16 agosto 2016

Nelson Évora falha medalhas; Herrera e André Silva em destaque

Não deu para as medalhas. Nelson Évora conseguiu a sua melhor marca pessoal do ano, com um salto a 17m03cm mas não foi suficiente para garantir uma medalha, que ficou ainda longe. O português terminou no sexto lugar.

Destaque em Itália. A revista oficial do Roma começa a análise ao FC Porto a enumerar os troféus dos dragões, com especial relevo para os internacionais: sete troféus, contra nenhum dos romanos, que mesmo internamente ficam muito abaixo do que o Museu do Dragão tem para oferecer. É pois, com respeito, que os italianos olham para o adversário de amanhã. Nas linhas seguintes, as de análise à equipa, Herrera é o jogador de que primeiro e mais se fala. Aliás, já é o mexicano a dar o título à página. “Herrera é o tampão”, escrevem, para depois acrescentar que o mexicano, “de características técnicas e físicas importantes”, é o “jogador que faz a cobertura do meio-campo.”
Um patrão, acreditam, até porque a fama de El Zorro em Itália é grande. Muitos chegaram a aconselhar a Juventus a contratá-lo para o lugar de Pogba, vendido ao Manchester United. Da Juve, o FC Porto só recebeu sondagens. Do Nápoles, porém, o interesse foi muito mais efetivo. Pinto da Costa nunca aceitou conversar, mas o mexicano ficou na memória. Agora, está na montra italiana, para que realmente possa mostra roque vale. Na mesma publicação, o Roma sublinha o aparecimento de André Silva: “Da geração de 1995, é um avançado interessante, que vale a pena avaliar.”
O resto da descrição é mais objetiva. Mas os romanos estão bem informados, pois sabem, por exemplo, que Alex Telles foi contratado com surpresa, atendendo à grande época de Layún, porque Nuno, o novo treinador, queria um esquerdino capaz de jogar longe do espaço interior.

1 comentário:

  1. Estava a ver que o Herrera e o André Silva tinham ido aos olímpicos e eu não sabia

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...