13 agosto 2016

João Mário poderá ser...emprestado (10 milhões já mais 35 no próximo ano); Benfica já entregou oferta a Rafa

A saída de João Mário do Sporting é cada vez mais uma realidade. Em Itália garantem que a transferência deverá ser feita a troco de 40 milhões fixos mais 5 por objectivos. No entanto o jornal O Jogo avança, este sábado, que devido ao Inter estar sob vigilância da UEFA por causa do fair play financeiro e o Sporting de ter de dividir o montante ganho no negócio com a banca (BCP e Novo Banco) e um fundo de investimento, que a melhor solução passaria por um empréstimo esta temporada com opção de compra obrigatória na próxima. Esta hipótese cirúrgica agradou às duas partes, que passaram para o papel as suas intenções, escreve o diário. 
Os leões recebem 10 milhões de euros no imediato e, na próxima época, o Inter paga mais 35 milhões de euros. Nesta operação, como já foi referido, o Sporting não recebe a totalidade do valor da transferência. É que 25 por cento dos direitos económicos do médio pertencem a um fundo de investimento, o Quality Football Ireland Limited, cujo proprietário é Peter Kenyon, e com ligações também a Jorge Mendes, o superagente FIFA português. Este fundo irá receber, em 2017, pelos seus 25%, M€ 8, 75. As entidades financeiras com quem os leões estão em dívida irão receber 30 por cento do valor da transferência, ou seja, pouco mais de 13 milhões, na próxima temporada, ficando o Sporting com um valor semelhante, ou seja, ligeiramente acima dos 13 milhões de euros.

Rafa já tem oferta na mão. O Benfica já tem na mesa todos os valores que envolvem a contratação de Rafa. O jornal O Jogo avança que o emblema da Luz apresentou ao Braga uma proposta de 15 milhões de euros pela parte do passe do extremo que pertence ao emblema liderado por António Salvador, valor a ser pago dentro de um período de três anos.
O dianteiro de 23 anos, por sua vez, tem em mãos a oferta de salário para um vínculo com as águias válido por cinco temporadas. Os termos do contrato foram discutidos na última terça-feira, em encontro no Seixal entre o presidente Luís Filipe Vieira e o empresário António Araújo. João Araújo, filho do agente, acompanhou a reunião, no mesmo dia em que o jogador gozou o dia de folga em Lisboa, sem, contudo, ter participado no encontro.
A negociação de Rafa, que também é desejado pelo FC Porto, é tratada como uma espécie de“ponte”pela Gestifute, que é dona de parte dos direitos económicos do jogador – Feirense e António Araújo também são detentores de um montante do passe. O empresário Jorge Mendes acredita que venderá o internacional português depois de apenas uma época, com os encarnados a encaixarem no mínimo o dobro do valor investido, numa perspetiva que ganhará maior fôlego caso as águias realizem mais uma campanha positiva na Champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...