01 agosto 2016

Bony e Nikolic apontados ao FC Porto; Médio esteve em testes no Benfica mas assinou pelo...Sporting; Filho do Presidente da arbitragem assina pelo Sporting (adeptos benfiquistas manifestaram-se)

Wilfried Bony foi sugerido ao FC Porto pela Imprensa inglesa, que associava o marfinense aos dragões a propósito das conversas que, dizem, se vão mantendo por Mangala. Nessas, o FC Porto teria pedido a cedência do atacante, que o Manchester City quer dispensar. 
Bony tem um histórico largo de golos entre Vitesse e Swansea.

Nikolic pode chegar. Nikolic, avançado nascido na Sérvia, que joga no Légia de Varsóvia (mas é internacional húngaro), foi lançado à órbita do ataque portista pela Imprensa italiana. 
Os dragões têm o avançado referenciado e Nikolic, de 28 anos, de acordo com a Imprensa italiana, já estaria em negociações com os portistas – marcou 99 golos em 171 jogos nas últimas cinco épocas, entre Légia e Videoton.

Reforço leonino. O Sporting antecipou-se a dura concorrência e garantiu a contratação de Liam Jordan para os próximos cinco anos. A promessa sul-africana, de apenas 18 anos, tinha estado a treinar à experiência no Benfica – onde deixou muito boa impressão – no passado mês de maio, mas acabou por ter Alcochete como destino final. Antes, quando tinha 16 anos, Liam Jordan também tinha estado a prestar provas nas academias do Sunderland, do Manchester United e do Brondby, com a anuência do seu clube: o Bidvest Wits, da África do Sul.
Ao que tudo indica, o médio-ofensivo – que também pode atuar como segundo avançado – vai adaptar-se às novas exigências do futebol europeu na equipa B do Sporting.
Filho de Keryn Jordan, antigo internacional sul-africano que faleceu, vítima de cancro, aos 37 anos, o jovem Liam deu os primeiros passos no futebol na academia dos neozelandeses do Auckland City – clube onde o seu pai detém o estatuto de lenda – e mais tarde mudou-se para a África do Sul, onde integrou as camadas jovens do Bidvest Wits. Dono de uma técnica acima da média, o reforço do Sporting tem sido presença assídua nas seleções jovens da África do Sul (somou várias internacionalizações pelos sub-17 e pelos sub-20) e em 2015 foi nomeado na lista dos 50 jovens mais promissores nascidos até 1998 elaborada pelo prestigiado jornal inglês “The Guardian”.

O reforço que já dá que falar...nas redes sociais. O Sporting acertou a contratação de Alexandre Gomes, jovem jogador de 15 anos que atuava no Clube Atlético e Cultural da Pontinha. O reforço, que irá representar a equipa de juvenis dos leões, deu os primeiros toques na bola na Academia da Alta de Lisboa e era seguido atentamente há dois anos pelo departamento do scouting dos leões. O atleta é filho de José Fontelas Gomes, o novo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, mas após o divórcio dos seus pais vive com a mãe, que tratou de toda a papelada relativa à transferência.
Uma conta de Facebook afeta a adeptos do Benfica questionou as "motivações" da contratação, referindo que Alexandre Fontelas Gomes "nem" no CAC jogava, e o próprio reagiu, via Twitter. "Engraçado – não jogava e fiz tantos golos como o segundo melhor marcador do Sporting e tantos como o melhor do Belém", publicou.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...