30 agosto 2016

Equipas portuguesas comecem a arregaçar as mangas!

Na quinta e sexta-feira da semana que passou foi realizado o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League e da Liga Europa onde ficou se ficou a saber o destino dos “Três Grandes” na maior prova europeia de clubes e o destino do Sporting de Braga na segunda prova europeia.
Começando pelo Sport Lisboa e Benfica, o conjunto “encarnado” ficou no Grupo B juntamente com Nápoles (Itália), Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Besiktas (Turquia). É um grupo muito equilibrado em que qualquer equipa poderá passar, mas o Nápoles será o favorito a chegar ao primeiro lugar.
Neste grupo, o Benfica jogará em três “infernos”: San Paolo, Atatürk e Kiev. O Nápoles, mesmo após a saída de Higuaín, mantém as outras estrelas na equipa como, por exemplo, Marek Hamsik, Dries Mertens, os irmãos Insigne ou Pepe Reina, sendo treinados pelo experiente Maurizio Sarri. Do lado do Besiktas será interessante ver o regresso de Talisca à Luz e de Quaresma ao nosso país. Mas jogar no Atatürk não será uma “missão nada fácil” para quem lá vai. Em relação ao Dínamo de Kiev, penso que seja a equipa mais acessível, mas ainda assim é necessário ter algumas preocupações para não haver surpresas.
Logo a seguir, o Sporting Clube de Portugal ficou no Grupo F onde vai ter, na teoria, muitos problemas ao calhar com Real Madrid (campeão em título), Borussia Dortmund e o “frágil” Légia de Varsóvia. Frente a Real Madrid e Borussia Dortmund, o Sporting não é favorito logo partirá sem pressão para esses jogos, mas frente ao Légia tem obrigação de ganhar os dois jogos. Mas no futebol tudo é possível e pode ser que haja uma surpresa. Para descrever este grupo citarei esta frase: “o impossível só é impossível até acontecer”.
Por fim, o Futebol Clube de Porto integra um grupo “de Liga Europa” (Grupo G), que na teoria é muito acessível, mas que poderá ter algumas surpresas pelo meio. O campeão inglês em título, Leicester City, quererá fazer boa figura e o Club Brugge e o Copenhaga não quererão ser os “bombos da festa”. Tudo pode acontecer e as surpresas estão sempre “ao virar da esquina”.
Por outro lado, na Liga Europa, o Sporting Clube de Braga integra o Grupo H, que é demasiado acessível onde irá defrontar o Shakhtar Donetsk, o Gent e o Konyaspor. À semelhança do grupo do Porto, este grupo do Braga, se for desprezado, poderá ter surpresas. Neste grupo destaca-se, ainda, o regresso de Paulo Fonseca a Braga, mas como treinador adversário.
Concluindo, agora as equipas portuguesas que “vistam o fato-macaco e arregacem as mangas”, para conseguirem honrar o nosso futebol português, visto que estes grupos vão dar “água pela barba” às nossas equipas.

P.S.: Quero dar os parabéns ao Arouca por ter discutido, até ao fim, com o Olympiacos o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.

5 comentários:

  1. FC Porto e Leicester vão disputar quem vence o Grupo.
    Benfica fica em 3º atrás de Nápoles e Besiktas
    Sporting fica em 3º

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O impossível só é impossível até acontecer.
      Em 2011/2012 também dava o Sporting como derrotado e eliminado pelo Manchester City nos oitavos de final da Liga Europa e depois os críticos engoliram o SAPÃO de todo o tamanho. E o City até tinha uma boa equipa.

      Eliminar
  2. Gostava de saber como um grupo que tem 3 campeões dos respetivos paises é considerado um grupo "de Liga Europa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode dizer que são equipas regulares de Champions. Em condições normais essas três equipas estariam na Liga Europa. Daí a "alcunha" desse grupo ser "de Liga Europa".

      Percebido?

      Eliminar
    2. A resposta é simples: Leicester, Brugge e Copenhaga.

      Sem hipocrisias, não me lembro de uma equipa portuguesa apanhar um grupo tão fácil na Champions.

      O porto faz no mínimo 14/15 pontos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...