11 agosto 2016

O novo alvo 'português' do Sporting; Rafa: Benfica oferece 15M€ pagos em 4 vezes e FC Porto não entra em loucuras; Ricardo Carvalho pode regressar ao Dragão

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, ofereceu ao Braga 15 milhões de euros, a pagar em quatro prestações, por Rafa, garante o JN. O negócio está ainda em fase de estudo por parte dos minhotos, já que António Salvador está renitente em baixar o valor que pretende obter na venda do internacional português – 20 milhões.
O empresário Jorge Mendes, que tem uma percentagem no passe do futebolista, é, naturalmente, parte interessada no negócio, que está a ser liderado pelo agente do jogador, António Araújo.
Ainda assim, não interfere diretamente no processo. Para já, tem em mão outras eventuais transferências, mas no plantel do Benfica. Dois destes três futebolistas – Salvio, Samaris e Carrillo – carta branca dos encarnados para serem vendidos, num negócio conjunto de 60 a 70 milhões de euros.
Por seu lado, o FC Porto mantém-se, também, interessado em Rafa, mas não aceita o valor estipulado pelos bracarenses. A haver negócio, Salvador terá de baixar aquele montante. O que, para já, se afigura difícil.

Novo alvo leonino. Nikola Stojiljkovic, avançado do Sporting de Braga, consta na pequena lista de nomes que o Sporting tem para reforçar o ataque até final do presente mês de agosto, altura em que o mercado de transferências encerra, garante o jornal DN.
O sérvio de 23 anos reforçou os bracarenses há um ano, proveniente do Cukaricki, pela módica quantia de 750 mil euros relativos a 80% do passe. Entretanto, valorizou-se. Foi peça fulcral na equipa treinada por Paulo Fonseca, de tal forma que foi chamado ineditamente pela sua seleção, com a qual já contabiliza quatro encontros.
O DN diz saber que já existiram algumas conversas informais entre Sporting e Sporting de Braga para aquilatar de que forma o negócio podia concretizar-se. António Salvador, presidente do emblema minhoto começou por pedir oito milhões de euros, uma verba considerada irreal pelo vice-campeão nacional. No entanto, a operação, após algumas negociações, pode ser feita por cinco milhões de euros com a entrada de algum jogador excedentário do Sporting no negócio - Paulo Oliveira foi um nome abordado com o Sporting de Braga quer em relação ao avançado, quer em relação ao médio Vukcevic, também quadro do Sporting de Braga.
Ainda assim, Stojiljkovic não é uma prioridade para Jorge Jesus, que vê no sérvio uma boa possibilidade caso os nomes que encabeçam a lista falharem. Entre eles está o holandês Luc Castaignos, que representa o Eintracht Frankfurt. Os alemães pedem cinco milhões de euros, a mesma verba que o Sporting de Braga exige para libertar Stojiljkovic, que marcou 15 golos em 46 encontros na época passada.
Mas há outra possibilidade de o sérvio rumar a Alvalade... juntamente com Castaignos. E aqui entra Islam Slimani, que continua a ser muito pretendido, principalmente por emblemas ingleses. Na eventualidade de o Sporting vender o magrebino, Stojiljkovic passa a ser uma opção a ter (ainda mais) em conta. A juventude do sérvio - 23 anos -, bem como a sua disponibilidade e robustez física, fazem de Stojiljkovic um futebolista sinalizado em Alvalade e com características que agradam a Jorge Jesus, que prefere um futebolista móvel para compor a sua frente de ataque de dois elementos.

Ricardo Carvalho. O Mónaco confirmou que não irá renovar o contrato a Ricardo Carvalho, deixando o central livre para decidir o seu futuro. Por esse motivo
Em cima da mesa está, segundo o jornal A Bola, o regresso ao FC Porto, um cenário que agradaria a todas partes.
O central nunca escondeu o desejo de terminar a carreira no Dragão onde Nuno Espírito Santo ainda procura um reforço para o eixo defensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...