08 agosto 2016

O novo avançado que chega ao Dragão; Contrarrelógio por Boly; O plano do Sporting para chegar a Vukcevic

Laurent Depoitre pode ser hoje mesmo oficializado como novo ponta de lança do FC Porto. O avançado belga jogou ontem pelo Gent (vitória 1-0 ao Genk) e, no final, deu sinais de estar de partida. Mais tarde, o jornal HLN garantiu que o destino era o FC Porto e adiantou até que o jogador estaria em trânsito, num jato privado, para chegar ao Porto de madrugada e, esta manhã, fazer exames médicos e assinar a tempo de ser inscrito para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Jornalistas daquele país confirmaram, depois, que o jogador até se despediu dos colegas e informou sobre a transferência.
Internacional uma vez pela seleção belga, o ponta de lança fez 14 golos no último campeonato belga. Ao todo, pelo Gent tem 31 golos em 90 jogos que realizou nas duas épocas que lá passou. Antes, jogou no Ostende (25 golos em 75 jogos) e no Aalst (10 golos em 35 jogos).
Com 27 anos, o FC Porto garantirá um ponta de lança experiente e até comum a participação na Ligados Campeões, em que defrontou precisamente o Valência de... Nuno Espírito Santo. Marcou ao Zenit na fase de grupos e comprovou as credenciais que o seu potencial físico (1,91 metros e 91 quilos) denunciam: é um jogador de área, muito forte nos espaços próximos da baliza e no jogo aéreo.
O Transfermarkt avalia Depoitre em 6,5 milhões de euros. A confirmar-se, será este o concorrente de André Silva.

Contrarrelógio por Boly. A SAD do FC Porto começa, esta manhã, a tratar novamente do dossiê Boly e em ritmo de contrarrelógio. À meia-noite, encerram as inscrições para o play-off de acesso à Liga dos Campeões e é imperativo que o contra todo jogador seja registado hoje na Liga de Clubes para depois os papéis poderem seguir para a UEFA, escreve O Jogo. O tempo é curto, porque, ao contrário do que se esperava, não foram ainda resolvidos todos os pormenores relativos à transferência do defesa-central. Entre clubes está tudo certo, com o jogador também, mas o empresário, Meissa N’Diaye, nem tanto. O problema tem que ver com a percentagem do passe que o FC Porto vai adquirir. O Braga tem 70% do mesmo, N’Diaye tem o restante e também quer lucrar com o negócio, pois entende que a projeção que agora Boly adquiriu tem muito que ver com a aposta pessoal que o agente terá feito quando o francês estava no Auxerre, ainda na formação.

Equação Vukcevic. Até ao fecho do mercado de transferências, o Sporting arrisca perder algum jogador fundamental do meio-campo, já que os campeões europeus William Carvalho, Adrien e João Mário são muito cobiçados. Mas já tem um plano de contingência delineado para, se esse cenário se concretizar, facilitar a contratação do bracarense Nikola Vukcevic, o eleito pela SAD verde e branca para o eventual reforço do sector intermédio: a inclusão do passe do defesa Paulo Oliveira, jogador que agrada aos bracarenses e poderá facilitar a transferência, escreve O Jogo.
Há cerca de dois meses os dois emblemas chegaram a negociar a transferência do internacional montenegrino, mas o negócio caiu dadas as elevadas exigências financeiras dos bracarenses, que começaram por pedir dez milhões de euros pelo médio de 24 anos que completou três temporadas nos minhotos e acabou de renovar até 2020.
Outros jogadores considerados como moeda de troca para facilitar o negócio foram Palhinha, Wallyson e Iuri Medeiros, mas Paulo Oliveira é o que mais agrada ao Braga, até porque está na iminência de perder um jogador da mesma posição, o francês Willy Boly.
Paulo Oliveira passou de indiscutível com Marco Silva a quinto central dos leões com Jorge Jesus (atrás de Coates, Rúben Semedo, Naldoe Ewerton), que prefere defesas mais altos e com melhor qualidade de passe para a equipa ter mais opções na primeira fase de construção.

2 comentários:

  1. Esqueçam o Bolo. Esse manco não vale nada.
    Prefiro mil vezes o Marcano.
    Já agora. Despachem todos os merdas dos mexicanos do Porto.

    ResponderEliminar
  2. não é o central da minha preferencia , para mim seria mangala mas se vier para o porto que seja bem vindo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...