06 agosto 2016

Premier League chama por médio do Benfica; Alex foi 'chumbado' no Dragão mas não totalmente descartado

A permanência de Samaris no plantel encarnado ainda não é um dado adquirido, não só pela disponibilidade da SAD em negociar o jogador, mas também por alguma cobiça que se gerou em seu redor. Depois do interesse do Zenit na sua contratação, há ainda clubes ingleses que colocam o grego em mira para a nova época, sendo um deles, escreve O Jogo, o Middlesbrough.
Garantida a subida à Premier League, o emblema treinado pelo espanhol Aitor Karanka, que já havia tentado levar Lindelof na última época, já encetou contactos com o Benfica para avaliar a possibilidade de contratar o internacional helénico. Também colocado ao corrente da abordagem, Samaris torceu o nariz à saída, como já o havia feito quando foram os russos do Zenit a perguntar por ele, como opção para colmatar a previsível saída do ex-benfiquista Witsel do clube de São Petersburgo.
De momento, segundo apurou o diário, o Middlesbrough ainda não colocou no papel uma proposta formal pelo camisola 7 dos encarnados, também pelas exigências que lhe foram apresentadas para que o negócio avance. Luís Filipe Vieira já estipulou que não equaciona, nesta fase, vender o jogador por menos de 20 milhões de euros, valendo recordar que o médio foi contratado ao Olympiacos por 9,1 milhões de euros há duas temporadas.
Certo é que o jogador, desagradado com as notícias que apontam para a sua saída da Luz, não é tido como primeira opção para atuar na posição de médio mais recuado, onde Fejsa, em condições físicas normais, será a principal aposta de Rui Vitória. E esta ordem de prioridades aplica-se também para a posição 8, pois há André Horta, Celis e Danilo.

Alex. O defesa regressou ao Brasil, depois de ter passado 24 horas no FC Porto, ter feito exames médicos e reunido algumas vezes com a SAD portista. Não houve acordo para que o defesa-central de 34 anos assinasse contrato e o negócio caiu, para já. Muito se falou de problemas físicos e de um chumbo nos exames médicos, versão que todas as partes contrariaram, inclusivamente o próprio Alex, em declarações ao Mais Futebol. O jornal O Jogo garante, no entanto, que o tempo de duração de contrato (Alex queria dois anos) foi o principal obstáculo, apesar de o acordo financeiro também não ter sido total. A porta fica, no entanto, aberta. O FC Porto continua no mercado e, se entretanto não garantir outra opção, até se pode virar novamente para Alex, que não fica completamente descartado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...