29 agosto 2016

Sporting paga 10+2M€ por Bas Dost e recebe mais de 4M€ por Naldo; "Tiago Martins? Fez uma grande arbitragem no Sporting-FC Porto"

Bas Dost reforçou o Sporting sem que os valores do negócio fossem conhecidos, no entanto a TVI24, no programa MaisTransferências, garante que o jogador custou aos cofres leoninos 10 milhões mais dois por objectivos.
Entretanto os leões, segundo a fonte, terão recebido mais de 4 milhões de euros do Krasnodar pelo defesa Naldo.

Tiago Martins defendido. O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) rotula a prestação de Tiago Martins, no polémico clássico entre Sporting e FC Porto, como "uma grande arbitragem", considerando que o sector deveria sentir orgulho pela prestação da equipa liderada pelo internacional da AF Lisboa.
Luciano Gonçalves, que recentemente sucedeu a José Gomes na liderança da associação representativa dos juízes, pega precisamente no exemplo de Tiago Martins para rebater, com estranheza, o agudizar dos reparos que os clubes e a generalidade da opinião pública têm tecido em relação às arbitragens.
"Não faz sentido, semana após semana, este tipo de críticas à arbitragem. Na nossa opinião, o Tiago Martins fez uma grande arbitragem no seu primeiro clássico", começa por afirmar, em entrevista à RR.
"A arbitragem deve estar orgulhosa pelo trabalho que o Tiago Martins realizou e que os árbitros têm realizado, no global, nestas primeiras três jornadas. A arbitragem tem estado a bom nível. É óbvio que os erros acontecem mas, ao contrário das críticas, estamos muito satisfeitos com os resultados. Queríamos não errar, claro mas, sabendo que os árbitros vão sempre errar, temos estado a gostar do seu desempenho", sinaliza o líder da APAF.
Ao mesmo tempo, Luciano Gonçalves lamenta o tom crispado que se seguiu ao duelo de Alvalade, com a seriedade e idoneidade de Tiago Martins e seus pares a serem colocadas em causa. Acima de tudo, a "crítica barata" é o motivo que leva o presidente da APAF a considerar tal postura como "inaceitável.
"Não é que os árbitros não possam ser alvo de críticas. A crítica faz parte. Colocar em causa a competência do árbitro faz parte do jogo. O árbitro também não queria errar e isso acontece. Agora, quando se levanta suspeições sobre as arbitragens e se coloca em causa a seriedade das pessoas, isso é inaceitável. Criticar, sim, porque faz parte, mas vamos com calma. Não há necessidade nenhuma deste tipo de crítica barata. Porque é apenas crítica barata", reforça, assegurando que todo o "ruído" que se tem gerado em nada está a afectar as prestações dos árbitros dentro de campo e fora dele.
"Os árbitros estão a passar por um momento de completa tranquilidade, muito satisfeitos pelo trabalho que o próprio Conselho de Arbitragem está a desenvolver e com as condições para poderem desenvolver o seu trabalho de forma tranquila. Os árbitros não estão minimamente preocupados com esses assuntos que se querem fazer passar cá para fora", conclui.

11 comentários:

  1. É por estas e por outras que nunca mais resolvemos o problema da arbitragem...

    Dizer de uma arbitragem que ela foi "grande", quando até o próprio Inácio, na televisão, reconheceu que, embora tivesse estado bem tecnicamente, Tiago Martins tinha estado mal no capítulo disciplinar, é mesmo marcar passo... Desde que seja o FCP a ser prejudicado, está tudo bem...

    ResponderEliminar
  2. A todos nos calham as calimerices... Até ao Sr. Professor de Ginástica... Ah, pois, esqueci-me: essas foram justas reclamações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que são os benfiquistas que estão maravilhados com a arbitragem do Tiago Martins! Os sportinguistas são beneficiados, ainda gozam com os adeptos portistas e no fim ainda trazem para a conversa os benfiquistas e as suas reclamações com a arbitragem! Façam-se homens e exijam ao Pinto da Costa que vos defenda do roubo que sofreram! Mas ele cala-se e ainda se deixa vilipendiar pelo Bruno de Carvalho só porque não querem ver o Benfica novamente campeão!

      Maior que a vossa inveja, só a nossa grandeza!

      Eliminar
    2. Não estou a ver um sportinguista chamar calimero a um portista... Portanto, a resposta foi dada assumindo que era um benfiquista a falar...

      A verdade é só uma: se efetivamente queremos deixar para trás tudo isto, não é com posições destas que lá vamos... Independentemente do resultado, e da respetiva justiça, consoante as cores de quem vê, classificar a arbitragem de TM como "grande" é um insulto a todos nós, adeptos.
      É que ninguém, até ao momento, o veio elogiar relativamente ao aspeto disciplinar. Aqui, manifestamente, não esteve bem. Podemos discutir se influenciou, ou não, o resultado, mas seguramente que nenhum clube vai desejar ter uma arbitragem que não penalize quaisquer excessos de agressividade por parte do adversário. Só isto bastaria para lhe retirar a classificação de "grande"...

      E é por aqui que temos que começar: num próximo jogo, seja ele do Benfica, do Porto, do Arouca ou do Marítimo, não pode voltar a seguir este critério disciplinar.

      Eliminar
  3. Partir os dentes a este FDP ainda é pouco.
    Compra uns óculos seu animal.
    Vê a diferença do árbitro do Roma-Porto e este seu animal.
    Entradas para cartão vermelho e nada. Agressões e nada.
    E vem este pato da merda defender a arbitragem, quando a gente viu ...
    É por estas e por outras que partir os dentes ainda é um elogio.
    Tens lá um filho na academia.

    ResponderEliminar
  4. Grande arbitragem? Grande descaradesa isso sim!!! Continua a impunidade...
    Siga o circo...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Parece que a arbitragem continua na WC de Lisboa, resta saber se é para ENCORNADOS OU LAGARTAS.

    ResponderEliminar
  6. SEmpre a mesma coisa como podem dizer isso se até um jornal espanhol fala da má arbitragem do clássico?Sempre que é pra roubar o porto nao se passa nada..SD 1986

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...