13 agosto 2016

Sporting entra a vencer na Liga. 2ª parte bem conseguida pelos leões. Coates e Bryan Ruiz marcaram. Rui Patrício segurou a vantagem


O Sporting venceu (2-0) o Marítimo na estreia da Liga. Os leões foram mais fortes e mereceram o triunfo. Coates e Bryan Ruiz fizeram os golos. 
Perante uma excelente 'casa' a abrir o campeonato, o Sporting entrou bem no encontro, com Jorge Jesus a apostar apenas num reforço no onze inicial: Alan Ruiz jogou no ataque, suprindo assim a ausência do castigado Slimani.
Apesar da boa entrada, a primeira grande ocasião de golo pertenceu ao Marítimo, com Diawara, aos 13', a falhar um golo na cara de Rui Patrício, num lance o guardião do Sporting exibiu toda a sua categoria.
Como quem não marca habitualmente sofre, Coates encarregou-se de dar razão a essa máxima e fez o 1-0 para os leões aos 21 minutos. 
O golo moralizou a equipa de Jorge Jesus, que subiu de produção no entanto, os anfitriões também não se livraram de um susto na sua baliza, aos 39', quando Ghazaryan atirou ao poste.
Na segunda metade, Bryan Ruiz acabou por estabelecer o resultado final, aos 60', a finalizar uma boa iniciativa atacante da equipa da casa.
O Sporting foi bastante melhor no segundo tempo enquanto o Marítimo não conseguiu criar o perigo que criou no primeiro tempo.

1 comentário:

  1. Gostei também muito da segunda parte do meu Sporting CP, mas a primeira também não foi assim tão má. Cada vez estou mais convencido que Alan Ruiz vai ser a revelação do campeonato visto que se vê ali talento para dar e vender. Como é que um jogador com a qualidade do Alan Ruiz ainda andava, aos 22 anos de idade, num clubezeco argentino como o Cólon???
    Também estou na expetativa para ver em ação o Daniel Podence, o Iuri Medeiros e o Radosav Petrovic (que já sigo desde o Mundial de 2010 quando foi lá pela Sérvia e era um jogador que sempre quis ver no meu Sporting já nessa altura). Para o ataque, o Sporting poderia contratar o Artem Milevskiy (não sei se ainda joga) para fazer sombra ao Super Slim. Ou então poderia contratar o Vaclav Kadlec para PL e o Hachim Mastour para jogar nas alas.

    ESFORÇO

    DEDICAÇÃO

    DEVOÇÃO

    E

    GLÓRIA

    EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    Saudações Leoninas e Desportivas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...