20 agosto 2016

FC Porto sofre mas vence com justiça o Estoril. André Silva (sempre ele) resolveu. Jogo de sentido único. Grande exibição de Moreira


O FC Porto venceu (1-0) este sábado o Estoril, no Estádio do Dragão, em jogo da 2.ª jornada da I Liga. Num jogo quase de sentido único, os dragões chegaram ao golo aos 84', num cabeceamento de André Silva, registando a segunda vitória.
Nuno Espírito Santo fez quatro alterações no onze em relação ao apresentado na quarta-feira passada diante da Roma. Miguel Layún entrou para o lugar do castigado Alex Telles. Já Corona, Rúben Neves e Silvestre Varela entraram para os lugares de Adrián, Danilo e André André.
Excelente primeira parte do FC Porto que somou várias oportunidades de golo. Otávio, Marcano e André Silva poderiam ter dado vantagem aos dragões numa primeira parte quase de sentido único. Moreira foi evitando o golo como podia e viu ainda um colega seu, Dankler, enviar-lhe uma bola à trave.
Do lado do Estoril, nota para Alisson Farías, que foi o único a conseguir obrigar Casillas a uma intervenção.
No segundo tempo o sentido do jogo manteve-se. O FC Porto atacava e o Estoril limitava-se a defender. Nos canarinhos a palavra de ordem era aguentar a todo o custo e Dankler voltaria a estar em destaque, embora desta vez para roubar a bola no último momento, quando Corona oferecia o golo a André Silva.
O desespero do FC Porto crescia à medida que Otávio e André Silva falhavam situações flagrantes sem que o cronómetro se detivesse. Sentia-se a tensão e Nuno Espírito Santo apostava tudo com as entradas de André André e Sérgio Oliveira.
O justo golo da vitória portista surgiu aos 84 minutos, com André Silva a ser decicivo. Num bom cruzamento na esquerda de Layún para a área, surgiu o avançado português a cabecear colocado, sem hipótese de defesa para Moreira. Estavam conquistados os três pontos.

5 comentários:

  1. Algumas notas deste jogo:

    Varela e Maxi na ala direita é mau demais.

    Festival de golos falhados.

    AS apesar de ser egoista as vezes pode vir a tornar-se um caso sério, tem de melhorar a recepção e decidir melhor.

    O banco do Porto é miserável, a ter de ganhar metemos Adrian, AA e S Oliveira e já tinhamos Varela no 11... Se não fosse tão mau até dava para rir.

    ResponderEliminar
  2. Este Nuno faz-me lembrar o flop do lopetegui.
    Invenções na constituição da equipa. 11 inicial demasiado fraco. Banco hiper fraco.
    Assim não vamos a lado algum.
    Enquanto tivermos a merda de mexicanos no plantel não ganhamos nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipico adepto da pipoca. De bola percebe nada e acompanha o Porto desde que começou a ganhar.

      Eliminar
  3. Anónimo podes ser o que quiseres,portista é que não és! Nos sabemos o que vocês querem! Enorme jogo do Porto, mas onde reside o facto de toda a gente perceber que és como um calhau,é dizeres que foi parecido com o Porto de lopetegui! És ridículo rapaz!

    ResponderEliminar
  4. GRANDE JOGO DO PORTO! MAS GRANDE JOGO MESMO! finalização mal,mas fodass,grande jogo!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...