04 agosto 2016

O novo alvo do Sporting para o ataque; Empresário de Gomez e o interesse do Sporting; Benfica tenta Rafa; Dragões garantem Alex e continuam na corrida por Boly

Numa corrida contra o tempo para tentar reformular quase todo o seu eixo atacante, o Sporting continua firme no mercado e a disparar em várias direções. Além de tentar reunir argumentos financeiros para contratar um avançado de créditos firmados e de qualidade indiscutível, a sociedade anónima de Alvalade está, por outro lado, a dar primazia a uma opção mais acessível e rápida. É aqui que, escreve o jornal O Jogo, entra o internacional suíço Haris Seferovic, um atleta seguido pelo técnico Jorge Jesus desde os tempos em que orientava o rival Benfica e que já foi alvo de contactos.
O avançado helvético de 24 anos que alinha no Eintracht Frankfurt foi sondado pelos verdes e brancos nas últimas horas e a tentativa incide num empréstimo, à semelhança de várias outras hipóteses de negócio por avançados-centro que os leões já tentaram neste defeso. Depois da impossibilidade de recrutar Lasogga – que também alinha na Bundesliga, com a camisola do Hamburgo –, os lisboetas mantiveram-se no mercado alemão e viram-se agora para o ponta de lança que defendeu a Suíça no Campeonato da Europa que Portugal conquistou. Com passagens pelos campeonatos suíço (Grasshoppers e Neuchatel Xamax); italiano (Fiorentina, Lecce e Novara) e espanhol (Real Sociedad), além das duas épocas já realizadas pelos germânicos do Eintracht, Steferovic, esquerdino de 1,85m, é um atleta com traquejo, mas que nunca conseguiu até agora revelar todo o potencial que lhe foi atribuído quando surgiu no mais elevado patamar. O emblema de Frankfurt pagou três milhões de euros à Real Sociedad pela compra do jogador, que agora poderá sair por empréstimo. No imediato, esta é a única opção que os leões contemplam.
Por ora, só as segundas linhas estão ao alcance do leão, mas os leões continuam a estudar a possibilidade de contratar um dos três 'sonhos' de Jorge Jesus: Podolski, Van Persie e Mario Gomez. Para isso será necessário livrar-se ainda de alguns jogadores do atual plantel que pesam muito na folha salarial.

"O futebol português é muito interessante". Precisamente o empresário do internacional alemão, Mario Gomez, vê com bons olhos uma transferência que assume contornos complicados.
 “O futebol português é sempre muito interessante e respeitável...”, disse Ulrich Ferber ao jornal Record.
No entanto, os primeiros sinais vindos da Fiorentina, detentora do seu passe, não são os mais animadores. O emblema italiano já rejeitou uma proposta de 8,5 milhões de euros do West Ham e já fez saber que apenas admite vender o internacional alemão por dez milhões de euros.
A cedência é, para já, um cenário completamente posto de parte pelo emblema ‘viola’, mas nada que assuste os responsáveis do Sporting, que não baixarão os braços tão facilmente.

Benfica tenta Rafa. O Benfica entra na luta por Rafa e pondera fazer um esforço para assegurar o concurso do internacional português. Na Luz há a convicção que o negócio não será fácil, dado o interesse do FC Porto e do Zenit que também têm tentado comprar o seu passe, mas, dada a margem de progressão do jogador, as águias estão dispostas a fazer um esforço financeiro.
O interesse do clube encarnado no jogador não é novo e, agora, Luís Filipe Vieira tenta desviar o jogador do Dragão. O grande entrave do negócio passa pela intransigência do presidente do Sp. Braga, António Salvador, que não prescinde de receber 20 milhões de euros na venda do atleta, o valor da cláusula de rescisão.
Na Luz, este montante é considerado elevado, mas os responsáveis encarnados estão convictos que o jovem, de 23 anos, pode valorizar-se e assegurar um importante retorno financeiro a médio prazo. O facto de o passe do futebolista estar divido pode dificultar as negociações, pois o Sp. Braga só detém 30 por cento. A restante percentagem está dividida entre a Gestifute (50 por cento), Feirense (10 por cento) e o empresário António Araújo (10 por cento).

Alex chega ao Dragão. O FC Porto está na iminência de contratar o central brasileiro Alex, de 34 anos, que está livre, depois de ter terminado contrato com o Milan, de Itália. O site brasileiro uol.com.br divulgou, ontem, a investida dos dragões, que há muito procuram reforçar o setor defensivo, e o JN confirmou, junto de fonte próxima do processo, que o defesa brasileiro está a caminho da Invicta e vai assinar contrato, tornando-se no quarto reforço do clube para atacar a época 2016/17.
O futebolista deve chegar a Portugal esta semana e selar os termos do contrato, juntando-se, imediatamente, ao plantel de Nuno Espírito Santo, treinador que aprecia sobejamente as qualidades do defesa central.
Alex praticamente dispensa apresentações. É um jogador feito, experiente, internacional brasileiro em 17 ocasiões, ajudando à conquista da Copa América, em 2007. Na Europa, representou clubes como o PSV, Chelsea (onde foi treinado por José Mourinho), PSG e Milan, sagrando-se campeão praticamente em todos os clubes por onde passou. A exceção foi mesmo o clube italiano, onde, nas últimas duas temporadas, somou 48 jogos e três golos. Participou na campanha do Chelsea, que se sagrou campeão europeu em 2011/12.
Após ter deixado Itália, admitiu regressar ao Brasil e jogar no Santos, mas o seu salário e a entrada em cena do FC Porto alteraram os planos do jogador, que tem a alcunha de “Canhão da Vila”.
A chegada de Alex não descarta a contratação de Boly ao Sporting de Braga. A transferência continua em cima da mesa, mas a irredutibilidade de Josué em ser envolvido no negócio e regressar, por empréstimo, a Braga, tem complicado as negociações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...