24 agosto 2016

Por onde andas tu, AC Milan?

Com a fase de grupos da UEFA Champions League quase a começar (falta apenas realizar-se os jogos do playoff e o sorteio) pode-se constatar, mais uma vez, que o AC Milan não voltará a marcar presença na maior prova europeia de clubes, fruto do 7º lugar em terminou na Serie A na época passada. 
Na minha modesta opinião mete dó ver este AC Milan a jogar um futebol muito pobrezinho, tanto de ideias como de jogadores de grande nível como já os teve num passado não muito longínquo. Longe vão os tempos em que o AC Milan era o TERROR das equipas adversárias, tanto na Champions como na Serie A e quando tinha grandes craques mundiais, como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Rui Costa, Paulo Futre, George Weah, Cafú, Dida, Maldini ou Franco Baresi.
Nos tempos que correm, este mesmo clube transalpino, que eu tanto admirei no passado, anda a lutar por lugares de Liga Europa (que não são nada dignos do clube que o Milan já foi) e tem um plantel com mais “pseudo-vedetas” como, por exemplo, Luiz Adriano, Niang, Honda, Diego López, Abate ou Rodrigo Ely, que não honram os valores do grande clube que é o AC Milan, ao invés do que fizeram os grandes nomes que eu já citei neste artigo.
Agora o futuro regresso do GRANDE AC Milan à Liga dos Campeões está nas mãos e nos pés dos jovens prodígios, que saem da cantera do clube milanês, como Donnarumma, Hachim Mastour (este joga no Zwolle por empréstimo), Zakaria Hamadi ou Niccolò Zanellato.   
O meu grande e maior desejo é que o AC Milan, que me fez gostar de futebol, volte a ser o TERROR das equipas adversárias, seja em que competição for, e que lute novamente pelo título de campeão italiano para que possa destronar a Juventus e que volte ser REI na Europa como já o foi há uns anos. Que não volte a lutar por lugares na Liga Europa, porque essa não é a competição onde o AC Milan deve estar. Mas para que o “renascimento” do “velho” Milan surja é preciso que se pare de contratar mais “Luiz Adrianos” que não têm o que é preciso para se ser jogador do GIGANTE AC Milan (mas que não deixa de ser um bom jogador para outras equipas)
Em jeito de conclusão deixo a seguinte pergunta no ar: por andas tu, AC Milan?              

1 comentário:

  1. Bom texto.

    Abate e Luiz Adriano são bons jogadores mas na actual situação do Milan fica dificil sobressair.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...