29 agosto 2016

Insúa volta ao radar do Sporting; Slimani pode chegar aos 40M€; Leicester 'ataca' Adrien; Rafa quer assinar pelo Benfica até às 17:00 de hoje

Emiliano Insúa está de regresso ao radar do Sporting. Segundo o jornal O Jogo, o conjunto leonino volta a apontar baterias ao lateral-esquerdo, mostrando-se disposto a investir até três milhões de euros de forma a assegurar a contratação do defesa de 27 anos, atualmente no... Estugarda – clube com o qual o Sporting tem boas relações e a quem vai ceder Carlos Mané. Os alemães, lembre-se, pagaram quatro milhões ao Atlético de Madrid no início da última temporada. 
De forma a satisfazerem as pretensões de Jorge Jesus, que deseja mais um lateral-esquerdo, e depois de ter atacado Emmanuel Mas, do San Lorenzo, os responsáveis verde e brancos viram-se novamente para Insúa, que já passou por Alvalade entre 2011/12 e 2012/13 e é paixão antiga de Jesus, que o desejou enquanto esteve no comando técnico do Benfica.

Slimani pode chegar aos 40M€. Os detalhes finais da transferência de Islam Slimani para o Leicester, que ultrapassou de forma categórica o WBA nas negociações com o Sporting, começaram a ser tratados após o clássico de ontem no Estádio José Alvalade. De acordo com a imprensa, o campeão inglês – cujo presidente, o talilandês Vichai Srivaddhanaprabha, assistiu ao encontro – já admitia chegar aos 40 milhões de euros pelo avançado argelino, pulverizando a concorrência. O montante em causa, porém, poderá ser decomposto em duas ou mais parcelas, uma correspondente ao encaixe imediato, outra(s) relativa(s) a bónus futuros, sempre dependentes do desempenho do jogador e também da performance da equipa. 

Leicester também tenta levar Adrien. Paralelamente à discussão tendente à contratação de Islam Slimani, o Leicester colocou outro elemento sobre a mesa de negociações: Adrien Silva. Desfalcados no sector intermédio, os foxes precisam de contratar mais um médio para melhor apetrechar o plantel da equipa que na época passada se sagrou sensacional campeã de Inglaterra. Contudo, Jesus exige a continuidade do médio e a SAD quer 40 milhões de euros mais cinco por objetivos – a cláusula de rescisão é de... 45 milhões.
Claudio Ranieri e seus pares estão aplicados em ter mais uma opção importante na zona em questão e o capitão do Sporting não só é visto como ideal, como preferencial, razão porque ontem a sociedade anónima de Alvalade presidida por Bruno de Carvalho foi abordada. Contudo, o 23 não é um ativo que os verdes e brancos pretendessem negociar no momento.

Até às 17:00. Rafa deverá vincular-se ao Benfica durante o dia de hoje. É esta a intenção e o desfecho previsto depois dos contactos desenvolvidos entre todas as partes–jogadores eu empresário, Benfica e Braga – durante o dia de ontem, sendo certo que o jovem extremo não quer concentrar-se nos trabalhos da Seleção Nacional com a sua situação contratual ainda por definir, escreve O Jogo.
O jogador de 23 anos, que ontem gozou um dia de folga em Lisboa, tem de se apresentar até às 17h00 na Cidade do Futebol, em Oeiras, mas pretende que a novela da sua transferência para o Benfica conheça o derradeiro capítulo, mediante a assinatura do contra toque o vinculará às águias por cinco anos e lhe permitirá auferir 2,5 milhões de euros brutos por época. E é essa a indicação que tem e que espera ver concluída depois de colocar a sua rubrica num outro contrato, o da escritura da sua nova casa, na zona norte de Lisboa.
Segundo o diário apurou, nesta altura haverá já convergência entre os clubes e o empresário do jogador, António Araújo, com quem se manteve um impasse que atrasou a conclusão do processo de transferência. O agente considerava ter direito a receber uma verba de 1,6 milhões de euros da parte do Braga devido à intermediação do negócio, que o líder dos bracarenses, António Salvador, defende não ser válida por ter acertado todos os detalhes diretamente com Luís Filipe Vieira. No entanto, e tendo em consideração também o desejo do jogador de assinar e voltar à Seleção Nacional sem essa preocupação, a transferência será finalizada, rendendo 16 milhões de euros ao Braga por 90 por cento do passe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...