17 agosto 2016

Sporting na corrida por mexicano; Óliver a complicar-se para o Dragão; 'Pérola' do Benfica desejada em Itália; FC Porto perto de resolver dois 'problemas'

A Imprensa mexicana noticia que o defesa-central mexicano César Montes, do Monterrey, está a ser seguido por Sporting e Roma. Trata-se de um jovem promissor, de apenas 19 anos, e que se afirmou logo na temporada de estreia nos rayados, tendo assumido no imediato a titularidade e disputado 37 jogos (marcou dois golos). Performance que lhe valeu a distinção de jogador-revelação da liga mexicana. César Montes até já defrontou e marcou ao Benfica. Foi no Troféu Eusébio’2015 que serviu para inaugurar o novo recinto do Monterrey, e coube precisamente ao jovem defesa abrir a goleada por 3-0 com que os mexicanos venceram os encarnados. 
Com 1,91 m e 84 kg, o central é agora apontado à Europa.

Óliver a complicar-se. O jornal espanhol 'AS' revela que a negociação do salário está a complicar a transferência do espanhol Óliver para o FC Porto, isto porque, ao que tudo indica, o restante da negociação estará muito bem encaminhada no que aos restantes pontos diz respeito.
Ora, quanto ao salário, os dragões não conseguirão chegar aos valores que o At. Madrid paga ao criativo de 21 anos. Dessa forma, escreve o 'AS', Óliver teria de aceitar uma redução substancial no valor que aufere, algo que é visto pelo jornal espanhol como algo complicado.
Ainda segundo o mesmo periódico, o FC Porto deverá pagar ao Atlético uma verba a rondar os 15 milhões de euros, um valor que colocaria o internacional jovem espanhol como um dos mais caros da história do clube da Invicta, apenas superado por Imbula e Hulk.

Samp cobiça 'pérola' encarnada. Gedson Fernandes, garante O Jogo, está a ser fortemente cobiçado pela Sampdória, emblema italiano que tem seguido com grande atenção a carreira do médio encarnado de 17 anos. O jogador, nascido em São Tomé em Príncipe, é uma das pérolas da formação das águias, já se sagrou campeão nacional de juniores C e B pelo Benfica e, em maio passado, integrou a Seleção Nacional que conquistou o campeonato da Europa de sub-17, disputado no Azerbaijão, onde apontou um golo.
Gedson Fernandes, recorde-se, tem contrato com o clube da Luz até ao final da temporada de 2017/18, depois de, em julho de 2015, ter assinado um novo contrato com Benfica, válido por três temporadas. Na altura, o médio posou para a fotografia ao lado do presidente das águias Luís Filipe Vieira e ainda dos colegas de equipa Filipe Soares, Nuno Santos e Diogo David, que também renovaram.

Josué a caminho do Galatasaray. O FC Porto terá chegado a acordo com o Galatasaray para emprestar o médio Josué até ao final da temporada, segundo revela a Imprensa turca.
Os dragões vão receber cerca de 500 mil euros pelo empréstimo e a equipa turca fica com opção de compra no final da cedência por cerca de 1.5 milhões de euros.
Josué, que vinha a trabalhar na equipa B, irá ganhar cerca de 1.2 milhões de euros.

Gala pensa também em Indi. Ainda com o futuro por definir, Martins Indi continua a treinar na equipa B dos dragões e é notícia na Turquia. Segundo a imprensa daquele país, o central holandês está na lista do Galatasaray para reforçar o eixo defensivo, que perdeu Jason Denayer, de regresso ao Manchester City após empréstimo.
Martins Indi, 24 anos, esteve nas duas últimas temporadas no Dragão, após brilhar no Mundial do Brasil e no Feyenoord. Fora das contas de Nuno Espírito Santo, tem o futuro ainda por resolver, depois de ter sido associado a clubes da Premier League. O Galatasaray, da Turquia, será o mais recente interessado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...