23 agosto 2016

FC Porto goleia Roma e está na fase de grupos da champions. Dragões marcaram cedo. Roma levou dois expulsos. Felipe, Layun e Corona marcaram

O FC Porto garantiu nesta terça-feira o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após vencer em Itália a AS Roma, por 3-0. Felipe marcou cedo, depois a Roma ficou reduzida (justamente) a 9 antes dos dragões matarem a eliminatória. Layún e Corona também marcaram.
Nuno Espírito Santo não apresentou surpresas no onze e apostou, em relação à primeira mão, no regresso de Corona ao onze.
Grande primeira parte do FC Porto em Roma. Logo aos oito minutos de jogo, o brasileiro Otávio cobrou um livre e encontrou a cabeça do compatriota Felipe, que se redimiu do auto-golo apontado na primeira mão. O central cabeceou da melhor forma e bateu Szczesny. Os dragões ficavam em vantagem na eliminatória.
A equipa romana procurou reagir à desvantagem e a partir da meia hora de jogo conseguiu aproximar-se com mais frequência da grande área portista. Aos 36', Casillas evitou o golo de Salah com uma grande defesa.
Quando o relógio marcava 39 minutos, a equipa da Roma ficou reduzida a dez unidades, um pouco à imagem do duelo da primeira mão. De Rossi fez uma falta violenta sobre Maxi Pereira e viu o cartão vermelho direto. O uruguaio acabaria por sair lesionado alguns minutos depois, tendo deixado o relvado de maca. Foi substituído por Miguel Layún.
Em cima do intervalo, houve ainda tempo para um remate muito perigoso de Herrera, que falhou a baliza romana por muito pouco.
Tudo estava bem encaminhado para os dragões e melhor ficou quando, aos 50 minutos, Emerson viu também o vermelho direto após falta dura sobre Corona, deixando a Roma reduzida a apenas nove jogadores.
Com a clara vantagem numérica, o FC Porto teve mais espaço para explorar no ataque e conseguiu aproveitá-lo da melhor forma. Aos 73 minutos, Layún ficou isolado, ultrapassou Szczesny e fez o 2-0. Apenas dois minutos depois, Corona 'partiu os rins' a Manolas e fez o 3-0 com um remate forte. Os milhões entraram nos cofres dos dragões.

24 comentários:

  1. Quase ninguém acreditava, iamos ser goleados e no entanto, CL aqui vamos nós.

    Felipe, Layun e Marcano em grande.

    ResponderEliminar
  2. Que MELÃO ficaram os ENCORNADOS principalmente o Boi Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, nem da para sair de casa. Sempre é fixe de ver esta sportinguizaçao do Sporting, algum dia faziam esta festa há uns 4 ou 5 anos por um jogo que não significasse um título. Continuem assim.

      Eliminar
    2. Espumem lampiões, Espumem! O gosma da silva engoliu um sapo do tamanho de um Dragão!
      Sou Sportinguista mas fiquei contente por Portugal e por ver os lampiões acéfalos a pensar : "La chupo y la sigo chupando!" São uma corja nojenta!

      Eliminar
  3. Uma sorte danada, ver 3 expulsos do adversário em dois jogos. Em 2 jogos só jogaram 80 minutos contra 11. Sem isso nunca passavam. Inimaginável e nunca aconteceu na história da Champions.
    Só aconteceu em jogos preparados de antemão pelos apostadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otário,tas fodida por veres este Porto a crescer a olhos vistos?! Ou pelo árbitro não ter sido ladrão e não ter roubado?!! Eu não sei qual o teu clube,mas contra a Roma levava um cesto! Grande Porto

      Eliminar
    2. Sim, sim, os corruptos só existem a norte... O Sr. Professor de Ginástica a pressionar descaradamente o árbitro do jogo seguinte, isso sim, é que é um exemplo de desportivismo...
      Enfim...

      Eliminar
    3. Mas isso é óbvio. E enquanto continuares sem ganhar nada (ou seja, durante o próximo século) vais continuar a celebrar as kelvinadas que ocorrerem. Isto de se ter que se celebrar as conquistas de umrival porque o nosso clube não ganha nada diz bem do quão ridículo é o nosso clube. A formação dragarta esta em altas, só pérolas a despontar.

      Eliminar
    4. Ou és o cretino do Gosma da Silva, ou vieste ao mundo de uma punheta mal dada no WC...

      Eliminar
    5. Realmente,oara quem fala em cretino depois dos comentários que escreveu, essa nível de noção anda em altas. Já vi que raciocinar não é contigo, limitas-te a escrever meia dúzia de tentativas de ofensas porque, coitadinho, é o poucochinho que sabes. Há que ter pena de pessoas assim.

      Eliminar
    6. Esqueceste-te da grande penalidade claríssima por assinalar no Dragão a favor do FCP. Das 2 só foi assinalada 1. Mas já te deves ter esquecido disso porque te convinha, eu perdoo-te!

      Eliminar
  4. Há moiros que hoje não dormem, insônias, pesadelos,... Tadinhos.

    ResponderEliminar
  5. Isso é tudo azia... Anónimo das 21:53

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já fui a farmácia romper com o stock de kompensan, logo nem durno. Isso de não saberes responder foi o quê tambem, burrice?
      Como disse, continuem assim que eu não me importo nada, quem vos viu e quem vos vê.

      Eliminar
    2. ExAtamente mouro,quem nos viu(2/3últimos anos) e quem nos vê!!
      Somos Porto!

      Eliminar
  6. PORTISTA,TEMOS PORTO CARALHO!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Felipe-GIGANTE
    Casilhas-ENORME
    OTÁVIO-FANTÁSTICO
    André Silva-O NOSSO FUTURO
    Para os aziados,e alguns deles próprios portistas,temos Porto,o ciclo infernal está a ser passado com distinção! E para os aziados,se querem ouvir o que querem ouvir(passe a redundância) vão ver a TVI.
    SOMOS PORTO

    ResponderEliminar
  8. Não sou do Porto,mas sim senhora!!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Porto,viva Portugal!

    ResponderEliminar
  10. Eu não me esqueço,esta vitória é dedicada à mãe do Casilhas!

    ResponderEliminar
  11. Está vitória é dedicada ao ENCORNADO FDP GOSME DA SILVA.

    ResponderEliminar
  12. Não,peço desculpa,mas esse senhor não merece que lhe dediquem nada,mesmo que seja mau! Esse senhor no meu entender,é como eu faço as pedras,ou sento em sima,ou dou um chuto!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...