06 agosto 2016

Asensio (Real Madrid) é alvo do FC Porto; Sporting pensa em Rolando

Na lista de atacantes que o FC Porto tem debaixo de olho para reforçar a equipa até ao final de agosto, Marco Asensio é um dos nomes que mais agradam. O extremo, de 20 anos, é um dos ativos mais desejados do Real Madrid, depois de uma primeira época em La Liga ao serviço do Espanhol, com 30 jogos, quatro golos e 13 (!) assistências. Os dragões procuram, para já, resolver a situação de Brahimi, que está de partida mas ainda não encontrou o comprador certo. Depois vão partir para uma nova opção, sendo que Asensio, que prefere jogar precisamente sobre a esquerda do ataque, é um dos jogadores sobre o qual a SAD já perguntou, garantem em Espanha. 
Também o jornal O Jogo escreve que o jogador está mesmo referenciado pelo FC Porto, porque Nuno também o marcou no ano e meio que passou no Valência. Em 2015/16, Asensio foi uma das revelações do campeonato espanhol. Foi por isso que Zidane o chamou à pré-época que o Real Madrid ainda faz. Nessa, Asensio deu provas de que pode fazer parte do plantel principal dos merengues e é aqui que nasce o principal obstáculo ao desejo portista. Asensio terá sempre dificuldades em impor-se no onze madridista. Com Cristiano Ronaldo prestes a regressar – e Bale, Lucas Vázquez e James Rodríguez também firmes – é difícil até que venha a ser segunda opção. Mas o treinador francês já fez saber que gostaria de introduzir um jovem no grupo, que tanto pode ser Asensio como Mariano Díaz, o dominicano que já foi, também, associado aos dragões, mas sobre o qual não há interesse efetivo.
A prestação do extremo no Espanhol, um ano depois de ter sido comprado pelo Real ao Maiorca, abre-lhe novas portas. Se não ficar em Madrid, então será emprestado a um clube mais forte, com participação nas competições europeias e que lhe permita completar o estágio final antes da afirmação em Madrid. É neste quadro que o FC Porto é citado como hipótese. Os dragões prefeririam ter um novo atacante a título definitivo, mas perante a possibilidade de receber Asensio, não diriam não. Para já resta aguardar, porque um novo ponta de lança e outro central são prioridade.

Sporting aponta a Rolando. A contratação de Rolando, central que passou pelo FC Porto, é uma hipótese que está em cima da mesa do Sporting, que procura reforçar o centro da defesa.
De acordo com o jornal Record, os leões sondaram o Marselha para perceber quais as condições para resgatar o experiente central, de 30 anos. Os leões querem assegurar a custo zero o defesa que está entusiasmado com a possibilidade de voltar a ser treinado por Jorge Jesus.
O futuro do internacional português está em dúvida em França e Alvalade poderá ser uma oportunidade para prosseguir a carreira em Portugal. 

1 comentário:

  1. Eu penso no euromilhões, no Totobola, na raspadinha, na Irina, na Gisele, em tanta coisa… O pior é o resto… Pensar não custa dinheiro nem paga impostos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...