19 agosto 2016

Rafa no Benfica por 16M€ (mais jogadores); O reforço para o ataque do Sporting; André Silva chega à seleção

Com as ofertas em cima da mesa, António Salvador, presidente do Braga, pediu a Rafa que decidisse onde queria prosseguir a carreira, e o jogador, depois de ponderar vantagens e desvantagens, disse “sim” ao Benfica. 
O jornal O Jogo, o primeiro a avançar a conclusão do negócio. escreve que o tricampeão paga 16 milhões de euros por 90 por cento do passe (os restantes falam em 15 milhões) e, além disso, deverá encaminhar para o clube minhoto o avançado Rui Fonte (definitivo), o médio Celis e o extremo/avançado Benítez.
O JN escreve que o FC Porto saiu ontem da corrida pelo internacional português por não chegar a acordo com o Braga em relação aos valores a pagar. Rafa rejeitou então o Zenit e aceitou a proposta do Benfica onde irá assinar por cinco temporadas, a troco de um salário bruto de 2,5 milhões de euros/ano. 
O valor que o clube liderado por Luís Filipe Vieira aceitou desembolsar para garantir Rafa faz com que esta contratação seja a segunda mais cara da história do Benfica, apenas superada pelos 22 milhões de euros canalizados pelos encarnados para a aquisição definitiva e integral do passe de Raúl Jiménez.

André para reforçar o Sporting. André, ponta de lança do Corinthians, está muito perto de se tornar reforço do Sporting até 2021. Os leões encontram-se em negociações avançadas pelo dianteiro de 25 anos, que poderá chegar a Alvalade até segunda-feira, assim as negociações com o Timão sejam rematadas. A SAD leonina começa a colmatar as lacunas com que se confronta na sua extrema ofensiva, na sequência das saídas de Teo Gutiérrez e Hernán Barcos. Certo é que, depois de apontar a várias direções, os verdes e brancos começam finalmente a redesenhar o eixo do seu ataque.
Internacional brasileiro em quatro partidas, todas elas amigáveis, André despontou no Santos, onde chegou a sagrar-se campeão paulista, começando por jogar no emblema de Vila Belmiro integrado numa constelação de estrelas, entre as quais pontificavam Robinho, Neymar e Ganso. André cotou-se, à altura, como uma das esperanças da sua geração. Porém, uma passagem fracassada pela Europa empalideceu a estrela do ponta de lança natural de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro. André alinhou pelo Dínamo de Kiev e posteriormente pelo Bordéus, mas não apontou qualquer golo num total de 14 jogos, seis pelos ucranianos e os remanescentes pela formação francesa. De volta ao Brasil, a carreira do dianteiro tem conhecido altos e baixos. André ingressou no Atlético Mineiro, regressou ao Santos e alinhou ainda por Vasco da Gama e Sport Recife antes de chegar ao Corinthians.
Foi sobretudo no Atlético Mineiro e no Sport Recife que o atacante deixou mais visível a sua marca, mas a passagem pelo Corinthians está a revelar-se acidentada. O tradicional clube de São Paulo pagou um milhão de euros por 80% do passe do atleta – os restantes 20% são pertença do mencionado clube de Minas Gerais – mas os dirigentes do Timão ainda não pagaram ao atleta parcelas relativas ao prémio de assinatura acordado aquando da transferência, escreve O Jogo.
Seguro é que a vontade do Corinthians em transacionar André é absoluta no momento e as conversações com o elenco administrativo da sociedade anónima de Alvalade evoluíram a todo o vapor nas últimas horas, sendo que já existe acordo por cinco temporadas. Jorge Jesus poderá assim, em breve, ter um novo avançado à disposição. O dianteiro do Timão está prestes a assumir-se como solução para a posição nove, surgindo num primeiro momento como alternativa a Islam Slimani,sendo que os leões tentam em simultâneo outra opção para segundo avançado.

André chega à seleção. Os golos que André Silva vem marcando desde a parte final da última época (13 golos nos últimos 12 jogos) convenceram Fernando Santos a chamá-lo para os próximos jogos de Portugal, marcados para setembro, frente a Gibraltar (dia 1) e Suíça (dia 6), garante O Jogo.

14 comentários:

  1. A azia dos dragartos é incomensurável. A falta de dinheiro também.

    ResponderEliminar
  2. Aumenta o passivo para os ENCORNADOS.
    PENSO EU DE QUE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te das vendas do Gaitan, do Renato e do André Gomes.

      Eliminar
    2. Esqueceste-te das dividas do Benfica ao BES. E nem contes a venda do Gaitan, é só subtrair relativamente à compra de Jimenez e dá quase 0. E sem falar nos ordenados chorudos que ele recebia, era o mais bem pago.

      Eliminar
    3. Passivo a aumentar. Mais de 600 milhões.
      Continuem que em 2 anos, vão ver onde irão parar.
      Penso eu de que

      Eliminar
  3. Bom dia a todos,

    Acabaram de comprar o "coiote da pedreira"... È sem dúvida muito veloz mas sem a classe dum Gaitán ou Quaresma! Grandes negócios se fazem para os lados de Braga!!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar o Gaitan com o Quaresma? Não têm comparação. Nem com o Rafa. Quaresma nunca valeu nada!

      Eliminar
    2. Tens razão, realmente não tem comparação. O quaresma só foi um dos maiores obreiros pelo último tetra do Porto.

      Eliminar
    3. Tens razão, realmente não tem comparação. O quaresma só foi um dos maiores obreiros pelo último tetra do Porto.

      Eliminar
    4. O grande obreiro do último tetra foram os árbitros, as p@tas e o xarope do Póvoas. Temos boa memória.
      Mas tudo isso acabou. Agora ganham BOLA!

      Eliminar
  4. O primeiro a avançar a notícia foi a CMTV

    ResponderEliminar
  5. Agora já passou de dúvida a certeza... Não me estou a referir à contratação do rafa mas sim àquelas falhas clamorosas contra o venfique na supertaça! É triste ganhar assim mas infelizmente esse clubezeco não sabe ganhar de outra forma! Em relação ao rafa considero-o um jogador sobrevalorizado pela CS... Muito inconsequente, remata mal, só consegue jogar com espaço e em contra ataque! Grande António Salvador que andou a pôr a cabeça dos lampiões à roda com um suposto interesse dos murcões! Muito bem vendido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, se remata mal 3 normal ter tido aquelas falhas clamorosas frente ao tricampeão nacional, não? E por essa ordem de ideias, o Bryan Ruiz também fez de propósito no ano passado entao? Que gajo burro foda-se LOL

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...