15 agosto 2016

Rafa quer o FC Porto e Braga tem agora 80% do passe; BdC em Itália para fechar venda de João Mário; Alarme na Luz por causa de Júlio César; Mamona em 6º na final, Bold volta a ser campeão olímpico

Jorge Mendes está fora do negócio Rafa. Segundo o jornal O Jogo, Mendes tinha, até há poucos dias, 40% do passe do jogador que FC Porto e Benfica disputam. Mas deixou de ter. O Braga acionou a opção que tinha para a recompra desses 40% que, há cerca de um ano, alienou ao tal fundo. Esse é um dado importantíssimo para a definição da transferência de que se fala. Nesta altura, Rafa está nas mãos de António Salvador. António Araújo, o empresário do jogador, que tem 10% do passe do mesmo, também é parte interessada, mas Mendes saiu da jogada. É com o homólogo do Braga que Pinto da Costa está a dirimir argumentos. E foi por isso que o presidente portista solicitou a reunião de sábado a Salvador no Algarve.
Se Rafa ficar em Portugal, o negócio será direto, Braga e FC Porto ou Benfica. Se acabar por ser vendido para o estrangeiro, então Jorge Mendes pode voltar à equação, por ter mecanismos que abrem portas com facilidade. O cenário da continuidade na I Liga ganha, porém, muita força. Nesta fase, o FC Porto está mais próximo de o conseguir do que propriamente o Benfica. A reunião do Algarve é sintomática: nada se concretizou, mas foi suficiente para o dragão reforçar a posição e vincar o interesse.
Em circunstâncias iguais, entre FC Porto e Benfica, Rafa Silva escolherá o Dragão. O atacante tem sido claro com aqueles que lhe são mais próximos: primeiro Inglaterra, depois Portugal. E, entre FC Porto e Benfica, a preferência é manter-se no Norte, não só por que sente que este é o momento certo para se afirmar no Dragão, como porque reconhece a força que Pinto da Costa e seus pares têm feito para conseguir a transferência. Primeiro há um ano, depois em janeiro e agora novamente. Nenhum outro clube mostrou tanto interesse em si próprio e isso naturalmente agrada ao extremo, que agora vive um grande momento, mas em 2015 nem tanto, após uma época em Braga pior do que a da estreia.

João Mário negociado em Milão. João Mário pode ser oficialmente apresentado como jogador do Inter Milão nas próximas horas. O jornal Record avança que o dia de ontem revelou-se importante do ponto de vista do processo negocial, já que, pela primeira vez, as partes falaram diretamente, com o Sporting e o Inter de Milão a ultimarem os detalhes com vista à transferência do internacional português.
Bruno de Carvalho deslocou-se ontem a Itália, mais concretamente a Milão, na companhia de Kia Joorabchian, onde se encontrou com dirigentes nerazzurri, limando algumas arestas relativas àquela que pode ser a maior transferência da história de Sporting.
O presidente leonino mostra-se determinando em garantir uma verba próxima dos 45 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos, um montante acima da última proposta oficial dos italianos (40+5), a qual chegou a Alvalade pela mão do empresário Kia Joorabchian. Apesar dos condicionalismos do Inter Milão relativos ao fair play financeiro, o clube transalpino está no terreno com objetivo de vender um dos seus ativos (Perisic e Brosovic são os mais cobiçados), procurando dessa forma ganhar margem para investir forte em João Mário.

Alarme na Luz. O Benfica trouxe de Tondela os três primeiros pontos no campeonato, mas também preocupações no que à baliza diz respeito. Júlio César sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e, apesar de as informações recolhidas pelo jornal Record apontarem a que ela não encerre gravidade, o departamento médico encarnado não deixa de estar algo apreensivo.
Afinal, perante o curto período de recuperação até à 2ª jornada da Liga (contra o V. Setúbal, no próximo domingo), os clínicos benfiquistas olham para a situação com toda a cautela, pois aos 36 anos o internacional brasileiro também já apresenta um historial que a isso obriga. Para além disso, com Ederson ainda incapacitado, a Rui Vitória sobrará apenas Paulo Lopes para acolher os sadinos, caso Júlio César não venha a conseguir recuperar em tempo útil. Os últimos meses têm sido, aliás, deveras complicados para o camisola 12 do emblema da Luz. Depois de uma rotura insercional no tendão do adutor direito o ter levado a terminar a última época ainda antes do dérbi com o Sporting, à passagem da 25ª ronda do campeonato (5 de março).

Mamona em 6º na final, Bold volta a ser campeão olímpico. Patrícia Mamona melhorou o recorde nacional do triplo salto, ao fazer 14,65 metros no quinto ensaio da final dos Jogos Olímpicos Rio-2016, terminando a prova na sexta posição.
A colombiana Caterine Ibarguen conquistou a medalha de ouro, com 15,17 metros, seguida pela venezuelana Yulmar Rojas (14,95) e pela cazaque Olga Rypakova (14,74).
Já Usain Bolt revalidou o título olímpico dos 100 metros nos Jogos Rio-2016, tornando-se o primeiro atleta a conquistar o ouro no hectómetro em três ocasiões.
O jamaicano, campeão em 2008 e 2012, correu a final em 9,81 segundos, superando o norte-americano Justin Gatlin, o segundo mais rápido com a marca de 9,89.
A medalha de bronze foi para o canadiano Andre de Grasse, com 9,91.

5 comentários:

  1. Bold é negrito em inglês. O melhor atleta de sempre chamasse Bolt.

    ResponderEliminar
  2. Bolt in bold is not being bold. But Bolt is bold.

    ResponderEliminar
  3. O Rafa não vale mais de meia-dúzia de milhões de €uros e não tem lugar garantido no Benfica ... !!!

    ResponderEliminar
  4. O Rafa não vale mais de meia-dúzia de milhões de €uros e não tem lugar garantido no Benfica ... !!!

    ResponderEliminar
  5. Pois n benfiquista!! Se fosse para o Benfica era o maior do mundo,quem não vos conhecer que vos compre!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...