15 agosto 2016

O novo alvo para o ataque do Sporting; Proposta de milhões por Salvio

O Sporting continua em campo pela contratação de um avançado e, depois de ter procurado saber em que condições poderia assegurar o reforço da equipa de Jorge Jesus com jogadores como Podolski, Van Persie ou Mario Gómez, estuda também alternativas. É neste enquadramento que o nome de Anthony Modeste, avançado francês de 28 anos que representa os alemães do Colónia, surge no radar de Alvalade, escreve O Jogo.
Sem a projeção mediática ou dimensão competitiva de outros jogadores já abordados pelos leões, como o internacional holandês de 33 anos do Fenerbahçe, Robie van Persie, ou os internacionais alemães Lukas Podolski, avançado de 31 anos do Galatasaray, ou Mario Gómez, ponta de lança de 31 anos da Fiorentina, Modeste assume um papel de peso no desempenho ofensivo da sua equipa. 
Na época passada, marcou 18 golos nos 36 jogos disputados em todas as provas, assumindo à sua conta 43% dos 42 golos conseguidos pelo Colónia – a título de curiosidade, e como termo de comparação, registe-se que os 31 golos de Slimani em todas as provas em 2015/16 configuraram 28% dos 111 golos marcados pelos leões na época passada. Possante (1,87m e 82kg), Modeste chegou ao Colónia na última temporada, depois de ter representado Hoffenheim, Bastia, Blackburn Rovers, Bordéus, Angers e Nice. Pela sua compleição física e estilo de jogo, é outra alternativa a ser cogitada em Alvalade para concorrer ou render Slimani.

Ataque por Salvio. O Mónaco está disposto a desembolsar 20 milhões – mais cinco milhões de euros por metas atingidas – para fechar a contratação de Salvio. Segundo O Jogo, o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, teve conhecimento dos números da negociação na semana passada, após conversa com o empresário Jorge Mendes.
As negociações entre o Benfica e o emblema francês, recorda-se, começaram a ganhar força na primeira semana de agosto, quando Vieira e Mendes viajaram até ao principado e reuniram-se com dirigentes da equipa comandada pelo português Leonardo Jardim.
O líder das águias vê com bons olhos a venda imediata do extremo argentino, que perdeu espaço no onze de Rui Vitória com a recente chegada do compatriota Cervi – Pizzi é o outro “rival” que segue em alta na Luz. Aceitar a transferência do camisola 18 é também a grande oportunidade dos encarnados de potenciar o investimento que nele foi feito em agosto de 2012 (contratado do Atlético de Madrid por, aproximadamente ,12 milhões de euros ).
Além de Salvio, Cervi e Pizzi, o treinador encarnado conta com outros quatro extremos: Carrillo, Zivkovic, Gonçalo Guedes e Benítez – Carcela, com sondagens de Marselha e Hamburgo, está fora dos planos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...