31 agosto 2016

Empresário de Rafa em Alvalade. Benfica 'aperta' Braga; Adrien deixa o Sporting

A novela em torno do futuro de Rafa, já por si recheada de cenas confusas, conheceu ontem desenvolvimentos que aumentaram o suspense para as últimas horas do mercado de transferências, com a entrada em cena do Sporting e um ultimato das águias de permeio.
Perante o impasse gerado pela intransigência do Braga em pagar 1,6 milhões de euros ao empresário António Araújo, a título de intermediação do negócio, um dirigente do Benfica, escreve O Jogo, esteve ontem reunido com Rafa, resultando dessa conversa o cenário de mudança de agente como forma de ultrapassar o imbróglio.
Em paralelo, Luís Filipe Vieira contactou António Salvador para pressionar o seu homólogo a solucionar a questão pendente, por forma a que o processo se conclua, com a assinatura de Rafa pelas águias e o empréstimo de Benítez aos bracarenses. Qual ultimato, o presidente dos encarnados ameaçou mesmo desistir do negócio, que permitirá ao Braga um encaixe de 16 milhões de euros, pelos 90 por cento do passe que tem na sua posse, pagando o Benfica mais 1,6 milhões pelos 10 por cento na posse do empresário do internacional luso.
No entanto, e para adensar mais esta trama que se arrasta há mais de duas semanas, segundo o diário, o Sporting terá entrado na corrida por Rafa, apresentando a sua disponibilidade para igualar a proposta encarnada e assumir o pagamento ao empresário. Coincidentemente, António Araújo esteve ontem nas instalações da SAD verde e branca para se reunir com Bruno de Carvalho e abordar precisamente este dossiê, aumentando assim a incerteza sobre o futuro do jogador, que dá preferência ao Benfica.
Já o jornal Record garante que o jogador está mais perto do Benfica, depois de António Araújo ter reunido na última noite com o internacional português (ver fotos aqui). O agente, segundo o diário, terá decidido ceder nas exigências.

Sai Adrien e (re)entra Elias. Numa mudança que não deixou de ser surpreendente, o capitão viu o seu desejo cumprido e vai mesmo ser vendido ao Leicester a troco de 30 milhões de euros, dando espaço ao regresso do internacional brasileiro. A toda esta operação esteve intimamente ligada a vontade de Jorge Jesus. O técnico foi sensível aos argumentos do médio campeão do mundo por Portugal, que irá ganhar o quádruplo do que aufere no Sporting, e prontamente exprimiu à SAD a vontade de preencher a vaga deixada pelo médio com o retorno do atleta que já foi a mais cara contratação dos leões – 8,8 milhões de euros, em 2011. Elias chega a Lisboa e, segundo informações veiculadas no Brasil, pode implicar novo investimento, agora de três milhões por metade do passe.
A dívida que o Timão tinha para com o Sporting quando adquiriu o médio foi deduzida neste defeso no âmbito da transferência de André do Parque São Jorge para Alvalade, pelo que faltará esclarecer os contornos do regresso do brasileiro, um jogador especialmente apreciado por Jorge Jesus, que vê nele o substituto ideal para Adrien.

2 comentários:

  1. O Rafa é bom jogador, mas não vale o que o Braga pede por ele e o Sporting não dá €17,6M por ninguém.

    Isto cheira-me a jogada do empresário para pressionar o benfica.

    O Sporting que se deixe estar quieto e não entre em loucuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo tudo que disseste! Jogador sobrevalorizado !

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...