14 agosto 2016

“Incompreensíveis o caso Carrillo, a venda de Montero e a vinda de Barcos”

Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, voltou, no seu artigo de Opinião ao jornal O Jogo, a apontar as agulhas à gestão de Bruno de Carvalho. O conselheiro leonino aponta os erros incompreensíveis da última época mas não fica por ai.

(...) Em 2004/2005 o Sporting foi finalista vencido da Taça UEFA e ficou em 3.º lugar no campeonato. Desde 2005/2006 ficamos quatro anos seguidos em 2.º lugar no campeonato português. Custa-me muito ouvir dizer que agora é que estamos bem.
Desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência, na sequência da interrupção do mandato de Godinho Lopes, o Sporting terminou essa época em sétimo lugar tendo depois obtido um 2.º lugar, com Leonardo Jardim, mas sem competições europeias e com a prata da casa e, com Marco Silva, ganhámos a Taça de Portugal e ficámos em 3º lugar no campeonato voltando na última época ao 2º lugar, com uma campanha europeia decepcionante. Para mim são incompreensíveis o caso Carrillo, a venda de Montero e a vinda de Barcos. Decisões erradas do ponto de vista desportivo e financeiro. Perdemos o campeonato, não tenho dúvidas disso, também por causa desses dois actos de gestão que certamente se inserem na prometida gestão de excelência, tal como com a hostilização de empresários e fundos e, como noticiou O JOGO, não pagámos os 600 mil euros a Teo Gutiérrez, permitindo a sua ausência em período decisivo do campeonato e, provavelmente, desmotivando-o e evitando que pudesse dar o seu melhor. Mas como parece que o segundo lugar satisfez a Direcção, o que se exige é que façam melhor este ano. Não entendo porque se comemoram segundos lugares nem porque se diz que encurtamos distâncias para os nossos principais rivais. Se olharmos para os custos do plantel percebemos que só aí encurtamos distâncias mas que estas alterações não se reflectem nos resultados desportivos. Considerando que a nova época se iniciou este fim-de-semana e temos o mesmo presidente e a mesma equipa técnica esperamos todos melhores resultados. Uma época desportiva tem que ser devidamente preparada e planeada. Em situações normais começa a preparar-se na época anterior. Infelizmente os jogos de preparação mostraram debilidades inusitadas. Acresce a tudo isso que os melhores jogadores que se valorizaram no Sporting e nas competições de selecções são cobiçados e alguns sairão. Slimani falhou o primeiro jogo e isso já se sabia desde o ano passado, não há portanto grande justificação para a única solução disponível que foi a adaptação de Alan Ruiz (pese embora a lesão de Spalvis), nesta primeira partida. Alvalade estava bonito. Relvado com bom aspecto, excelente moldura humana e muita esperança no coração dos Sportinguistas que homenagearam o grande Moniz Pereira. Também as vítimas dos incêndios e os bombeiros portugueses foram lembrados antes do início do jogo. No futebol propriamente dito, de início de época, o Sporting mereceu ganhar ainda que tenha beneficiado de alguma sorte e muita inspiração de Rui Patrício, na primeira parte. Uma equipa que se conhece bem e com alguns jogadores a mostrarem que querem ganhar o lugar. Gostei do Alan Ruiz apesar de se perceber que aquele não é o seu lugar. Começamos bem, a ganhar em casa e a entusiasmar. Agora é aproveitar bem todas as oportunidades que temos até ao fecho do mercado!
Bruno de Carvalho voltou a dar 25% de peso à comunicação social nas vitórias obtidas pelos clubes, esquecendo nas suas contas a importância da gestão dos dirigentes e a influência dos empresários e dos fundos. Uma questão de esquecimento temporário ou uma má aritmética?
Parece que após a auditoria e depois de expulsar (Godinho Lopes) e processar alguns ex-presidentes está em constituição uma comissão de averiguação (tipo arbitral, constituída por sócios devidamente escolhidos) para avaliar o desempenho desses presidentes, tentando-se agora minimizar prejuízos internos evidentes. Estratégias de gestão!?

6 comentários:

  1. A opinião de um zé ninguém que apenas é conhecido por dizer mal da actual direcção do Sporting, o que, naturalmente, nos dias que correm, confere imediatamente lugar de tribuna em qq jornal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um zé ninguém és tu que não tens onde cair morto e andas por blogues a espalhar a propaganda e as mentiras do teu babalu juntamente com os outros cães de fila pagos pela Young Network.

      Eliminar
    2. Já tu és pago por quem?! Pelo estado lampianico ou pela croquetada que perdeu o tacho?! Que saudades do 7º lugar! Que saudades de acabar o campeonato a 20 ou 30 pontos do primeiro! Ai é que estávamos bem não é CROQUETE?! Metam uma coisa na cabeça...a mama acabou!!

      Eliminar
  2. É na paixão sportinguista que nos renovamos ano após ano. O sentido crítico de uns, só se torna incómodo para outros quando a maioria se acomoda à razoabilidade. Parabéns pelo artigo.

    ResponderEliminar
  3. Que desilusao meu deus,custa.me muito ouvir toda a Merda que este individuo profere,custa.me muito ouvir dizer que este senhor e irmao de um grande amigo meu e que e natural da minha aldeia,uma vergonha,ha dias vi.o,cruzei.me com ele mas ignorei fingi que estava distraido,Pessoa pela qual nutria alguma simpatia e admiracao,sei agora que estava errado e pessoa triste,Pessoa non grata,so quer tacho e protagonismo,um lambe botas que nao presta para nada que nao se enxerga e que pensa que o Sporting o tem que sustentar,sente.se ofendido poor lhe terem acabado com os luxos e mordomias,que continue a engraxar os croquetes e a lamber as botas a Maria de Belem,nao basta toda a porcaria que fez enquanto autarca na C.M.Santarem,incompetente de merda e negligente,como e possivel este nogento este triste da merda ser socio do meu clube,ser oriundo do Vale de Santarem,oxala o tirem de socio porque isto ja basta,temos de acabar com Estes palhacos e com esta palhacada,continuar a viver a conta da maior potencia desportiva nacional fodasse o Rui barreiro ja chega nao?vai mas e trabalhar caralho e deixa os demais em Paz,Tudo o que e demais e molestia......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...