01 agosto 2016

Faleceu o 'senhor atletismo'; PSG pode atacar Lindelof (Benfica pode exigir...IVA); Ataque a internacional português

Mário Moniz Pereira, um dos maiores símbolos do atletismo nacional faleceu, este domingo, aos 95 anos. O antigo atleta do Sporting esteve ligado ao clube durante décadas, tendo sido também técnico e dirigente dos ‘leões’.
Foi o próprio clube de Alvalade a informar o falecimento de Moniz Pereira.

“O Sporting CP lamenta informar a morte do Professor Mário Moniz Pereira, com 95 anos, pelo qual está de luto. O Professor Mário Moniz Pereira é o símbolo máximo do ecletismo do Sporting CP e desporto nacional.
O Clube endereça as mais sentidas condolências à família e amigos.
O Sporting CP lamenta informar a morte do Professor Mário Moniz Pereira, com 95 anos, pelo qual está de luto. O Professor Mário Moniz Pereira é o símbolo máximo do ecletismo do Sporting CP e desporto nacional.
O Clube endereça as mais sentidas condolências à família e amigos”, escreveu o Sporting nas redes sociais.

Ataque por Lindelof. Os franceses do PSG estão na corrida pela contratação do defesa-central Lindelof, que também é cobiçado pelo Chelsea. 
O defesa-central sueco, de 22 anos, tem contrato com o Benfica até 2020 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Um valor pouco significativo para qualquer um dos milionários clubes. 
Depois do interesse do Chelsea, é agora a vez do PSG avançar, como refere o portal ‘Le 10 sport’. 
Luís Filipe Vieira está consciente de que será difícil segurar o jogador e até já manifestou interesse em renovar o contrato. 
Contudo, tanto PSG como Chelsea podem pagar a cláusula e ficar já com o jogador. No entanto, as águias podem obrigar o clube comprador ou até o próprio jogador a pagar o IVA da transferência, que aumentaria o valor a pagar em mais 6 milhões de euros.

Fonte desejado. No mesmo dia em que a imprensa inglesa adiantou o interesse de José Mourinho em José Fonte, o Everton ter-se-á apressado e colocado já este domingo em cima da mesa uma proposta de 9 milhões de libras (10,6 milhões de euros) para tentar convencer o Southampton a libertar o defesa central português, recentemente consagrado como campeão europeu.
De acordo com o 'Daily Record', Ronald Koeman pretende que José Fonte seja o líder da sua defesa, depois de na temporada passada, quando ainda comandava os saints, o ter colocado no topo da hierarquia dos capitães em St Mary's. Contudo, a luta promete ser titânica, até porque, para lá do Man. United, o defesa português de 32 anos tem interessados em Espanha, Rússia e Turquia.
Mesmo assim, adianta o mesmo jornal, a ideia de trabalhar de novo com Koeman agradará ao jogador. O problema, ao que tudo indica, será mesmo convencer o Southampton, que não estará muito inclinado em deixar o seu jogador rumar a outras paragens, ainda para mais para um clube que atua no mesmo campeonato.

3 comentários:

  1. esta notícia do IVA é completamente estúpida. O IVA é um imposto que obedece a regras e não à vontade dos dirigentes de futebol. Se na teoria é o jogador que paga a clausula de rescisão tem sempre de pagar IVA. o Oblak também saiu pela cláusula de 16 milhões, mas o Benfica viu 9 tirando as despesas dos abutres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gaylináceo do LFV está lelé da cuca.

      Eliminar
    2. O Oblak assim como outros jogadores estavam no fundo do Benfica que foi dissolvido. Recebeu menos porque já tinha recebido anteriormente uma parte do valor dos passes.
      A ignorância…

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...