23 julho 2016

Van Persie e Ferreyra são os grandes alvos do Sporting

A contas com um ataque devastado por lesões, ausências, eventuais saídas, vendas e consequente necessidade de repor, a Sporting SAD começa a estudar soluções para reforçar o ataque do plantel de Jorge Jesus. Segundo o jornal O Jogo, o consagrado dianteiro holandês Robin van Persie - este o jornal A Bola também fala dele -, atualmente no Fenerbahçe, e o argentino Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk, são nomes ambicionados pela administração da sociedade anónima dos verdes e brancos, e as próximas horas poderão trazer novidades. 
Vinculado ao clube de Istambul até 2018, Van Persie é, aos 32 anos, um jogador consagrado, mas está disposto a abraçar um projeto de duas épocas que lhe permita um nível competitivo cativante, o que, no caso dos leões, implica jogar a Liga dos Campeões.
A SAD de Alvalade, escreve o diário, já contactou o avançado e os seus representantes, mas o salário de seis milhões de euros líquidos que o atleta aufere na Turquia é o primeiro entrave sério a suplantar. O atleta está aberto à hipótese de baixar a cifra, mas o Sporting terá sempre de furar o teto salarial, superando, no mínimo, a fasquia dos dois milhões livres de impostos. A operação terá sempre de obedecer a uma engenharia financeira aprofundada, mas os leões já sabem que contam com a abertura do internacional holandês para negociar. No entanto o PSG é um adversário de peso que também deseja o avançado holandês.
Já Facundo Ferreyra é um avançado polivalente desejado para render Teo Gutiérrez. Todavia, o seu perfil versátil permite-lhe ganhar uma maior abrangência, assim os lisboetas avancem para a contratação do jogador de 25 anos, que está desejoso de abandonar a Ucrânia. O argentino tem vindo a ser analisado ao longo dos últimos dias, um processo que ganhou maior urgência nas últimas horas, assim que se confirmou a grave lesão de Lukas Spalvis, contrariedade que deve obrigar o internacional lituano contratado ao Aalborg a meio ano de inatividade. A intenção do negócio passa por assegurar o concurso do jogador formado e revelado pelo Banfield por uma temporada de empréstimo, sendo que terá de haver uma negociação no tocante aos encargos decorrentes da folha salarial do dianteiro. Atualmente no Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca, Ferreyra está em conflito com o presidente dos ucranianos, Rinat Akhmetov, e faz força para arrombar a porta de saída.

1 comentário:

  1. 6M líquidos? Nem 6M brutos eles têm dinheiro para lhe pagar, isso pagam eles ao Jazus. Mais um tiro no escuro e de pólvora seca!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...