12 agosto 2016

FC Porto entra a vencer na Liga com reviravolta. Mexicanos Corona e Herrera fizeram bonitos golos. André Silva também marcou. Danilo em grande no meio-campo. Depoitre estreou-se


O FC Porto venceu em Vila do Conde (1-3) na estreia da Liga 2016/17. Os dragões estiveram a perder mas deram a volta ao marcador. Corona e Herrera assinaram bonitos golos e André Silva continua a marcar. Ambas as equipas terminaram com 10 jogadores. Danilo foi um autêntico 'patrão' no meio-campo dos dragões.
Nuno Espírito Santo repetiu a equipa que bateu o Villarreal na apresentação aos sócios. Depoitre começou no banco. Brahimi e Aboubakar ficaram fora dos convocados.
Depois de um arranque com lances de algum perigo para ambas as equipas, o FC Porto começou a tomar conta do jogo, mas acabaria por ser o Rio Ave a adiantar-se no marcador. Aos 36', Marcelo cabeceou para o fundo das redes de Casillas, após a marcação de um pontapé de canto. No entanto bastaram apenas quatro minutos para os dragões chegarem ao empate. André Silva assistiu Corona e o mexicano de forma acrobática repôs a igualdade. O mexicano ainda antes do intervalo enviou uma bola ao ferro da baliza de Cássio. Esteve perto a reviravolta.
No segundo tempo os visitantes voltaram com a mesma dinâmica e um pouco mais de inspiração. Aos 52 monutos, nova triangulação a meio-campo com movimento interior de Otávio e Herrera, de fora da área, a arriscar um pontapé para mais tarde recordar. Bola na parte inferir da trave e a resvalar para as redes da baliza.
Marcelo, herói e réu ao mesmo tempo, manchou o golo que havia marcado com uma carga pelas costas na grande área, quando Otávio se preparava para se isolar. Expulsão, penálti e 1-3. André Silva, à segunda tentativa (Cássio ainda travou o primeiro remate) fez o terceiro dos dragões.
Pouco depois, Alex Telles viu o segundo amarelo por ter atingido Heldon com o braço e repôs a igualdade numérica sobre o terreno de jogo.
Até final os dragões dominaram o encontro e consentiram poucas oportunidades à equipa da casa. Depois da entrada de Layún, Laurent Depoitre estreou-se com a camisola dos dragões antes de Adrian Lopez voltar a merecer um voto de confiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...