19 agosto 2016

"Luisão queria muito jogar em Inglaterra"

“Se soubesse que o Luisão estava vindo para a Championship, eu tinha trazido ele para o Watford [risos]” – foi assim, em tom de descontração, que Gomes, guarda-redes brasileiro, começou a entrevista ao jornal O Jogo para falar do novo desafio do quase ex-capitão do Benfica, que nesta semana aceitou reforçar o Wolverhampton, onde poderá vir a assinar contrato por duas temporadas e receberá aproximadamente dois milhões de euros limpos/ ano.
Gomes e Luisão jogaram juntos no Cruzeiro (entre 2002 e 2003) e, desde então, tornaram-se grandes amigos. A dupla foi campeã da inédita Tríplice Coroa de 2003 (Campeonato Mineiro, Taça do Brasil e Campeonato Brasileiro).
“Será um prazer recebê-lo. Ele queria muito poder jogar em Inglaterra um dia. É um gajo nota mil”, revelou.
“O Luisão é muito metido [risos], começou a estudar inglês faz pouco tempo [há cerca de três meses]. O futebol inglês será um ótimo lugar para ele, a Championship [segunda divisão] é uma competição pesada, muito pesada mesmo, com 46 jornadas. Mas tenho a certeza de que ele chegará preparado fisicamente, sempre se cuidou e tem experiência de sobra. O Luisão é um verdadeiro fenómeno, um fenómeno como jogador e também como pessoa”, completou.
"O Wolverhampton tem história e agora tem recebido um forte investimento. O Luisão com certeza sabe disso tudo e deve ter pensado: ‘Eu já fiz tudo no Benfica, sou o cara aqui, mas quero algo diferente’. É uma decisão típica de um guerreiro. Ele sairá da zona de conforto para buscar um desafio diferente ”, declarou, a propósito do compatriota que, recorda-se, há um ano recebeu uma proposta do Chelsea, mas viu o presidente Luís Filipe Vieira rechaçar a transferência, que rondava os cinco milhões de euros.
“Mas o Luisão tem espaço fácil na Premier League [primeira divisão]. Se tivesse falado comigo antes não precisava passar pela Championship, viria direto para o Watford [risos]”, reforçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...