16 agosto 2016

O grande sonho do Benfica; Ataque do Sporting aos comentadores do Benfica; João Mário dado como certo em Itália

Bernardo Silva é o grande objectivo do Benfica. Segundo a TVI24, no programa Mais Transferências, o Benfica quer vender Salvio e com esse dinheiro assegurar o regresso de Bernardo Silva à Luz. 
O médio de 22 anos não se prevê uma contratação fácil de assegurar mas os encarnados acreditam que poderão conseguir o seu regresso.


Negócio fechado? Segundo o diário `Gazzetta dello Sport´, Sporting e Inter chegaram a um acordo com vista à transferência de João Mário para o clube italiano.
Adianta aquele diário que os `nerazzurri´ vão pagar 45 milhões de euros pelo passe do internacional português, o qual ruma a Milão na condição de emprestado – contra o pagamento de uma verba não especificada -, ficando o Inter obrigado a exercer a opção de compra no final da época.
Por acertar está ainda a modalidade de pagamento e a repartição de prémios.
Segundo a Gazzetta dello Sport, a recente viagem de Bruno de Carvalho a Milão foi decisiva para desbloquear as negociações.

Ataque leonino. Nuno Saraiva, Director de Comunicação do Sporting, fez, através da sua conta de Facebook, um ataque aos 'directores de comunicação' do Benfica  que estão espalhados por vários programas televisivos. O adepto Hugo Gil (com um site bastante conhecido no Universo encarnado) e os comentadores Rui Gomes da Silva e Pedro Guerra.

SARAIVADAS DE RAZÃO

Os programas desportivos da televisão não são, de facto, um factor de diferenciação positiva do futebol nem, tão pouco, esclarecedores. Até me atreveria a dizer que são meras "arenas de gladiadores" dos tempos modernos onde em cada semana se tenta provar quem é o "macho alpha". Sinais do desenfreado crescimento da sociedade que consome tudo o que lhe é oferecido. 

A comunicação do Benfica tem vários directores e aqui vejo-me numa luta desigual pois tenho de responder a todos eles.

1. Hugo Gil. Personagem que se dispôs a ser caixa de ressonância de tudo aquilo que alguém não quer dizer de forma oficial e onde muitas figuras escrevem ao estilo de Fernando Pessoa. Todos sabemos que Fernando Pessoa criou heterónimos como Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro. Houve quem fizesse o percurso inverso criando o "heterónimo" Hugo Gil a partir de muitos ortónimos. Ou seja, partiram da "figura" para o simples "anónimo" criando factos falsos em que depois os ortónimos podem "pegar" nos seus debates diários.

2. Rui Gomes da Silva. O Vice que domina a comunicação ou a comunicação que domina o Vice... Tem uma característica que me agrada, monta a festa, atira os foguetes, apanha as canas, limpa o local e recomeça tudo de novo no dia seguinte. É de louvar. A Portugal falta pró-actividade, e essa ele tem de sobra. Foi-me lançado um desafio: explicar quanto fica para o Sporting com a venda de João Mário. Existe uma série televisiva – How I Met Your Mother – onde a personagem Barney dizia: "Challenge accepted" (desafio aceite). Então vamos fazer contas: o João Mário não foi vendido pelo Sporting pelo que, para o Sporting, fica 75% de 0. Os outros 25% de 0 serão do Fundo Quality Football Ireland. O medo de que o Sporting CP faça mais uma vez melhores negócios é um "karma" tramado. Mas gostei de ver as contas por ele elaboradas, por coincidência as mesmas que foram tornadas públicas via redes sociais pelo heterónimo Hugo Gil e ecoadas pelos serviçais do costume. Respondida esta questão deixo eu as seguintes perguntas com resposta já e tudo:

A. Em proporção, a dívida do universo Benfica é quanto relativamente à do universo Sporting? A do Benfica é mais do dobro da do Sporting CP. Parece-me pois caricato que Rui Gomes da Silva fale em partes de vendas para pagar dívida bancária e afins;
B. Quantos passes do Benfica estão penhorados para servir de garantia de dívidas e o mesmo para o Sporting CP? Do Benfica mais de 10, enquanto que do Sporting CP nenhum. Mais uma vez eis o ridículo das afirmações que se podem fazer em público e sem qualquer pudor;
C. Quanto é 25 - 22 milhões? São 3 milhões! É o saldo da operação Nico Gaitán/Raúl Jiménez. E podia continuar o dia inteiro neste exercício de gestão/contabilidade criativa e Rui Gomes da Silva nunca sairia bem. Mas fico-me por aqui pois tenho a certeza que têm feito tudo o que sabem. Mesmo que, pelos vistos, saibam muito pouco...

3 Pedro Guerra. Homem do futebol que atingiu o auge como jogador de altíssimo calibre no Damaiense. Um homem, sempre de mão, que viu serem-lhe abertas as portas de forma independente. De arquivista a homem "forte" da comunicação do Benfica a distância percorrida não foi mais do que o tamanho de um camião. Ainda se diz que a amizade não nos faz subir na vida e que a denúncia não dá os seus frutos. E é aqui que entronca a forma deturpada com que Pedro Guerra analisa as coisas. Cada "passo" dado por Pedro Guerra deu frutos e que agora vem acusar-me a mim de ser o agricultor. Diz que planto notícias. Gosto realmente do campo, e agora muito mais dos de futebol. Mas nunca precisei de atacar o meu Presidente para ter a honra e o privilégio de chegar à minha “cadeira de sonho”, a de Director de Comunicação do Sporting Clube de Portugal. Foram cerca de 25 anos de trabalho ético e profissional que me trouxeram onde sempre quis estar, no meu Clube. Novamente aqui, Pedro Guerra limitou-se a repetir o que o heterónimo Hugo Gil já tinha lançado nas redes sociais e que foi novamente ecoada pelos serviçais do costume.

A comunicação do Benfica já foi totalmente desmascarada e já ninguém cai nesta "teia" de heterónimos e ortónimos que todos já descodificaram. 

A única coisa que ainda está por perceber da comunicação do Benfica é, depois do exílio de João Gabriel, onde está afinal o Wally?

Nota para os mais eruditos ou curiosos:

Definição de “Saraivada” no dicionário Priberam – Figurado: Abundância de coisas que se sucedem, de repente ou com rapidez.

37 comentários:

  1. o wally não sei onde está, agora o cromo...

    P.S. Como é que conseguiram contratar um gajo tão burro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo andou a tentar plantar notícias falsas sobre o Benfica nos jornais, deu-se mal, foi descoberto, e o que faz a seguir? Começa a atirar sobre adeptos benfiquistas que não têm nada a ver com o clube. Só um animal com buracos no cérebro pode fazer isso.

      Eliminar
    2. Brilhante! As galinhas ESTÃO EM FUGA.Agora falta denunciar o coveiro do Alverca,os calotes de 600 milhões no BES, cadastro criminal por furto de um camião,tráfico de cocaína nas viaturas do clube,donativos aos arbitros e adversários da equipa B nas últimas jornadas e os famosos vouchers,vamos depenar as galinhas,churrasco em carnide!

      Eliminar
    3. ahahahaha! os atrasados oferecem jogadores ao Fulham para pagar dividas e ainda aparecem por aqui armados em finos... mas que burros e atrasados!

      Eliminar
  2. Só faltou explicar a relação BES Angola/Sobrinho/mosquito/Sporting... também conhecido como a verdadeira razão de um clube falido ter dinheiro !

    ResponderEliminar
  3. Este Saraiva é a voz do dono, mentiroso compulsivo quando os lagartos têm absolutamente tudo penhorado pelos bancos e agora até têm os prémios europeus penhorados pela UEFA. Se tivesse calado…

    ResponderEliminar
  4. Tanta palha e não disse nada. Cada um é livre de dizer o que bem entender. Assim como este director de comunicação.

    ResponderEliminar
  5. Quando falas hipoteticamente de dividas era bom também enumerar outros quantitativos tais como valores recebidos e lucros. Como o cagalhão sem pescoço não referiu mas deveria dizer é que EMIRATES e ADIDAS não são sequer comparáveis com macrons e outros. Ora quem consegue fazer cerca de 100 milhões de euros de encaixe financeiro obviamente poderá também ter mais despesas, o que interessa e isso sim é o mais importante é a diferença entre ativo e passivo e isso vê-se no final do ano. Que eu saiba o SCP esta enterrado ate ao pescoço não só em credibilidade como em dinheiro comparar o Benfica com o sporting é o mesmo que comparar um capitão Luisão que carregou com as suas mãos 17 troféus na sua carreira e um xulo chamado Otavio Machado que é do Porto disse maravilhas do Benfica e trabalha no sporting por amor ao dinheiro. Enquanto não houver troféus e títulos e continuar a existir Carrilhos tenham paciência mas mais vale estar caladinhos, porque ao abrirem a boca só sai asneira.

    ResponderEliminar
  6. Adoro! É só azeiteiros para aqui a grunhir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hã? Existem osgas por aqui? o quê, é o vosso trincas bolotas aka Cuck Norris de Cascais!

      Eliminar
  7. Em vez de dizerem bacoradas vão ler o vosso relatório e contas para ver o lucro (AhAhAhAh!) que essas marcas vos dão... É do género do negócio do gaitas... Pouco sobra! Em relação à vossa girafa que já foi despachada para a segunda divisão inglesa acho que foi uma atitude muito nobre... Aliviam a folha de pagamentos para pagar dívidas, nomeadamente a do ola john para não ficarem com receitas penhoradas, e despacham o velho para não bater mais no carrillo! Dói ouvir tantas verdades num post só, não é? Vão-se habituando porque o Nuno Saraiva veio para ficar e para vos fazer engolir sapos! Viva o sport Jorge Mendes e venfique!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó burro, e tu já viste o teu lucro? e as contas consolidadas do grupo Sporting (quando o trinca bolotas entrou, ele disse que eram de mais de 500 milhões, e agora finge que não existe)? e o centro de estágios que foi penhorado? e o penhor da UEFA para pagar à Doyen? e cad vez que vendem algum jogador que tem que dar 30% directo à banca?

      Se a uns pouco sobra, a outros se não fosse o dinheiro sujo do BES Angola já tinha fechado portas...

      Eliminar
    2. Já agora ó burro, PAGA o BRYAN RUIZ... mer** de clube só dividas e vergonhas!

      Eliminar
  8. Eu não sou do Sporting nem tão pouco do Benfica mas este homem está a tentar lutar contra um polvo de muitos tentaculos...

    O Benfica colocou RGS e Pedro Guerrilhas Aka Fernando Santos nestes programas por alguma razão.

    O nivel destes programas é muito baixo mesmo e a maior parte dos benfiquistas não podem com estes "representantes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um portista a falar de polvos, não deixa de ser irónico...

      Eliminar
  9. Por favor lagartagem continuem...burro velho não aprende. Continuem a dar nos gasolina para irmos rumo ao 36, rumo ao dobro do 18, rumo ao Tetra.
    Carreguem burros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção: rumo ao 23!
      se não sabes do que falas porque não te calas!
      SL

      Eliminar
    2. Correção: rumo ao 23!
      se não sabes do que falas porque não te calas!
      SL

      Eliminar
    3. ó atrasado do 23, se não sabes do que falas cala-te! só te enterras, desde 1940 que as a FPF disse (FACTO!) que a taça de Portugal sucedeu ao campeonato de Portugal! Ainda não percebeste que os unicos burros que não percebem isso são vocês? já viste o Maritimo a dizer que foi campeão? pois não, Paulinho...

      Eliminar
    4. Epa mas quais 23? Até o avô materno do Bruno de carvalho dizia que o campeonato de Portugal era o equivalente à taça de Portugal, não digas palermices. Um dos campeonatos de Portugal foi ganho a jogar contra 2 equipas e queres que isso conte como prova de regularidade? Realmente ou se nasce normal ou se nasce palerma.

      Eliminar
    5. https://embed.gyazo.com/5d72181fd13888c975551d838fcc1d05.png

      Aqui está. Artigo escrito pelo avô materno do "vosso grande lider". Para ver se deixas de dizer parvoíce de uma vez por todas.

      Eliminar
    6. Rumo ao 23, quer vcs queiram quer não!
      Em cada lampião há um cabrão/ladrão!
      SL

      Eliminar
    7. Pus aí um texto que está na biografia da história do Sporting, escrito pelo avó materno do ex-gordo que diz algo como "campeonato de Portugal, o equivalente à actual taça de Portugal"
      É abrir o link e ver o sublinhado.
      Talvez aí deixem de ser ridículos... ah não esquece são do Sporting, ser ridículo é algo que não conseguem deixar de ser.

      Até podem dizer que tem 100 titulos de campeão se quiserem, o que importa é o que diz a FPF e até os vossos próprios livros

      Eliminar
  10. Se um assalariado, como é de conhecimento público, é apenas um adepto...(nota para o autor do post)
    Dá gosto ver os heterónimos aqui a escreverem em força, como nunca o fizeram em posts anteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Saraiva és tu? ou és o inácio? ou o ótario? ou o bêbado da RTP1? ou o drogado/ex-jogador da CM TV?

      Também dá gosto ver um porco a grunhir...

      Eliminar
  11. Benfica,O CLUBE MAIS CORRUPTO,E FRAUDULENTO DE SEMPRE!! E NAO SE SABE DE METADE,TUDO PORQUE AS MAIORES ENTIDADES EM PORTUGAL,SAO TODAS GOVERNADAS POR BENFIQUISTAS,CÂMARAS(LISBOA) PR.M DE PORTUGAL,PRINCIPAIS ENTIDADES POLICIAIS E DAI O APITO DOURADO TER PARADO NA MEALHADA,E AS ESCUTAS DO BENFICA TEREM DESAPARECIDO E O SEGREDO DE JUSTIÇA,TER SIDO VIOLADO E NEM S QUER SABER DISSO,E ENTAO SE FALARMOS DE JORNAIS E TELEVISÕES,,,,BEM NEM VALE A PENA! QUEREM FAZER DO BENFICA O CLUBE DE PORTUGAL,POIS SE TODOS FORMOS DO MESMO,JA NAO EXISTE CORRUPÇÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que grande verdade! Se 30 pessoas disserem que x pessoa roubou,mesmo que não tenha roubado passa por ladrão! Isto é o que acontece com o Benfica! E nem sequer se pode ir pá outras instâncias,porque o Benfica dá muito dinheiro a muitas pessoas/entidades!

      Eliminar
  12. Quando uma vara de lampiões se junta para grunhir, isso chama-se comunicação do SLB. E tudo acontece num pequeno T1. Quem diria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e tudo azia? Calma pah.. o campeonato ainda so comecou ha uma jornada e ja andas aziado.. ou ainda e da epoca q passou? Dragarto cabecudo

      Eliminar
  13. Tentei ler, mas não tive paciência

    ResponderEliminar
  14. Nervosismo no galinheiro! é o que dá ter um presidente com registo criminal por furto,vende 2 vezes o mesmo jogador(Roberto),foi o coveiro do Alverca,nas viaturas do clube circula cocaína,caloteiro em 600 milhões no BES,financia árbitros,mas alguma coisa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. incendiar estádios? pagar 2000 euros a árbitros? mas que honestos e civilizados... e ainda têm um presidente que no centenário roubou o próprio clube! que burros e acéfalos...

      Eliminar
  15. E o curriculum do teu presidente?todas empresas q teve foram ha falencia.. pra tu veres qual vai ser o futuro do sporting..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Monteiro lampião!

      Antes de falares das falências dos outros, devias saber quantas empresas o teu Orelhas já levou à falência. Numa delas até foi corrido da sua direcção pelos restantes sócios.
      Bastava que soubesses consultar a NET e ficavas informado, mas preferes vir para aqui vomitar ódio como resposta a factos.

      Eliminar
  16. As dividas de 600M€ do boifica não preocupa a lampionagem,(450M€ no R&C, mais 150M€ de empréstimos obrigacionistas) mas a do Sporting sim, que é bem menor!!!

    Também não os preocupa que o seu clubeco mais o Orelhas, façam parte das 50 sombras que ajudaram o BES a ir para a falência!

    http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

    ResponderEliminar
  17. Deves ser ainda crianço para desconheceres quando os vândalos do teu clubeco provocaram um incendio no estádio de Alvalade. Daí desconheceres também que perto do galinheiro já incendiaram um autocarro.

    Vê-se logo que és um galináceo estúpido e ignorante.

    ResponderEliminar
  18. Vouchers não te dizem nada?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...