26 agosto 2016

Rafa pode assinar pelo Benfica já se quiser; Sporting quer Slimani no clássico apesar dos 30 milhões

Ou vai a bem... ou vai à Rafa – em última instância, até 31 de agosto, e uma vez que há “acordo total” entre os clubes, o próprio jogador se encarregará de dar o passo, rubricar o vínculo de cinco anos que o aguarda na Luz e pôr um ponto final na novela em que se transformou o seu processo de transferência do Braga para o Benfica, escreve O Jogo. A conclusão do negócio, note-se, tem sido adiada pela comissão de dez por cento (1,6 milhões de euros) reclamada pelo agente do atleta, António Araújo, que o presidente da SAD minhota entende não ser da sua responsabilidade suportar.
Uma coisa é certa: se as outras partes forem incapazes de concertar um desfecho a contento, o atacante, num cenário-limite, tratará de arrumar o assunto – e o seu agente que se entenda com os bracarenses em tribunal –, porque rejeita desperdiçar aquele que será o primeiro contrato milionário da sua carreira: 2,5 milhões de euros brutos/época (além de bónus de desempenho). Em condições normais, depois do entendimento alcançado entre as sociedades de Braga e Benfica para viabilizar a transação – com o tricampeão a desembolsar 16 milhões de euros por 90 por cento dos direitos económicos do jogador –, Rafa já deveria ter mudado do Minho para Lisboa, feito exames médicos e rubricado o compromisso até 2021.

Sporting quer Slimani no clássico. Decidido a assegurar um avançado, o West Bromwich Albion (WBA) está em contactos avançados com a Sporting SAD para adquirir Islam Slimani e quer bater o valor da cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, cifra que expirou em junho passado. A sociedade anónima leonina está aberta ao negócio, mas, escreve O Jogo, com uma tentativa firme: só libertar a sua maior referência goleadora no início da próxima semana, ou seja, depois do clássico como FC Porto, a ser disputado domingo em Alvalade. A proposta deve chegar nas próximas horas aos gabinetes da SAD leonina.
Há muito relacionado com o mercado inglês, o camisola 9 nunca escondeu o desejo de atuar na Premier League, mas só agora começa a ver o caminho aberto, depois de esfumadas outras oportunidades. Nos últimos dias, o WBA avançou pelo avançado que há muito tem em linha de vista, depois de ombrear com os concorrentes Arsenal e West Ham. Contudo, os dois clubes londrinos viraram atenções para outros alvos nas últimas horas, deixando os baggies mais soltos na corrida. O negócio poderá precipitar-se nos próximos dias, assim as partes atinjam uma plataforma de acordo.
Ontem, os contactos entre a empresa que gere os destinos do futebol verde e branco e os responsáveis do clube da região de Birmingham incluíram já troca de documentação vária, deixando prever que a operação se possa mesmo concretizar no breve trecho, quando a porta do mercado começa a encerrar-se, com o finalizar do presente mês. De recordar que os verdes e brancos são titulares de 80% dos direitos económicos de Islam Slimani, adquiridos mediante o pagamento de 300 mil euros ao CR Belouizdad, antigo clube do artilheiro, que conheceu uma grande valorização dos leões após chegar como um perfeito desconhecido. A perspetivada transação do jogador de 28 anos permitirá aos verdes e brancos canalizar verbas para suportar outros encargos, numa fase em que a reconversão do plantel está em curso também no sector ofensivo.

1 comentário:

  1. Bater que cláusula? O Slimani não têm cláusula de rescisão no momento...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...