03 agosto 2016

Já são conhecidos os possíveis adversários do FC Porto. "Sem o Rui Patrício, o Sporting não pode ir a caminho do título"

Terminada a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões já são conhecidos os 15 clubes apurados para o 'playoff', onde já estavam qualificados o FC Porto,  Manchester City, Villarreal, Mönchengladbach e Roma.
Os italianos continuam a figurar como o nome mais forte entre os que podem acabar como adversários dos portistas no sorteio desta sexta-feira, às 11 horas. Para além da equipa italiana, estarão no pote de adversários, o Mónaco (eliminou o Fenerbahçe), Steua Bucareste (Roménia), Rostov (Rússia) e Young Boys (Suíça).
A grande novidade da noite da terceira pré-eliminatória acabou por ser o afastamento do Shakhtar Donestk, treinado por Paulo Fonseca, que falhar a qualificação colocou o Borússia de M'Glabbach, que poderia ser adversário do FC Porto, no pote dos cabeças de série do grupos dos não-campeões.
A primeira mão do play-off é a 16/17 de agosto, a segunda mão a 23/24 do mesmo mês.

"Sem o Rui Patrício, o Sporting não pode ir a caminho do título". Joaquim Carvalho, antigo guarda-redes do Sporting, que descobriu Rui Patrício no Leiria e Marrazes, acredita que o clube de Alvalade não se pode dar ao luxo de deixar sair o seu número um.
O guarda-redes português, titular da equipa das quinas, que conquistou o Euro 2016, em França, tem sido associado a clubes estrangeiros de renome, nomeadamente o Manchester City, de Pep Guardiola.
Em declarações à RR, Joaquim Carvalho, de 79 anos, antigo guarda-redes do Sporting, velha glória do Sporting e da Selecção Nacional, afirma que os leões não podem perder o seu guardião.
"O Rui Patrício já é prata da casa. Estão a falar muito dele, mas acho que o Bruno de Carvalho não o vai deixar sair. Neste momento, ele faz muita falta ao Sporting. Sem o Rui Patrício, o Sporting não pode ir a caminho do título, o título fica um bocadinho mais longe, porque neste momento, não vejo nenhuma figura para poder ocupar o lugar dele na baliza", defendeu.
Substituir Rui Patrício, declarou Joaquim Carvalho, é missão impossível. "Há muita contratação e há muito guarda-redes solto. Ainda agora, durante este bocadinho que esteve de férias, depois da conquista do Europeu, vimos as dificuldades que o Sporting teve nos jogos de preparação. Viu-se logo a falta dele", referiu.
"O Rui Patrício, neste momento, não é só número um na camisola, é número um da equipa. Se ele sair, o Sporting vai ter muitas dificuldades para o futuro do campeonato nacional", atirou o antigo guarda-redes.
De qualquer modo, Joaquim Carvalho duvida que Bruno de Carvalho, o presidente dos leões, deixe Patrício sair. "Já tive várias conversas com o presidente e ele sabe, como eu sempre disse, que é um guarda-redes fora-de-série. Quando o vi pela primeira vez, já em miúdo lhe vi grandes qualidades", recordou.
O antigo guardião dos leões não tem, portanto, quaisquer dúvidas: "Neste momento, do que tem ocorrido até agora, não há duvida que o Rui Patrício tem tido muita influência na equipa", frisou Joaquim Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...