting pronto a atacar Vukcevic; FC Porto chega a princípio de acordo por Boly; Zenit oferece 26,5M€ por dupla do Braga

Jesus disse no final do jogo com o Wolfsburgo que não acreditava que o onze, que já incluía campeões europeus, continue. Além dos ecos de mercado em torno de João Mário e William, Adrien tem em mãos uma proposta para a sua transferência, pelo que a SAD leonina tem já traçado um plano de contingência para suprir a eventual perda de alguma destas peças influentes do meio-campo, sobretudo Adrien ou João Mário, sendo o médio do Braga, Nikola Vukcevic, o alvo prioritário para, caso seja necessário, reforçar o plantel às ordens de Jesus, escreve O Jogo.
A sociedade presidida por Bruno de Carvalho, que gere o futebol dos leões, só equaciona, porém, avançar com uma investida concreta pelo internacional montenegrino de 24 anos caso se consume a saída de um dos médios titulares que voltaram sábado a atuar de leão ao peito. Isto porque depois de já terem tido o médio que estava a um ano de terminar contrato com o Braga como alvo definido para potencial reforço, os leões viram-no renovar com os arsenalistas até 2020. Como consequência, reduziram-se as hipóteses de o contratarem em condições francamente favoráveis, face ao dilatar do vínculo com o emblema minhoto e à intransigência de António Salvador, presidente da SAD bracarense, em negociar o jogador por valores considerados acessíveis em Alvalade, sem que se realize um encaixe financeiro importante decorrente de uma transferência. Além da compensação financeira, os leões estão abertos a outras concessões, como a cedência de jogadores.

Boly: já há um princípio de acordo. FC Porto e Braga estão mais próximos de um entendimento para que Boly seja reforço dos dragões, garante o jornal O Jogo. A pretensão de Pinto da Costa é ter o francês o mais rapidamente possível, mas em cima da mesa está já uma solução que agrada às duas partes: Boly jogar contra o Benfica pelo Braga e, no dia seguinte, assinar pelos dragões e ser inscrito na UEFA a tempo do play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Há, porém, um constrangimento: em 90 minutos de Supertaça, Boly pode ter algum problema, especialmente uma lesão, que complique o negócio que se desenha. Mas, à partida, é isso que vai acontecer, apesar de o FC Porto se preparar para tentar forçar a inclusão imediata. Salvador não está pelos ajustes e, ontem mesmo, prometeu aos adeptos que o central vai a jogo no dia 7. 
Boly custará cerca de seis milhões de euros ao FC Porto, em números brutos. Há também a possibilidade de serem incluídos jogadores para o preço baixar. Ao contrário do que sucede no caso de Rafa, António Salvador está disponível para uma solução dessa natureza. Segue-se o entendimento com o central, mas essa será a tarefa mais fácil, tal o interesse de Boly.

26,5 milhões. Rafa não é o único alvo arsenalista do Zenit. O clube russo pretende contratar um central e esteve muito perto de fechar negócio com o Braga para levar Ricardo Ferreira, a troco de 12 milhões de euros. A lesão do defesa inviabilizou, porém, a transferência e, como alternativa, o Zenit equaciona agora André Pinto, não tendo avançado, até ao momento, com qualquer proposta, apesar de a Imprensa russa ter noticiado que o emblema de São Petersburgo teria oferecido 26,5 milhões de euros por André Pinto e Rafa. Pelo internacional português, o Zenit apresentou uma proposta na ordem dos 14 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...