02 agosto 2016

Sporting fez sondagem por Mario Gomez; Boly está fechado pelo FC Porto; Brahimi está mesmo de saída

Encontrar um avançado de créditos firmados no mercado tem sido um dos principais desideratos da Sporting SAD neste verão, tal como assumido pelo próprio treinador dos leões, Jorge Jesus. Contudo, apesar de apontar alto e definir alvos ambiciosos, a falta de recursos financeiros em Alvalade tem invalidado, logo à cabeça, a capacidade de avançar, como é o caso de Mario Gomez.
O jornal O Jogo garante que o internacional alemão foi mesmo alvo de uma sondagem por parte dos verdes e brancos, que procuraram recolher informação sobre o portentoso dianteiro que pertence à Fiorentina. Gomez sagrou-se campeão turco pelo Besiktas, ao lado de Ricardo Quaresma, na temporada passada, sendo autor de 29 golos em 41 partidas. Sabendo que o atleta de 31 anos não consta dos planos do técnico Paulo Sousa para a temporada que se avizinha, os leões fizeram contactos exploratórios, como também ontem noticiou a Imprensa italiana, mas foram logo dissuadidos pelos valores constantes da folha salarial do jogador.
A estratégia de tentar uma truta no mercado foi a mesma que obedeceu aos contactos por Robin van Persie, internacional holandês do Fenerbahçe. Aí, como no caso de Gomez, o ordenado elevado do esquerdino revelou-se incomportável para os verdes e brancos, que ainda não conseguiram efetuar uma venda avultada neste defeso, muito embora tal perspetiva se mantenha claramente em aberto, atendendo ao quarteto que, como titular, foi campeão da Europa em França e desperta cobiça: Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.
Apesar das limitações, a SAD de Alvalade também se movimentou pelo internacional holandês Bas Dost (Wolfsburgo) e também pelo argentino Gustavo Bou (Racing Avellaneda), mas a duas semanas do início da temporada oficial, os leões continuam com o eixo atacante carenciado.

Boly está fechado. Boly já aceitou e acordou o contrato que vai assinar com o FC Porto e nesta fase está tudo certo para que o jogador seja reforço da equipa de Nuno Espírito Santo. O negócio entre FC Porto e Braga está completamente fechado, com o jogador também não há retrocesso possível, e só falta o empresário do defesa-central, Meissa N’Diaye, concordar, porque 30% do passe do jogador é do agente. Mas não será isso a impedir o desfecho, escreve O Jogo.
A SAD do FC Porto tenta agora antecipar a incorporação de Boly. Os dragões querem apresentar o francês no sábado, na festa preparada para os adeptos que culmina com o jogo de preparação contra o Villarreal. O Braga continua firme na intenção de contar com o jogador no domingo, na disputa da Supertaça, e só facilitará se, entretanto, as condições melhorarem e o clube conseguir alguma mais-valia. Josué é uma possibilidade que, sem ter nada que ver com este negócio, pode ajudar a acelerá-lo. O médio/extremo continua a preferir rumar ao Galatasaray, mas António Salvador tem forçado e o FC Porto deixou tudo nas mãos do jogador e do presidente do Braga.
Nuno quer um central novo com urgência. Boly poderá ser inscrito a tempo do playoff de acesso à Champions, mas terá, no máximo, oito dias de treino para conhecer Felipe e Marcano – as outras opções mais consistentes para trás – e isso é um problema para o treinador. De qualquer forma, a SAD portista continuará a insistir, mas a probabilidade de o conseguir é muito baixa. O Braga está empenhado em conquistar a primeira Supertaça da história do clube e o presidente quer oferecer todos os trunfos possíveis a José Peseiro.

Brahimi prepara-se para deixar o FC Porto. Depois de vários avanços e retrocessos que foram protelando a transferência do internacional argelino, tudo se encaminha finalmente para a saída do jogador, que já não esteve em Guimarães, no domingo, e está fora dos planos de Nuno Espírito Santo para a temporada que se avizinha. O treinador gostaria de contar com o argelino, mas o extremo não tem estado tão focado no trabalho diário, perturbado que está por não ter noção, ainda, do que o futuro lhe reserva. Segundo O Jogo, a saída vai mesmo acontecer. E com a não convocatória para Guimarães, Brahimi percebeu que já não há outro caminho. Até lá, no entanto, vai manter-se a trabalhar e, se não houver entretanto mais opções no FC Porto, até pode vir a ser utilizado.
Com o atual treinador, Brahimi foi perdendo protagonismo à medida que o estágio de preparação da equipa foi decorrendo, surgindo como suplente de Otávio no último particular em terras germânicas, contra o Bayer Leverkusen. O brasileiro foi novamente aposta de Nuno Espírito Santo no D. Afonso Henriques. 
Com o campeonato inglês na primeira linha das preferências do internacional argelino, com Chelsea, Arsenal e Liverpool entre os pretendentes, outros emblemas como Milan e Zenit também já foram colocados no caminho de Brahimi. O avançado, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, e ainda que se esteja longe de um encaixe financeiro dessa dimensão, a SAD irá contabilizar metade da venda, uma vez que só detém 50 por cento dos direitos económicos sobre o jogador. A liquidez é necessária para o ataque em outras frentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...