23 agosto 2016

As comissões que atrasam o negócio Rafa; André já chegou e Sporting não paga pela contratação; FC Porto na corrida por 'pérola'

Se Rafa ainda não tinha recebido até ontem permissão para viajar com destino a Lisboa, onde é aguardado pelo Benfica para realizar exames médicos e assinar contrato válido para cinco épocas, isso deve-se à intransigência manifestada pelo presidente do Braga, que se recusa a pagar a comissão reclamada pelo representante do jogador, escreve O Jogo. Por ter sido o agente que levou a oferta das águias – pagam 16 milhões de euros por 90 por cento do passe –, António Araújo diz-se credor de dez por cento do valor da transferência (ou seja, 1,6 milhões de euros). É este o detalhe que falta desbloquear na operação, explicaram ao diário. Envolvida no processo, a mesma fonte, porém, confia que, pese o atraso na conclusão, o negócio não corre o risco de desmoronamento.
Da parte do Benfica, depois do acordo alcançado com o jogador e também com o Braga, a documentação necessária para rematar a contratação do internacional português seguiu para a SAD arsenalista ainda antes do fim de semana, na passada sexta-feira. No entanto, António Salvador, líder dos minhotos, travou a marcha normal da transação ao transmitir às outras partes que se recusava a suportar a fatia exigida por António Araújo. No entendimento do presidente bracarense, caberá aos encarnados assumir a responsabilidade do pagamento da comissão do empresário. Ou então, em alternativa, segundo Salvador, poderá ser o próprio Rafa a liquidar o montante em causa, utilizando para esse efeito o prémio de assinatura que o emblema da Luz lhe reservou no âmbito do compromisso estabelecido.
Já o jornal A Bola garante que a transferência está fechada e que o jogador chega hoje a Lisboa para assinar pelo Benfica.

'Custo zero'. O avançado brasileiro André, do Corinthians, chegou esta madrugada a Lisboa, a fim de realizar exames médicos e assinar contrato com o Sporting por cinco temporadas, numa transferência que, em termos práticos, vai custar zero. Segundo O Jogo, a SAD verde e branca assegura assim um reforço a troco do perdão da dívida de dois milhões de euros que o Timão tinha para com o Sporting, valor relacionado com a transferência de Elias para o Timão em 2014. Dada a vontade de se mudar para Alvalade, o avançado também perdoou ao Corinthians uma dívida de 550 mil euros.
Esta será a terceira experiência de André (25 anos) na Europa. Em 2010/11, o atleta atuou no Dínamo de Kiev (9 jogos) e no Bordéus (8 jogos), mas sem apontar qualquer golo. Jogou ainda no Cabofriense, Santos, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Sport de Recife e Corinthians, no qual, em 2016, foi autor de seis golos em 29 desafios.

Alvo do Dragão. Issa Diop, central de apenas 19 anos que se destacou na passada edição da Ligue 1 ao serviço do Toulouse, está novamente a ser apontado como um dos mais fortes desejos do FC Porto.
O jornal francês L’Équipe avisa, no entanto, que há mais interessados de peso no franco-senegalês, como é o caso do Manchester City e da Roma, emblema que os ‘dragões’ defrontam esta terça-feira na segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.
Ciente de que não será fácil segurar o jovem central, o Toulouse já terá avançado com uma proposta de renovação com um ordenado mais atraente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...