09 agosto 2016

As decisões do vídeo-árbitro no Benfica-Braga; Nova revelação colombiana está na lista do Benfica

O vídeo-árbitro foi testado na última partida da Supertaça, mas caso estivesse em vigor não teria tido nenhuma intervenção na arbitragem de João Capela. O jornal Record escreve que, munido com as imagens de TV, Jorge Sousa, o juiz que desempenhou o papel de vídeo-árbitro, concordou com as principais decisões do internacional de Lisboa.
Os dois lances de possível grande penalidade, ocorridos em cada uma das grande áreas, foram considerados bem decididos.
No primeiro, aos 5', Jonas caiu em luta com Pedro Tiba, mas o vídeo-árbitro achou por bem não intervir, pois foi da opinião de que os dois jogadores estavam muito próximos e que era uma disputa corpo a corpo.
O segundo lance que gerou polémica, um possível puxão de camisola de Lindelöf a Hassan, aos 70', ocorreu fora da grande área do Benfica e, por isso, não poderia ter sido alvo da correção do juiz de TV.
É importante sublinhar que o vídeo-árbitro só terá poder para intervir em quatro situações. São elas: lances de penálti, ajuizar se a bola entrou ou não na baliza, decidir se um jogador deve ser expulso e identificar corretamente um jogador advertido. Lances como foras-de-jogo ou mão na bola, sempre polémicos, continuarão a ser decididos apenas pelo árbitro.
Jorge Sousa esteve fechado numa carrinha fora do Estádio Municipal de Aveiro, em permanente contacto com João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, que estava nas bancadas. Se houvesse alguma decisão, dentro das já referidas quatro situações, que considerasse ter sido errada, deveria avisar João Ferreira, como se este fosse o árbitro da partida.
Apesar da polémica dentro do relvado e das críticas ao trabalho de João Capela, a verdade é que o juiz da AF Porto nunca sentiu necessidade de 'corrigir' uma decisão.

Revelação colombiana na lista encarnada. O Benfica está a avaliar desde o início de julho o avançado colombiano Miguel Borja, destaque do Atlético Nacional. Segundo o jornal O Jogo, o jogador de 23 anos é um dos principais alvos para suprir uma eventual saída de Mitroglou, Jonas ou Jiménez e está avaliado em cerca de dez milhões de euros.
Borja, curiosamente, nem chegou a estar dois meses no Atlético Nacional – contratado no fim de julho para disputar a fase final da Taça Libertadores. Comprado por pouco menos de dois milhões de euros ao modesto Cortuluá, o internacional sub-23 brilhou contra o São Paulo nas meias-finais (quatro golos em quatro jogos) e fez o golo do título diante do Independiente del Valle, do Peru (vitória por 1-0 na partida decisiva).
As boas atuações em julho garantiram a Miguel Borja a presença nos Jogos Olímpicos, onde disputa uma vaga no onze com Teo Gutiérrez, que foi emprestado pelo Sporting ao Rosário Central.
Em 2016, aliás, os números do jogador impressionam: 29 jogos e 27 golos, uma média de 0,93 golo/partida). O avançado foi o artilheiro do Torneio Apertura (primeira fase do campeonato colombiano), com 18 golos.
Além de Atlético Nacional e Cortuluá, o atacante tem passagens por Deportivo Cali, Cúcuta Deportivo, La Equidad e Santa Fé, todos da Colômbia, e Olimpo, da Argentina. Na Europa, atuou entre 2013 e 2014 no Livorno, de Itália. Porém, não fez sucesso: oito jogos e nenhum golo.
Caso as águias assegurem a permanência dos três principais avançados do plantel, Borja passará a ser opção para 2017. Scouts continuarão a acompanhar o desempenho da promessa colombiana.
Hoje, Rui Vitória tem cinco avançados à disposição: Mitroglou, Jonas, Jiménez, Gonçalo Guedes e Jovic. Rui Fonte, recorda-se, está em vias de ser emprestado ao Braga.

34 comentários:

  1. Isto é fora da área???????????????

    http://www.sporting.filtro.pt/2016/08/07/capela-perdoa-penalti-ao-benfica-jogo-1-0-frente-ao-braga/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro aprende a citar fontes credíveis. Dps podes voltar a espingardar qq coisa.

      Eliminar
    2. Até o próprio "publicador" do vídeo, faz cá em baixo no texto uma nota a dizer "ah afinal é fora da área..." o verdadeiro lol

      Eliminar
    3. Quando se mete um link externo ao menos devia se dar ao trabalho de ler o texto até ao fim. Digo eu.

      " Mas quando ao penalti errei, em ver apenas o vídeo deste ângulo, e consequentemente o erro da zona da falta. "

      Eliminar
    4. Conclusão: o António Gomes é ainda mais sportinguista (=burro) que o normal e cada vez que urra só se enterra!

      Eliminar
  2. Além de ser 3 metros fora da área é mão do avançado do Braga.
    Portanto, os que querem o vídeo árbitro decidem que uma mão fora de área do adversário do Glorioso, passa a ser pênalti contra Ele.
    Surreal, mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 1a falta é de Lindelof...aprenda as regras! A mão ocorre depois!

      Eliminar
    2. Oh cabeçudo. Então já conseguiste ver que é fora da área ou não? Em vez de corrigires os outros. Faz um mea culpa e corrigi te a ti próprio idiota

      Eliminar
    3. Quem se devia de auto-corrigir eram os pais desse aborto completamente falhado quando o cagaram cá para fora.

      Eliminar
  3. Ui..Partem para o Insulto...
    Os anónimos andam fortíssimos!
    Os "carregados " do Benfica !
    O Harramiz disfarçado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Harramiz não é para aqui chamado.
      Já teve o seu papel de ser utilizado propositadanente no jogo entre candidatos à descida da 2a liga (Farense x Benfica B) para os algarvios perderem pontos e o "Glorioso" ( que tem 2 champions do tempo em que o futebol ainda nem aceitava substituições) aka melhor academia do Mundo, recordista transferencias n°1 em bitcoins Mendes ou Mendes Esterlinos, não descer ao CNS.

      Mas o presidente disse que nao sabia que ele tava emprestado, aliás quando disseram no facebook oficial do clube que ele tinha sido emprestado (isto uns 8 meses antes) foi um mero lapso.

      Eliminar
    2. Um vintém é um vintém.
      Um idiota é o que é

      Eliminar
    3. Engraçado o Benfica tem duas champions do tempo em que "não havia substituições" mas o sportem quer juntar 4 títulos ao currículo, numa prova a eliminar, ainda antes dessa época "onde não havia substituições" (que até havia mas pronto)

      Eliminar

  4. https://youtu.be/O5m6Bedujkw
    Jogo da Mala....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que gostas de YouTube. Faço uma sugestão de pesquisa "apito dourado" aviso já que não é sobre equipas B. E que passarás a conhecer o presidente do clube que dizes ser, sim porque na realidade és só mesmo um parolo anti Benfica, não sabes o que é realmente torcer por alguém. Muda a cassete boneco

      Eliminar
    2. O corrupto tripeiro é um bicho engraçado. Por estes dias vê malandragem em tudo o q mexe mas qdo pagavam putas a árbitros no pasava nada...

      Eliminar
    3. Bla bla bla whiskas saquetas!
      Bolsas a árbitros🙊 jogadores emprestados para garantir manutenção( harramiz)🙊 jogo da mala 🙊
      Os hipócritas...do costume!
      Mas agora é maldade...e mal dizer! 😷 lampiões what else?

      Eliminar
    4. És definitivamente o maior idiota daqui e vens falar dos outros?
      Não vês sequer os jogos, como ontem ficou provado, vais pelo que diz nos twitters e blogs revoltados como tu. Já que não queres arranjar trabalho arranjo um passatempo, deixas logo de ter tempo para andar a repetir as mesmas merdas a toda a hora.
      Como não arranjas ninguém que te consiga aturar, vens para aqui dissecar porcaria o dia todo.
      Um conselho grátis, aprende a viver

      Eliminar
    5. Portanto para o Paulinho pagar uma bolsa de estudo a um jovem árbitro está ao nível de pagar pitas e viagens ao árbitro do próximo jogo. Está certo...
      Sobre o Harramiz desculpa se te frustou os desejos mas se te queres queixar fala C o tipo do Farense q decidiu meter o rapaz em campo.
      Em suma, temos pena.

      Eliminar
    6. Ui ...para quem passa a vida a comentar neste blog, tens uma moral! Ah espera és apenas mais um hipócrita!

      Eliminar
    7. A vida passas cá tu oh idiota. E o problema é que comentas sem sequer ver os lances, como foi o caso do lance do Lindelof. Vais pela maré, pelo que lês no twitter, és uma maria vais com as outras. Só consegues comentar aqui porque isto não precisa de aceitação. Nem no fórum do teu clube consegues comentar. Das dó

      Eliminar
    8. 🙊🙊🙊🙊🙊🙊🙊
      Obrigado por reconheceres que comentas aqui...porque aceitam qualquer um! Custou assim tanto? Quanto ao resto, argumentar está quieto...o insulto fácil e sem conteúdo algum, o habitual!

      Eliminar
    9. Vais ao ser benfiquista vês me lá. Vais ao VM vês me lá. Vais a outros blogs vês me lá.
      Já tu és um fenómeno, só andas aqui porque será. No fórum do porto nem te aceitam, para veres a tua qualidade

      Eliminar
    10. E conteúdo tens tu. Que nem ves os jogos. E em todos os posts repetes a mesma conversa. Isso é que é conteúdo. Vai para o Twitter que podes estar a perder alguma informação anti Benfica

      Eliminar
    11. "Por isso es galinha..."

      O exemplo de bem argumentar

      Eliminar
    12. "Por isso es galinha..."

      O exemplo de bem argumentar

      Eliminar
    13. "Ai esse video árbitro"

      "Jogo da mala"

      "Harramiz"


      O verdadeiro argumentador

      Eliminar
  5. Foda-se a galhinhagem que praqui vai, parece q tou numa capoeira.
    vai venfique!

    ResponderEliminar
  6. ainda ha bocado larguei um mantorras mais competente que este arbitro

    ResponderEliminar
  7. Como é que têm um leão no símbolo, se não passam de lagartos e de burros?

    ResponderEliminar
  8. Adoro foder os largatos que bom que é, cabecudos mas isso de sporting é alguma equipa, coitadinhos ate metem nojo parecem o jorge jesus kkkkkkkk paga ao camelo milhoes e nao ganham nada 0 bola como ele diz eheheheh fico tao contente em vos ver a espumar todos dedica so o futsal é a unica modalidade que dao luta de resto é bola 0 kkkkkk tao pequeninos xau ai

    ResponderEliminar
  9. Eu vivo em Colombia e este jugador mostrou algo estes últimos 3 meses . Espero que nao seja verdade e pelos valores menos......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...