01 agosto 2016

Francês que visitou Portugal gera 'ataque' do FC Porto

O FC Porto teceu duras críticas ao Turismo de Portugal, depois da entidade ter convidado Anthony Vizzacaro, o francês que foi confortado por uma criança lusa na final do Euro'2016, a visitar Lisboa e, mais especificamente, o Estádio da Luz e o Museu Cosme Damião.
Através da newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco deixou a seguinte mensagem: 

Para brincar com o nosso dinheiro
O francês Anthony Vizzacaro ficou conhecido quando foi confortado por um jovem português logo após a final do Europeu de futebol. O Turismo de Portugal entendeu convidar o jovem francês a visitar Portugal. Bem, visitar Portugal é uma força de expressão, porque o jovem francês foi convidado a conhecer a capital do império e os seus arredores. Mas inaceitável foi levar o jovem a visitar o estádio e o museu do Benfica, dentro daquela ideia muito lisboeta que o clube da Luz é uma espécie de Luís XIV do desporto. Explicar aos néscios do Turismo de Portugal que o bom senso aconselharia a não misturar clubes numa coisa destas é uma perda de tempo, mas fica a sugestão a Luís Araújo, recentemente empossado como presidente, que mude o nome para Turismo de Lisboa, mas que seja financiado com o dinheiro dos impostos de quem beneficia das brilhantes ações de promoção do turismo da capital portuguesa.

24 comentários:

  1. Ser pequenino é isto. Ter necessidade de se colocar em bicos dos pés é isto.

    ResponderEliminar
  2. Gente mais saloia não há em Portugal. Gente mais complexada e hipócrita não há em Portugal. Gente mais pequenina e invejosa não há em Portugal.
    O rapaz pediu para ver o estádio da Luz e enviavam-no para onde, para as Antas? Para o Porto? E quem lhe pagava as viagens e os hotéis, os andrades?
    O Turismo de Portugal trabalha em prol do país e não de interesses regionais de gente saloia e complexada e desonesta que tenta mais uma vez desviar as atenções.
    Preocupem-se é com as investigações que o MP está fazer às vossas vendas. Isso é que é roubar o erário público! Hipócritas a desviarem as atenções do que realmente interessa!

    ResponderEliminar
  3. ...foi visitar a porta 18.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Isenção ė preciso! Mas se gostam assim tanto do Francês, façam-lhe uma estatua ao lado da que tem no vosso estádio...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. A colagem ao SLB é vergonhosa. No entanto, o FCP perde a toda a linha se focar a discussão numa guerra de Lisboa vs Porto. A questão não é essa.
    Onde ficam os adeptos do Sporting, Belenenses e Atlético que não se revêm nesta visita ao Estádio da Luz?

    Isto é um problema nacional. Os cargos de decisão e comunicação estão nas mãos de adeptos e "funcionários" do SLB. E como não há noção do que é Ética e Profissionalismo, temos um país pintado de vermelho. E será assim por muito, muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltava aqui o lagarto a vitimizar-se. Se o rapaz gostasse de ladrilhos ia a Alvalade. Como n tem interesse em azuleijaria foi à Luz.

      Eliminar
    2. Faltava aqui o lampião idiota a debitar alarvidades.

      Eliminar
    3. Anónimo,

      contraponha o meu comentário, sff.

      Eliminar
    4. Vamos a isso Octávio. Mas primeiro precisas dum argumento.
      Os adeptos do Sporting, do Belém e do Atlético ficam em casa, assim como os do Benfica. Isto pq esta visita do francês N interessa a ninguém. Ou será q Tb me devo indignar de cada vez q o Markunis vai a Alvalade.
      Sobre os cargos de decisão e comunicação.... Deves desde logo começar por definir os mesmos. E dps enumerar os perigosos benfiquistas q identificas como ocupando tais cargos. Uma listagem C a filiação clubistica dos nossos deputados seria importante para consubstanciar o teu comentário.

      Oldboy, para entenderes o q digo tenho de usar a tua linguagem. Vês como reagiste logo?

      Eliminar
  6. A Declaração do Fc Porto é tão clara e perfeita que não deveria deixar dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Claramente ridicula e perfeitamente escusada. Sem duvida nenhuma.

      Eliminar
    2. Concordo. É perfeita na sua hipocrisia e tentativa de desviar atenções.
      O Turismo de Portugal fez o seu papel, levar a pessoa a visitar os melhores locais de Portugal, Cascais, Sintra e o clube com mais adeptos e com o maior e melhor estádio e museu do país.
      Escândalo seria fazer o contrário.

      Eliminar
  7. Se houvesse gente com eles no sítio perguntavam aos Parolos do Porto , pelo dinheiro do jogo de beneficência na Madeira , que era para ajudar a construir casas demolidas pelas cheias na altura !!
    Estes otarios esquecem tudo depressa mas eu não, ONDE ESTÁ O DINHEIRO PARA OS MADEIRENSES ????
    Se calhar queriam que o rinaldo fosse com ele para o CALOR DA NOITE ou a marisqueira preferida do árbitro holandês ????
    Provincianos bacocos !!

    ResponderEliminar
  8. Parolada,são vocês,e knd digo vocês,são vocês,que aqui escrevem e defendem com unhas e dentes ,o contrário do que escreve o Porto,porque não é mais que a pura das verdades,muito mais que um problema de futebol! Parolada é alguém em que a parreca da mãe era de Lisboa,e como nasceu lá,não conhece mais nada a não ser,e passo a admitir,a bonita cidade de Lisboa!mas ele pediu o que?!o rapaz não pediu nada!! Andamos a pagar para o turismo-de Portugal promover o Benfica?! Então vocês parolos,facão uma petição,já que são muito superiores intelectualmente e nos pequenos,para só vocês pagarem as máquinas que se dizem ao serviço de "Portugal" mas que só trabalham em prol de uma capital! E se vos faz bem ao vossa cabecinha reduzida,que tudo isto é bem e normal,continuem assim,então está visto o que é ser um lisboeta,ou neste caso mais um benfiquista! É ser burro,mas viver debaixo de uma almofada!

    ResponderEliminar
  9. Provinciano,é alguém que não sai da toca,provinciano é alguém que não vê para lá da doença e acha e tece comentários como os que aqui aparecem! Tudo o que o Porto disse é verdade,e só aos provincianos é que isto dói!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este provinciano claramente nunca saiu do Porto. Foi, vá lá, uma vez a Lisboa e dps voltou P toca. Se o comentário é grande o complexo de inferioridade é ainda maior.
      É assim perder tempo a defender o indefensável.

      Eliminar
  10. Está conversa até me revolta,como empresário de uma grande empresa,e que contribuí com enormidades de dinheiro para PIB português,aqui vai um exemplo do que é um provinciano: o turismo de Portugal fez o seu papel,levar a pessoa a visitar os melhores locais de Portugal,Cascais,Sintra e o clube com mais adeptos melhor estádio e melhor museu! Sim o provinciano das 16.10.
    Aqui está o discurso condizente com a palavra,provinciano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A inveja é uma coisa odiosa, dos piores vícios do ser humano! Em certos lugares de Portugal é uma virtude!
      O que tem o PIB a ver com esta notícia? O PIB tem mais a ver com os crimes cometidos e que estão a ser investigados pelo MP das vendas de jogadores do Porto para o estrangeiro que enriqueceram os dirigentes do clube porque têm offshores para onde o dinheiro é desviado, como é publico e até foi publicamente denunciado pela ex-mulher de Pinto da Costa.
      A propósito, a hipocrisia é um vício quase tão feio como a inveja!

      Eliminar
  11. Portugal não é só Lisboa, mas há mentes tão pequeninas como os tomates de quem as possui... Para vocês, a única coisa que conta é espetar-vos cinco pelo cu acima e ficar a regar-vos a relva depois...
    Provinciano com orgulho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa feia, a inveja. Dizes ter orgulho em seres provinciano mas agires como um mostras apenas um complexo de inferioridade.

      Eliminar
  12. Anónimo do último comentário,esquece,não dá! Portugal está a voltar onde estava há muitos anos,e então com o clube dos chefes dos maiores poleiros portugueses a ganhar isto só vai piorar! Basta ver os comentários que para dizer sim ao centralismo ,dizem que somos pequenos por nós queixar desta situação!!metem nohi,vocês não são portugueses,vocês são retrógrados de Lisboa! Atenção,porque nem todos os lisboetas são assim! Isso é uma máquina com muito poder,câmara de Lisboa,partidos políticos,e claro o motor,a comunicação social!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é bonito ver os corruptos do norte a fazerem-se de vítimas.

      Eliminar
  13. Vocês são os maiores corruptos que existem em Portugal,ou achas que pelo factos ,de jornais e tvs,que são controlados por vocês,dizerem só mal de nos,que isso passa a ser a verdade absoluta?!és triste o vendedor de droga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro corrupto, enganares os outros é feio mas enganares-te a ti próprio é simplesmente triste.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...