24 agosto 2016

Rafa no meio de guerra de comissões; Benfica não pode rescindir com Taarabt; Falhou acordo com o Benfica e está agora perto do Sporting

O negócio mais mediático do defeso continua a dar que falar. Rafa, jovem avançado de 23 anos que passou as últimas três temporadas ao serviço do Braga, vai ser jogador do Benfica, com as águias a pagarem aos arsenalistas 16 milhões de euros, mas a guerra está aberta. O clube da Luz assume o pagamento da verba de 1,6 milhões de euros a António Araújo, o empresário do jogador, que detém 10% do passe, mas, para além deste montante, o JN escreve, esta quarta-feira, que o agente reclama ao Braga mais 10% da transação, ou seja mais 1,6 milhões de euros, sendo esse o “pormaior” que está a atrasar a conclusão da operação.
Quando o jogador se transferiu para o Minho, proveniente do Feirense, foi incluído no contrato que o Braga seria obrigado a suportar uma comissão desde que fosse o empresário a apresentar a oferta de outro emblema. Ora, António Salvador entende que o agente não teve interferência direta nas negociações, abrindo-se, assim, o braço-de-ferro. Apesar do diferendo, a transferência não está em risco e Rafa prepara-se para assinar com o Benfica um contrato válido para as próximas cinco temporadas, auferindo um salário anual bruto de 2,5 milhões de euros.
Independentemente do cenário, o empresário defende que a oficialização do internacional português pelo Benfica está apenas pendente da assinatura de documentos da parte do Braga.

Sem rescisão. A entrevista de Adel Taarabt à revista “France Football”, na qual o médio-ofensivo apontou o dedo a Rui Vitória como principal causador do seu insucesso na Luz, além de outras afirmações, caiu muito mal na SAD encarnada. Um ataque que, segundo o advogado João Diogo Manteigas explicou ao jornal O Jogo, não chega para o Benfica avançar com despedimento com justa causa, mas que permite uma ação disciplinar. Mas o que as águias querem é que Taarabt suma do mapa até 31 de agosto, por não verem nele condições para continuar no clube. Será também uma derradeira tentativa de ainda recuperar, a médio prazo, os três milhões de euros gastos no prémio de assinatura deste jogador há um ano.
Na entrevista dada à “France Football”, não autorizada pela SAD, o que viola o regulamento interno assinado pelo jogador, as palavras de Taarabt para com o seu técnico foram duras, afirmando mesmo, a certa altura, que Vitória “partiu para o confronto”. “Era ele ou eu”, alegou o marroquino. Na opinião do jurista João Diogo Manteigas, estão criados argumentos suficientes para uma ação da entidade patronal. “Há indícios de uma violação do regulamento interno do clube. Ou seja, vejo indícios que podem motivar a abertura de um processo disciplinar contra o atleta”, confirma o especialista em direito desportivo. O mesmo, questionado se vê argumentos, também, para uma eventual tentativa de rescisão unilateral, com justa causa, por parte dos encarnados, refere que “não”, pois Taarabt, “no limite, só violou o regulamento interno”.
De qualquer forma, o presidente Luís Filipe Vieira não quer abdicar de recuperar o investimento feito em Taarabt, contratado após ter rescindido, por mútuo acordo, com os ingleses do QPR. Apesar de livre, o marroquino teve custos elevados para os cofres da Luz, conforme se tornou público através do sítio “Football Leaks”: além do prémio de assinatura, aufere 193 mil euros ilíquidos por mês, ou seja, cerca de 2,3 milhões/época. O próprio jogador admitiu, na recente entrevista, “ter o terceiro salário mais alto” no plantel e que “agora o clube queixa-se por ter de pagar”.
Esse salário, aliás, tem ajudado a afastar eventuais pretendentes do jogador, ele que nunca atuou oficialmente pela equipa principal dos encarnados – e pela formação B apenas alinhou sete vezes. A uma semana do fecho do mercado, Vieira quer despachar Taarabt – o ideal seria vendê-lo, mas o cenário forçado, para já, é o empréstimo com opção de compra, com o clube de acolhimento a suportar parcial ou integralmente o vencimento.

Perto do regresso. O especialista de mercado italiano Alfredo Pedullá, que concorre nessa área com o prestigiado Di Marzio, revela que o Inter e o Sporting já estão a trocar documentação para a transferência de Pedro Delgado, que representará um regresso a casa após três épocas no clube italiano. O extremo de 19 anos, recorde-se, chegou a ter um pé no Benfica...

2 comentários:

  1. Carrega tarabate:) kakakaka! Que cromo este bidom,e ainda ganha que se farta! Ele é que está bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vosso Tarabate acabou de aterrar , chama-se André

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...