24 agosto 2016

Braga confirma complicações no negócio Rafa; Maxi Pereira já foi operado



O Braga emitiu um comunicado esta quarta-feira no qual pretende explicar em que ponto está a anunciada transferência de Rafa para o Benfica. A SAD do clube minhoto explica que não pretende pagar qualquer valor ao empresário António Araújo por uma intermediação na transferência de Rafa para o Benfica, alegando que a mesma resultou apenas e só de uma negociação direta entre António Salvador e Luís Filipe Vieira.

Comunicado
Face às notícias, informação e contra-informação que têm vindo a público nos últimos dias a propósito do jogador Rafa Silva e da sua transferência para a Benfica Sad ainda não estar concluída, de forma a repor a verdade a SC Braga Sad vem esclarecer o seguinte:

Após vários contactos ao longo das semanas anteriores, no dia 15.08.2016 o Presidente António Salvador e o Presidente Luis Filipe Vieira, via telefone, chegaram a acordo para a transferência do jogador Rafa Silva e conforme solicitado a SC Braga Sad autorizou a Benfica Sad a negociar com o jogador os termos do seu contrato de trabalho. As condições do acordo foram as seguintes: a Benfica Sad pagaria à SC Braga Sad a quantia líquida de 16.000.000,00€ por 90% dos direitos económicos, negociando e adquirindo em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem.

No dia 19.08.2016, novamente após contacto entre Presidentes e após solicitação da Benfica Sad, a SC Braga Sad enviou por e-mail à Benfica Sad os termos do acordo que havia sido fechado no dia 15.08.2016, via telefone, e autorização por escrito para que a Benfica Sad concluísse o acordo com o jogador.

Previa-se que nesse mesmo dia fossem concluídos todos os tramites para que a transferência fosse concluída. Como combinado entre as partes, a SC Braga Sad ficou a aguardar o envio pela Benfica Sad do contrato de transferência nos termos acordados entre Presidentes, os quais foram plasmados no e-mail que tinha sido previamente enviado.

Entretanto, a Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) quer impor à Benfica Sad a inclusão de uma cláusula no contrato de transferência através da qual as partes reconheceriam que no acordo entre clubes existiu intermediação de Jussara Mary da Silva Correia em representação da SC Braga Sad. Como tal facto não corresponde à verdade, a SC Braga Sad recusa tal cláusula.

Com a inclusão da cláusula referida a Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) pretende vir a receber uma comissão adicional de 1.600.000,00€ (para além dos 10% dos direitos económicos que a Benfica Sad lhe adquirirá e de uma eventual comissão que venha a receber da Benfica Sad pela negociação do contrato de trabalho com o jogador) no âmbito da transferência do jogador. Existindo acordo válido e em vigor para o efeito, uma comissão desse tipo apenas seria devida no caso da intermediação entre clubes ser efectivamente procedida pela Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) em representação da SC Braga Sad.

Acontece que a intermediação entre clubes não existiu nem foi passado pela SC Braga Sad ou Benfica Sad (tanto quanto sabemos) qualquer mandato à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA ou outra pessoa/entidade para o efeito; a negociação foi integralmente levada a cabo entre Presidentes, assim, não pode a SC Braga Sad ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado.

A fim de possibilitar a transferência do jogador, a SC Braga Sad já cedeu onde era possível, nomeadamente, aceitando receber um valor abaixo da sua cláusula de rescisão a qual era do perfeito conhecimento de todos, em especial do jogador e da Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA.

Assim, esperamos que a Benfica Sad, a qual juntamente com o Presidente Luis Filipe Vieira se tem pautado por um comportamento exemplar ao longo de todo o processo de transferência, consiga ultrapassar a imposição feita pela Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) a fim de se poder dar por concluída a transferência do jogador Rafa Silva.

Ao longo de toda a negociação o jogador tem mantido um comportamento exemplar, tanto a nível pessoal como profissional. No entanto, o prolongar deste impasse não deixará de o afectar. A SC Braga Sad não tem qualquer responsabilidade e não deixará de apoiar o jogador em tudo o que seja necessário.

A Administração da SC Braga Sad.

Maxi operado. O defesa uruguaio Maxi Pereira foi esta quarta-feira operado depois de na terça-feira, no jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões frente à AS Roma ter abandonado o relvado do Estádio Olímpico devido a lesão. Após uma observação mais detalhada, ficou a saber-se da extensão real da lesão de camisola dois dos Dragões: ferida corto-contusa profunda com luxação do tendão tibial posterior. A operação decorreu no Hospital Santa Maria e foi dirigida pela equipa do Professor Leandro Massada.

4 comentários:

  1. Força Maxi,só assim mesmo para te arrumarem para canto! Todos os portistas,e se calhar até alguns benfiquista,pelo menos aqueles menos vidrados,estão ctg!

    ResponderEliminar
  2. Força Maxi,
    Sou sportinguista, e apesar de não gostar da "garra", por vezes violenta, como jogas (pois podem acontecer lesões, como a tua p.ex., a outros colegas de profissão) desejo-te rápidas melhoras.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Estou espantado...
    Quem diria que o maxi acabaria por ter tantos apoiantes!
    Eu que já o critiquei bastante...
    Salva de palmas para todos!!

    Cumps

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...